Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Nossa Jornada para se tornar Great Place to Work

Confraternização de Final de Ano
Cezar Augusto Gehm Filho
Cezar Augusto é empreendedor com mais de 20 anos de experiência, sócio-fundador e CEO do PipeRun - Sistema de CRM e Gestão de Funil de Vendas, expert em marketing e digital, graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, MBA Internacional em Gestão, Excelência e Prosperidade pela Sonata Brasil, desenvolvedor de pessoas e tecnologias para um mundo melhor.

Segundo o Great Place to Work®, a principal característica de um excelente lugar para trabalhar é a CONFIANÇA.

Conhecendo mais sobre o assunto

Entende-se que ela é a base para envolver todos os públicos a partir da relação colaboradores e líderes.

Um lugar onde você confia nas pessoas para quem trabalha (e tem orgulho do que faz e gosta das pessoas), é um excelente lugar para trabalhar.

A metodologia do GPTW analisa o ambiente de trabalho a partir da perspectiva dos colaboradores.

A transformação para um local de trabalho excelente acontece por meio de 9 práticas culturais.

Essas práticas objetivam equilibrar e institucionalizar o que já faz e o que precisa fazer parte na rotina da empresa.

Este artigo inicia uma série que apresentará a Jornada da PipeRun. Irá mostrar como desenvolvemos um ambiente de trabalho com foco em pessoas e como esses métodos nos tornaram uma empresa certificada GPTW.

Vamos falar de algumas práticas e as ações que realizamos junto com os colaboradores, com o objetivo de compartilhar e inspirar novas empresas a construir um ambiente saudável.

Prática GPTW: Contratar e receber

Esta prática busca identificar como a empresa recebe novos colaboradores e faz a integração ao restante do time.

Ela também apresenta a importância de criar práticas organizacionais para contratar novas pessoas, com foco no talento para contribuir com o crescimento do negócio e alinhados à cultura da empresa.

Como aplicamos por aqui

A liderança da PipeRun atende as necessidades dos clientes e colaboradores e desenvolve ações que promovem a sinergia entre os objetivos organizacionais e individuais.

Estamos comprometidos em:

  • Apoiar a construção de relacionamentos sustentáveis com responsabilidade nas ações;
  • Proporcionar um ambiente de trabalho aberto, com clima descontraído, para que as pessoas se sintam integradas às equipes e inseridas na cultura da empresa.

Para nós, é extremante importante que os colaboradores vejam sentido no trabalho e acreditem na empresa.

Buscamos pessoas que se encaixem na nossa cultura, trabalhem bem em equipe, gostem de colaborar, sejam comprometidas e engajadas com o que fazem e que gostem de desafios.

Isso é explícito em nossos valores:

  • Sucesso do Cliente;
  • Liberdade com Responsabilidade;
  • Auto Desenvolvimento;
  • Sinergia e Colaboração;
  • Bora Bater Meta.

Pensando em como receber bem os novos colaboradores e ajudar na construção de uma relação de confiança com a PipeRun desde o início da relação de trabalho, investimos em várias ações.

Por exemplo, o nosso Welcome on Board e o Welcome Kit. Eles são entregues no momento do onboarding do nova pessoa integrante do time.

Welcome on Board

Uma das nossas práticas é a apresentação da empresa pessoalmente pelo nosso CEO e a entrega do kit de boas-vindas para todos os novos colaboradores da empresa.

Nosso CEO conta como a empresa surgiu, como cresceu, se reinventou e chegou até os dias atuais. Fala sobre o processo de construção dos valores feito em conjunto com os colaboradores e a nossa visão de futuro.

Ele também fica disponível para perguntas sobre os sócios e a empresa e para ouvir a apresentação dos novos membros do time, criando um relacionamento inicial mais próximo.

Welcome Kit

O Welcome Kit que é entregue para cada novo colaborador contém, além dos instrumentos necessários para o trabalho:

  • Caneca de cerâmica: para tomar aquele café preto típico das empresas de tecnologia;
  • Squeeze: para manter a hidratação diária durante a jornada de trabalho;
  • Cuia e bomba: como a maior parte do nosso time está no Rio Grande do Sul, obviamente o chimarrão faz parte do nosso dia a dia na firma;
  • Camiseta: a cada semestre trabalhamos um tema relacionado aos nossos valores na prática. Quando você entra, literalmente você veste uma camiseta com um dos nossos valores para reforçar nossa identidade cultural. #BoraBaterMeta #Sinergia #AutoDesenvolvimento #SucessoDoCliente #LiberdadeComResponsabilidade;
  • Mochila: para quando precisar se deslocar para algum lugar à trabalho, seja de casa para o escritório, seja até mesmo para visitar algum cliente ou parceiro;
  • Carta de boas-vindas: carta digital ou impressa entregue aos novos colaboradores com uma mensagem de boas-vindas e outras informações e links que possam ser úteis.
Welcome Kit PipeRun

O resulto destas e de outras práticas em conjunto está no nosso relatório da certificação GPTW de 2021:

Gostou de aprender um pouco sobre o nosso ambiente de trabalho? Acompanhe os próximos artigos da série e saiba mais sobre as práticas culturais que ajudam a transformar os ambientes de trabalho em Great Place to Work.

Quer fazer parte do nosso time? Conheça mais sobre nossa empresa e as oportunidades que temos aqui.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!