Destaques:

Ramp UP Tour 2019: conheça a (r)evolução em vendas B2B

Ramp UP Tour 2019
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Foi dada a largada para o Ramp UP Tour 2019! O segundo ano do evento passa por seis das principais capitais do país voltadas para o mercado B2B.

São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia e Florianópolis. No meio do caminho, porém, algumas versões reduzidas do evento podem acontecer em outras cidades do Brasil.

Esta última, a capital de Santa Catarina, foi a escolhida para receber o primeiro evento da nova temporada.

O pontapé inicial foi marcado para o do dia 28 de março, quinta-feira. O evento, aliás, é uma iniciativa da Ramper e da Universidade Previsível em parceria com as principais empresas de tecnologia do mercado B2B.

Ah! Importante: iremos atualizar esse artigo a cada nova edição do evento. Assim, sempre teremos conteúdo atualizado por aqui, certo? ?

Falando sobre a temporada de 2019, para o CEO da empresa, Ricardo Corrêa, é uma enorme satisfação pode levar conteúdo de valor e fortalecer o ecossistema empreendedor ao longo do ano com o Ramp UP Tour.

“O Ramp Up Tour tem como propósito causar a (r)evolução digital em vendas B2B. O que isso significa? Ajudar as empresas locais a fazerem a ponte entre o modelo tradicional de vendas para o modelo baseado em processos, tecnologia e especialização”, afirmou.

“Por isso temos conteúdos transmitidos por profissionais que são referências no mercado. Que já passaram por esse processo, e hoje estão a frente de operações modernas e bem sucedidas de vendas B2B”, emendou.

O Ramp UP percorrerá as principais capitais para negócios B2B do Brasil. Empresas que são referência na área atuam como patrocinadores. E dentro deste contexto está o CRM PipeRun.

Patrocinador também na primeira edição do Ramp UP, a empresa de Porto Alegre vê o crescimento do evento como algo salutar e ímpar dentro do ecossistema empreendedor nacional.

“É impressionante ver o crescimento do evento e o valor que ele gera para que as empresas. É o momento perfeito para revolucionar a sua forma de vender e de se relacionar com seus clientes”, disse o CEO do PipeRun, Cezar Gehm.

“Não são só os conteúdos que impactam. Há uma feira de negócios completa com fornecedores de soluções para cada etapa do funil de vendas. Nos sentimentos muito felizes de patrocinar o evento. De poder mostrar a importância da tecnologia em todas as etapas do processo comercial nas empresas”, emendou.

Ramp UP Tour 2019 mostra que a tecnologia é para empresas de todos os portes

A tecnologia ao acesso de empresas de todos os portes. Esse é um dos principais pontos que o Ramp UP Tour tem como objetivo desmistificar.

A transformação digital é para todos no segmento B2B. Não só startups que nascem, de modo geral, em um cenário mais propício à tecnologia.

“Desde a primeira edição, nosso objetivo é trazer os conhecimentos, técnicas e tecnologias utilizados pelas empresas mais inovadoras do mundo. Queremos torná-los acessíveis para as empresas brasileiras de diversos mercados que não apenas as startups”, afirmou Ricardo.

PipeRun no Ramp UP Tour 2019

Para o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, o Ramp UP Tour propicia um fortalecimento da economia do país. E isso ocorre principalmente após alguns anos de instabilidades e incertezas vividos.

“O cenário mostra-se mais favorável nos últimos meses. Um circuito como o Ramp UP traz um fortalecimento enorme para o mercado e mostra que o gerenciamento de vendas precisa ter a tecnologia como uma aliada em todos os momentos”, declarou.

Muito por conta do momento macroeconômico mais favorável, o CRM PipeRun não pensou duas vezes para patrocinar as etapas de 2019.

“É o momento ideal para o crescimento em vendas B2B. A tecnologia serve para todo tipo de empresa conseguir crescer, escalar vendas e sempre ter uma tomada de decisão muito mais assertiva. E isso precisa ser hábito, ser regra em todas as etapas do processo de vendas“, emendou Reichert.

Imersão e conhecimento: um tour por tudo o que a tecnologia e o mercado B2B oferecem

O Ramp UP 2019, que inicia em 28 de março, em Florianópolis, terá o mesmo formato de sucesso da edição anterior.

Em cada capital, será um dia intenso de imersão em conteúdo, networking e muito conhecimento gerado e compartilhado entre todos os presentes.

“Entendemos que a melhor forma de fazer isso é através de um dia de imersão com uma agenda intensa de conteúdos. Sempre teremos alguns pontos de interação entre os participantes e as empresas provedoras de soluções para esse mercado”, disse Ricardo.

“O sentimento é que 2018 foi o ano de validar o escopo do projeto. Ele provou-se tão valioso que, feitos os devidos ajustes, dobramos o tamanho para 2019”, emendou.

Na mesma linha segue o Cezar Gehm. Para ele, o formato do evento consegue entregar muito valor para todas as empresas que estão presentes em todas as etapas do evento.

“É ideal o jeito como foi concebido e é realizado o Ramp UP. Nós estaremos em todas as capitais com o estande do PipeRun. Vamos mostrar nossa solução ao mercado e também aprendendo como todo o ecossistema empreendedor brasileiro, que tem muito potencial ainda a ser explorado”, afirmou.

Desta maneira, entende Ricardo, é possível potencializar ainda mais os negócios B2B por todo o Brasil.

“Esperamos com isso aumentar muito as probabilidades de acerto das empresas que participam do evento e ajudá-las a fazer a (r)evolução em seus mercados através das vendas”, declarou.

Ramp UP Tour 2019

Iremos atualizar, edição por edição, sobre o que aconteceu no Ramp UP 2019. A primeira edição aconteceu em Florianópolis/SC, no dia 28 de março.

O CRM PipeRun, claro, esteve lá. Confira como foi!

Ramp UP Tour Florianópolis

Ramp UP 2019 Floripa
Palestra sobre Playbook de Vendas no Ramp UP 2019 Florianópolis

Na edição catarinense, a que deu o pontapé inicial ao Ramp UP 2019, o CSO do CRM PipeRun, Fausto Reichert, foi ao palco falar sobre como criar um sales playbook para as empresas para centenas de pessoas, no auditório sempre lotado.

“O playbook é um organismo vivo dentro das empresas. Ele precisa ser atualizado mensalmente. Às vezes semanalmente por ter muitos lançamentos de produtos”, disse em sua palestra.

“É preciso dar autonomia ao vendedor. Regra fixa para que ele tenha que cumprir, você esquece do ser humano. Se o playbook não for atualizado e não tiver alguns padrões, ele ficará defasado, será inútil”, comentou.

Para CEO do PipeRun, Cezar Gehm, o evento trouxe resultados muito acima dos que eram esperados.

Isso porque, no estande do Pipe a movimentação foi grande e as conexões geradas, entende, agregam muito valor ao ecossistema e também à empresa.

“Foi um excelente momento. Poder ver rostos conhecidos, pessoas novas. Foi uma troca de conhecimento muito valioso e saímos extremamente empolgados com as oportunidades de negócios que tivemos nessa edição. Temos uma expectativa muito positiva para as próximas cidades!”, afirmou.

Ramp UP Tour Goiânia e Porto Alegre

Ramp Up Goiânia
Público no Ramp UP Goiânia 2019

No mês de maio ocorreram as edições de Porto Alegre e de Goiás do Ramp UP Tour, nos dias 15 e 23, respectivamente.

Na capital goiana, destaca Fausto, o momento foi propício para trocar experiência e também conhecimento entre empresas de diversos segmentos – tanto locais como de outros partes do Brasil.

“Houve bastante interação, uma sinergia enorme com muitas empresas do ecossistema de tecnologia de Goiás, mas também de outros segmentos e outros estados do país”, comentou.

“O público todo, na verdade, era formado por pessoas de diversas localidades. São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Distrito Federal, entre outros. Não à toa o evento estava com capacidade máxima”, emendou.

A ocasião foi também ideal para negócios e mostrar como o CRM PipeRun ajuda na prática diversas empresas dos mais variados setores.

“Sem dúvida foi uma oportunidade única e fechamos parcerias com agências e também ferramentas para entregarmos mais valor ao mercado”, disse. “Esse é e sempre será nosso foco, o sucesso do cliente“, complementou.

Entre as trilhas de conteúdo, Fausto entende que o Ramp UP Goiânia foi importante para ouvir as “dores” das empresas presentes e validar ainda mais a entrega que o PipeRun tem para o ecossistema.

“Quem esteve lá nos relatou a necessidade de constantemente vender mais e melhor. Além disso, os gestores buscam sempre novos canais de aquisição e distribuição. E foi bom vermos que temos uma ferramenta madura para atender essas ‘dores'”, ressaltou.

Já em Porto Alegre, o evento teve características um pouco diferente – uma versão “pocket” por assim dizer. Muito mais focado em conteúdo do que em feira.

“São estilos um pouco distintos de eventos. Mas foi também de extremo valor. Não só o conteúdo mas as conexões feitas com o público. Tivemos uma proximidade importante com o ecossistema local, e isso sempre é positivo”, analisou.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!