Destaques:

Saiba como os backlinks ajudam no crescimento do tráfego do seu site

Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Não há como negar que vivemos em uma era de vitrines virtuais. Hoje, as estratégias de Marketing Digital fazem com que empresas sejam visualizadas rapidamente, independentemente de onde estejam. No entanto, apesar de ser fácil ser encontrado, é ainda mais fácil ser rejeitado pelo mercado.

Uma boa estratégia de CRM (a Gestão de Relacionamento com o Cliente, em Português) está atrelada às estratégias de SEO, cada vez mais indispensáveis. Nesse sentido, uma grande ajuda é o uso de backlinks. Mas você sabe o que é isso e como eles ajudam a aumentar o tráfego de um site?

É o que vamos falar no post de hoje. Acompanhe!

O que são backlinks?

Backlink é um link externo que direciona o usuário para uma página em seu site. Para a geração de tráfego orgânico, que tem forte peso nos algoritmos de SEO do Google, esse conceito é valioso pois pode mostrar que seu site tem conteúdo realmente relevante.

Porém, muitas pessoas incorrem no erro de achar que basta ter links para suas páginas para resolver todos os seus problemas. Só que buscadores como o Google não veem dessa forma.

Se os backlinks vierem de fontes de baixa reputação, isso empurrará seu site para baixo no ranking do buscador e você não será mais visto quando uma pesquisa for feita. E aí entra em cena a relação entre backlinks e press releases.

Press releases e backlinks: como funcionam?

Um press release é um texto que noticia ou divulga o que a empresa faz ou tem feito. Podem ser usadas ferramentas para divulgação de notícias, como a plataforma DINO, para agilizar esse processo.

Muitos backlinks podem ser gerados a partir de press releases, ou notícias sobre sua empresa. Mas muitas empresas têm cometido o erro de simplesmente replicar essas notícias, para forçar a geração de tráfego em seus sites. Porém, isso não é visto com bons olhos na estratégia de SEO, o que gera punições.

Para o Google, quem indica tem muito mais valor no ranqueamento do que o número de indicações em si. As notícias que são veiculadas devem ter foco e direção corretos. O que fazer, então?

Cuidados com press releases

Para não cair na lista negra do Google, é importante ter atenção a alguns detalhes ao criar press releases.

Tenha como regra sempre reescrever uma notícia, em vez de apenas repassá-la. E, embora existam ferramentas destinadas a esse trabalho, opte por usar o trabalho de um redator (um ser humano, com cérebro e coração, conhece?) em vez de simples algoritmos robóticos para construção de textos. Direcione as notícias para quem o assunto realmente possa interessar e que tenha relação com sua empresa ou seu negócio.

Para o Google, quando uma referência é feita por um site que nada tem a ver com a sua área de atuação ou que não esteja em sua localidade, isso parece suspeito e pode gerar punição em vez de benefícios no ranqueamento.

E sempre tenha atenção aos backlinks que já conquistou, analise se estão em harmonia com seu conteúdo e sua área de atuação e se têm uma origem confiável. Faça auditorias regularmente.

Ter atenção a como backlinks são gerados, usando especialmente press releases para isso, pode elevar seu site, gerar leads e fortalecer seu nome no mercado. Mas a falta de cuidados com isso poderá levar seu site, e até sua empresa, para um esquecimento sem fim.

Gostou desse post e quer receber as melhores dicas para aumentar o tráfego de seu site diretamente no seu e-mail?

Para saber mais sobre CRM de vendas, conheça do CRM PipeRun.

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Ah! Aproveite e leia algumas frases motivacionais e torne o seu dia a dia de trabalho muito mais inspirador!

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!