Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

5 tipos de iscas para geração de leads que você deve usar

Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Iscas para geração de leads

O grande desafio do Inbound Marketing é gerar um volume maior de leads e aumentar as oportunidades de vendas.

Uma dessas oportunidades acontece com a oferta de materiais ricos através de uma Landing Page para captar os leads interessados.

Você sabe como funcionam as iscas para geração de leads?

Com a grande variedade de tipos de materiais que você pode criar, nós separamos os 5 tipos de iscas para geração de leads mais utilizados e com maior retorno:

eBooks e Whitepapers

Ambos são formatos de conteúdo textual que buscam ensinar ao seu potencial cliente determinado assunto, e são as formas mais utilizadas no Marketing Digital.

O eBook é a forma mais densa, com conteúdo mais aprofundado e completo. Já o Whitepaper, é mais curto, com conteúdo mais leve e voltado para dados, normalmente é escrito em tópicos.

Esse conteúdo não serve apenas para atrair leads, mas também para dar relevância para sua empresa e torna-la referência por seu conhecimento.

Planilhas, Modelos e Checklists

São documentos que sua empresa produz, sobre o seu negócio, e que podem ajudar no dia a dia do seu lead, como: planilhas de controle, diagnósticos, templates de planejamento estratégico, calendários editoriais, checklists de campanhas.

Esses materiais podem ser disponibilizados para download e ainda serão muito úteis para seus usuários, além de serem ótimas iscas para geração de leads.

Webinars e Vídeos

A produção de conteúdo audiovisual vem se destacando na produção de conteúdo para blogs pela facilidade de produção e também pela facilidade do consumo.

Investir em um webinar é uma boa aposta pois o vídeo é gravado ao vivo, o que permite muita interação com o público que está assistindo.

Pode ser em formato de apresentação, de entrevista (com perguntas do público) ou tratando de um assunto que sua empresa é referência.

Já os vídeos, previamente gravados mas com os mesmos benefícios, podem ser tutoriais e apresentações do produto, depoimento de clientes, palestras, apresentações ou treinamentos.

Além disso, esses conteúdos dão um rosto e uma voz para a empresa, o que os tornam mais pessoais e aproximam a empresa do cliente.

Infográficos

Representações gráficas são uma forma mais leve e dinâmica de oferecer dados por apresentarem um layout atraente (normalmente com gráficos, imagens e desenhos), uma forma rápida de visualização e tornarem o conteúdo de fácil entendimento.

Diagnóstico de avaliação ou análise gratuita

Já conteúdo mais de fundo de funil, é direcionado para aqueles leads que já têm o interesse no seu produto e estão prontos para compra.

No caso da análise gratuita (se for o caso da sua empresa), a chance é maior de converter já que o lead está usufruindo da ferramenta, tem um “gostinho” da experiência com o produto.

Já o Diagnóstico te dá a chance de identificar as falhas nas estratégias do seu lead e oferecer o produto/serviço certo para sanar suas necessidades.

Vale lembrar que para as suas iscas para geração de leads funcionarem, você precisa de uma Landing Page otimizada, com todas as informações necessárias para convencer o cliente de que este material vai ser útil para ele.

Certifique-se também que o e-mail que ele vai deixar ali não será utilizado para spam. Por fim, divulgue o conteúdo para garantir que o material chegue ao seu público e gere leads!

Precisa de ajuda? Considere falar conosco.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!