Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Por que enviar e-mails pelo funil do PipeRun CRM de Vendas?

disparar emails pelo CRM de Vendas
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Na rotina das vendas, é comum o vendedor disparar muitos e-mails por dia. Nosso time comercial, por exemplo, envia e recebe centenas de e-mails com prospects, propostas, follow-ups durante o expediente. E como controlar tudo isso? Centralizando os envios comerciais nos funis de venda do PipeRun CRM de Vendas.

Geralmente, o controle dos e-mails é feito por cada profissional, fora do CRM. Consegue imaginar a situação de confusão que isso causa? “Cadê minha proposta? Eu já tinha te passado isso por e-mail”… entre outros problemas.

Para escrever e enviar e-mails pelo PipeRun, basta clicar em uma Oportunidade no Funil de Vendas e acessar a aba E-mails. Depois, clique em Escrever e-mail (botão verde) para escrever e disparar. Fácil, né?

Disparo de email no PipeRun
Organizado, prático e ágil: assim deve ser o disparo de e-mail dentro do CRM de Vendas.

Benefícios de enviar e-mails pelo PipeRun CRM de Vendas

Vários usuários do PipeRun já utilizam o CRM para fazer sua comunicação por e-mail. Os motivos são claros:

  • Controle e centralização – Enviar pelo PipeRun garante o controle de cada contato feito com o cliente. É bom para o gestor, que pode acompanhar cada oportunidade em detalhes e buscar melhorias na abordagem. É bom para o vendedor, que pode contar com o histórico imediatamente visível.
  • Agilidade – É o fim do medonho hábito de ficar buscando entre trocentos e-mails a cada contato com o lead. Cada e-mail trocado com o lead está disponível direto na tela da Oportunidade. Parece que não, mas é fácil perder um tempo precioso buscando históricos de e-mails.
  • Segurança – E-mails são documentos e armazenam informações importantes, como dados do cliente, propostas e apresentações. Com a desorganização, aumenta a chance de apagar um e-mail importante por engano. No PipeRun, cada oportunidade armazena apenas seus próprios e-mails, o que mitiga as chances de acidentes como esses.
  • Templates – Esta é a melhor parte! Você pode criar diversos templates de e-mail no PipeRun. São modelos para dar fim ao fato de que vendedores recorrem frequentemente ao Ctrl+C / Ctrl+V para escrever e-mails. Em muitos casos, a abordagem necessária é idêntica para diferentes leads. Além de economizar tempo, padroniza a linguagem e comunicação do time comercial. Para criar seus próprios templates, basta ir até Ajustes, clicar em Template de E-mail e depois em Adicionar (botão azul no canto superior direito).

Demais, né? Se tiver dúvidas, é só deixar seu comentário abaixo ou consultar nossa Central de Ajuda!

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!