Os 10 melhores chats online para o seu negócio

Jivochat, chat online
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Hoje, o chat online apresenta os maiores índices de satisfação quando comparado aos demais canais disponíveis para atender o consumidor digital, como o telefone, redes sociais e e-mail. O menor tempo de resposta, assim como uma grande variedade de recursos projetados para aumentar as chances de conversão são os principais diferenciais desta ferramenta.

Seus clientes querem encontrar um chat online para conversar com a equipe de vendas em tempo real e, se você ainda não oferece este meio de comunicação, está perdendo oportunidades de negócios para os concorrentes que já atendem pelo chat.

Para que você possa fazer do atendimento ao cliente um de seus maiores diferenciais competitivos e conquistar mais clientes, preparamos uma lista com os 10 melhores chats online para seu negócio digital. Confira seus recursos e entenda porque vale a pena investir.

1. JivoChat

Se você precisa de uma plataforma de chat online completa, com design customizável, callback, telefonia e integrações para sistemas CRM, plataformas de e-mail marketing e até mesmo outros aplicativos de mensagens, como o próprio Facebook Messenger ou Viber, o JivoChat certamente é uma excelente escolha.

Esta solução oferece todos os recursos que você precisa para conquistar mais clientes, como o monitoramento de visitantes, convites proativos para abordagem na página, formulário de atendimento, tradutor automático, entre outros. Além disso, a plataforma também pode ser acessada a partir de smartphones Android ou iOS através de seu aplicativo oficial.

Um grande diferencial é que o JivoChat possui uma página em português e sua própria equipe brasileira. Ele pode ser utilizado gratuitamente em sua página para sempre, portanto, não deixe de experimentá-lo.

Jivochat, chat online

2. Kayako

O Kayako é outra ótima opção de chat online para seu negócio digital. Eles também oferecem uma plataforma de chat com design customizável para combinar com sua página e contam com excelentes recursos para ajudá-lo a chamar prospects para o chat, como os convites proativos e monitoramento de visitantes.

Eles oferecem um aplicativo próprio para dispositivos móveis e apresentam pacotes com funcionalidades incrementais para que você possa comprar de acordo com sua demanda. Também é possível experimentá-lo gratuitamente por um período de 14 dias.

3. Olark

Mais um grande nome em nossa lista de melhores chats online para seu negócio, o Olark permite que você crie formulários de atendimento personalizados e também oferece convites proativos para que você possa abordar visitantes acessando sua página. Um diferencial interessante são os Power Ups do Olark, recursos e funcionalidades que você pode incluir em sua ferramenta para otimizar os serviços.

O Olark oferece um período de testes gratuito de duas semanas e apresenta planos pagos mensalmente, anualmente ou a cada dois anos, cobrados de acordo com o número de operadores em seu negócio.

Olark, chat online

4. Pure Chat

O Pure Chat é outra plataforma de chat que pode ser utilizada gratuitamente em sua página, limitado para até três operadores, o que pode ser o suficiente para negócios pequenos. A versão grátis oferece todas as integrações da plataforma e também pode ser acessada através do aplicativo oficial para smartphones iOS ou Android.

O monitoramento de visitantes e apresentação de dados analíticos em tempo real são funcionalidades disponíveis nos planos pagos do Pure Chat, que também conta com um maior limite de operadores e outros benefícios.

5. Live Chat

O Live Chat não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores chats online para seu negócio. Ele também oferece uma página inteiramente em português e conta com todos os recursos que você precisa para atingir os resultados esperados através deste canal de atendimento.

Além disso, o Live Chat também conta com seu próprio aplicativo para mobile (iOS e Android) e você pode testá-lo gratuitamente em sua página por 14 dias. Após este período, poderá escolher entre três pacotes de acordo com a realidade de sua empresa, ou ainda terá a oportunidade de criar um plano personalizado de acordo com suas necessidades.

6. Chaport

Mais uma opção que oferece um pacote gratuito, porém com funcionalidades limitadas. O Chaport é uma chat online completo que oferece convites proativos, transferência de arquivos, respostas gravadas e também a possibilidade de criar chats em grupo ou transferir sessões de atendimento entre operadores, tudo isso presente na versão paga da ferramenta.

O Chaport pode ser integrado à mais de 750 aplicativos diferentes através do Zapier, o que também inclui o Facebook, Shopify, Gmail, Google Drive, Trello e muitos outros sistemas úteis para seu negócio digital.

Chaport, chat online

7. Zendesk Chat

O Zendesk é uma das maiores plataformas de suporte disponíveis online, disponibilizando sistemas para Call Centers, automações para vendas e claro, sua própria ferramenta de chat online, chamada Zendesk Chat.

Dentre seus recursos, você poderá aproveitar os gatilhos para envio de mensagens automáticas, classificação de satisfação para cada sessão de atendimento, transferência de arquivos, formulários pré-chat e muito mais. A versão lite do Zendesk Chat é gratuita, mas realmente limitada, enquanto os outros três pacotes pagos desbloqueiam mais funções de maneira incremental.

8. Live Person

Para uma opção que trabalha com mais foco nos chatbots – inteligências artificiais programadas para simular uma conversação entre sua empresa e clientes – o Live Person é uma excelente opção. Além de oferecer um chat online com muitas funcionalidades, a empresa trabalha com múltiplas integrações e disponibiliza chatbots pré-configurados.

Ao invés de vender pacotes predeterminados, a Live Person permite que clientes façam uma rápida consultoria para identificar exatamente qual tipo de canal vale mais a pena para seu próprio negócio.

9. Intercom

O Intercom é uma solução empresarial bem completa, além do chat online para atendimento ao cliente em sua página, ele oferece uma plataforma de comunicação interna para sua própria equipe. O sistema também conta com um chatbot para que você possa atender 24/7, mesmo quando sua equipe estiver muito ocupada ou offline.

Eles permitem a configuração de um plano personalizado para sua empresa e também oferecem um período de testes gratuito para que possa conferir como tudo funciona na prática.

Intercom, chat online

10. Sendinblue

Para finalizar nossa lista com os melhores chats online para seu negócio, temos o Sendinblue, uma alternativa que também conta com seu próprio site em português. Começar a usar seu chat é realmente simples, basta se cadastrar no período de testes gratuito, personalizar o design da janela e configurá-lo em poucos segundos.

Um diferencial interessante é que o chat da Sendinblue também é integrado às outras soluções da empresa. Após o período de testes, você precisará escolher o plano pago que oferece a funcionalidade de chat, mas em compensação também terá acesso à diversas outras vantagens.

Está na hora de começar a atender bem

Hoje, você precisa estar pronto para atender visitantes ou clientes diretamente de dentro de sua página e de onde estiver através dos dispositivos móveis. Portanto, agora que você conhece os melhores chats online para seu negócio, está na hora de aprender exatamente como escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades.

Utilize uma plataforma profissional e descubra como este canal de atendimento pode fazer toda a diferença em seu negócio. Atenda as expectativas do consumidor moderno e esteja pronto para responder suas perguntas ou solucionar problemas imediatamente com um chat online!

*Este guest post foi escrito pelo Jivochat.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!