Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

Boa prospecção é meia venda

Inbound Marketing Ebook
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

Para que uma venda seja efetuada com sucesso, um dos primeiros passos a ser dado é o da prospecção. Esse processo envolve etapas a serem cumpridas, que direcionam os esforços de venda para o público que mais está adequado e preparado para adquirir seus produtosQuando bem feito, o trabalho de prospecção aumenta as chances de concretizar uma venda consideravelmente. 

E a lista para serem prospectados as leads?

Faz parte da prospecção gerar uma lista de leads, moldada a partir do perfil de compra dos produtos ofertados. Esses contatos podem ser reunidos tanto pelo vendedor quanto por uma equipe de vendas. Depois de gerar a lista, é efetuado o trabalho de qualificação do prospect e analisado qual momento será oportuno para apresentar o produto. No contato com o comprador, é verificado se o mesmo dispõe de verba e se o valor agregado ao produto está adequado as suas necessidades. Tomado conhecimento dos pontos citados, o vendedor terá argumentos estratégicos para justificar a aquisição.

Todos esses cuidados com a prospecção auxiliam no andamento e fechamento das negociações. A final de contas, é essencial ter em mente que o comprador precisa obter todas as informações buscadas e esclarecer todas as dúvidas sobre o que será adquirido. Assim sendo, a prospecção faz parte das entrelinhas da venda e, quando bem feita, corresponde a 50% da venda.

E no B2B, o conceito é o SDR ou Pré-Vendas Técnico?

As vendas de empresas para empresas, conhecidas como vendas B2B, utilizam a prospecção como uma ferramenta que auxilia em termos de proximidade com o cliente. Ou seja, quando o cliente identifica o conhecimento/esclarecimento dos produtos e a objetividade do vendedor, as chances de fechar a venda é muito maior. Por isso a importância das análises de pré­-vendas SDRjá que a prospecção é utilizada por empresas de todo o mundo. O mundo dos negócios, principalmente devido à competitividade, sempre procura novos métodos para angariar novas vendas.

 

Boas Vendas

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!