Destaques:

Hoje é dia 15 do mês e, não atingiu as metas?

Descartar Clientes Sem Fit
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

Anime-se vendedor: 

As nossas dicas de hoje, falam de persistência, resiliência e automotivação.

Primeira coisa a fazer quando as vendas não vão bem: 

Não culpe o mercado, o produto, os concorrentes ou principalmente o preço! Vá vender, mas, antes mande lavar o seu carro. Não lave.

Em segundo lugar: Foco total

Ocupe seu tempo em encontrar os prospect’s (target), sim, aqueles possíveis clientes que tem o problema ou necessidade, que seu produto ou serviço resolve ou atende, isto mesmo, foque em ajudar seus clientes a resolverem problemas, até aqueles que não imaginavam ser um problema. Apresente soluções.

Agora: A lista! 

Sim, com o mercado alvo definido e foco estabelecido, gere uma lista de possíveis clientes. Acesse todas as ferramentas possíveis, agendas antigas, cartões de visitas, cadernos, lista de contatos de email, lista de clientes do crm, lista do sistema de faturamento antigo, contatos e amigos das redes sociais, contatos do seu telefone, não importa, faça uma lista.

Busque Motivação = Motivo para Ação

Enquanto lavam o seu carro, tire uns minutos e escute música, isto mesmo, não interessa se for samba, pagode, funk, ou qualquer outro gênero, alguma que lhe anime, nestas ocasiões eu gosto de rock (Rolling Stones) – Tire uns minutos para animar-se.

Ficou com dúvida? Então vamos lá. Sabe aquela música que você cantarolava, que nem sabia bem a letra, mas que te fazia bater com as mãos na direção do carro, que todos olhavam pela janela enquanto dirigia e pensavam: “lá vai um louco na direção”, é esta mesmo que você está necessitando, agitada mesmo, que lhe motive, que lhe tire deste marasmo, anime-se vendedor.

Agende visitas: Ligue para eles e corra atrás das metas

De posse da lista de prospect’s, não tenha medo, peque o telefone e tenha uma certeza, poucos gostam de vendedores de bater as metas ligando, mas todos adoram comprar, ou seja, cumpra o seu papel, ligue e marque suas visitas.

Se ficar com receito, pense na época que ia para as “baladas”, lembra que não interessava contar os nãos, apenas a parte boa do final da festa, o sim, é igual nas vendas e com certeza, você ainda tem aquele espirito desbravador. Ligue!

O próximo passo é óbvio:

Com o carro pronto, agendas marcadas, vá engraxar seu sapato, escolha a melhor roupa para a ocasião, o melhor relógio que tiver, coloque aquele perfume marcante e aquela caneta linda, sim aquela que somente usa para assinar os melhores contratos, aquela que deve estar escondida, esta mesmo, não tire-a mais de sua agenda ou pasta. Vá para as visitas e defenda seu produto ou serviço, apresente como ele resolve os problemas, mostre aos prospect’s os ganhos que eles terão e deixe que eles entendam e solicitem a proposta e, bata a meta do mês, visto que a quinzena já foi.

Para fechar com chave de ouro as metas: 

Saia para jantar com a esposa, a namorada ou amigas(os), mas festeje seus resultados, sejam eles quais forem, eles são muito complexos para muitos mortais, as metas sempre audaciosas para serem alcançados, clientes cada vez mais complexos decidirem pela compra, então, você se esforçou, você merece, você é um vendedor, amanhã?

Comece tudo outra vez! Sr. Vendedor que bate metas de vendas

 

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!