Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

Quais são as vantagens de ter um setor de Implementation Success na empresa?

Implementation Success
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

O Implementation Success é uma forma de fazer o seu cliente aproveitar ao máximo a experiência que ele terá com o produto ou serviço da sua empresa. Esse tipo de estratégia vem sendo muito utilizada por ter o poder de engajar o cliente, tornando-o um especialista no assunto e capaz de usar o serviço a favor de seus objetivos.

Não há nada pior do que comprar um produto e não conhecer todas as suas funcionalidades. Por isso, o Implementation Success é fundamental para garantir o aproveitamento máximo do produto por parte do consumidor.

No post de hoje, confira por que esse setor é cada vez mais essencial dentro das empresas:

O que é Implementation Success

O setor Implementation Success é conhecido também como onboarding, implementação orientada ou implantação. Todos esses setores têm o mesmo objetivo: auxiliar o seu cliente para que ele não encontre nenhuma barreira na hora de utilizar um produto ou serviço.

Esse tipo de estratégia acontece muito em empresas que vendem produtos tecnológicos, como softwares, por exemplo. É como se você vendesse o Excel e, junto com ele, o cliente recebesse um curso online para aprender desde as funcionalidades básicas até as avançadas, completo!

Mas esse tipo de estratégia também serve para outros produtos. Por exemplo, uma televisão de última geração que possui diversos tipos de funcionalidades, certo? Existe a possibilidade de que o usuário nunca conheça todo o potencial desse aparelho. Essa é a função do Implementation Success: explicar, em detalhes, como utilizá-lo ao máximo, evitar erros, manter o cliente engajado e garantir que a experiência de compra seja a mais valioso possível.

Como funciona o setor de Implementation Success

O Implementation Success funciona de diversas formas. Esse setor tem por obrigação facilitar a vida do cliente. Então, ele deve trabalhar desde o primeiro momento em que o cliente encontra a empresa até depois que a venda é realizada. A equipe do setor de Implementation Success deve ajudá-lo a passar por possíveis obstáculos.

Afinal, o objetivo é facilitar e melhorar a experiência do usuário de todas as formas possíveis. A vantagem disso é que, agora, o cliente terá uma orientação adequada para poder fazer uso do produto como preferir, além de ajudar na área técnica, aproximá-lo da empresa deixando-o cada vez mais satisfeito e, por fim, torná-lo fiel ao seu negócio.

Qual a diferença entre Implementation Success x Customer Success?

Se você conhece o Customer Success, deve estar pensando que o setor de Implementation Success é a mesma coisa, mas não é. O CS tem como objetivo de melhorar a experiência do usuário apenas no momento pós-venda.

O IS vai ainda mais longe, ou melhor, antes. Além de acompanhar a primeira parte do processo de CS dentro dele, também investe no conhecimento do cliente antes mesmo da venda. Ou seja, o cliente vai ser orientado em todas as etapas por esse setor da empresa.

O Implementation Success também gera uma cultura dentro da empresa nesse sentido. Todas as áreas passam a poder usar das ferramentas do setor de Implementation Success para melhorar a experiência do cliente — especialmente os departamentos de vendas e de sistemas.

Com o Implementation Success, a satisfação dos clientes da sua empresa aumentará significativamente. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Faça contato com nosso time, temos uma ferramenta específica para desenvolvimento deste setor em sua empresa, acesse: www.pipe.run

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!