Destaques:

Case Vieira Melo & Lionello

case de sucesso de vendas Vieira Melo & Lionello
Review Vieira Melo & Lionello

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Vieira Melo & Lionello dobra vendas e reduz 90% o lead time de cobrança com uso da PipeRun

A Vieira Melo & Lionello é uma lawtech que trabalha no Brasil inteiro e tem a missão de levar para seus clientes soluções que potencializam o meio jurídico através de muita tecnologia de performance financeira.

A empresa, com sede em Porto Alegre/RS, sentiu a necessidade de organizar processos para conseguir impactar seus clientes de maneira ainda mais rápida e assertiva.

Por isso, enxergou a necessidade de realizar uma transformação digital. Especialmente na área de aquisição e retenção de clientes.

Quem explica melhor isso é Leonardo Gomes, Coordenador de Relacionamento com o Cliente da Vieira Melo & Lionello.

Não tínhamos dores somente no processo de vendas. Precisávamos de um sistema que nos auxiliasse em todos os processos. Ou seja, desde o controle da prospecção, passando pela gestão de leads e indo para todo o workflow”, conta.

Nesse sentido, a solução foi encontrar uma plataforma que fizesse a gestão desde o lead gerado, até o cliente retido, fidelizado e expandido, tudo no mesmo lugar.

“Por isso, a PipeRun encaixou como uma luva para nós. Afinal, temos controle pleno das vendas, conseguimos acompanhar todas as propostas enviadas aos clientes, com plena visibilidade do que nosso time faz”, celebra.

Consultoria humanizada da PipeRun: diferencial para escalar processos

Leonardo entende que o fato de a implementação do CRM da PipeRun ser 100% humanizado, com acompanhamento de todas as etapas, foi um fator decisivo para acelerar e qualificar processos quase que imediatamente na Vieira Melo & Lionello.

“Posso dizer que a implementação foi tranquila, destacamos dois facilitadores internos para participar desse processo e acabamos replicando aos demais usuários aqui da empresa”, conta.

Por essa razão, o uso da PipeRun não se limitou somente ao processo comercial.

“Pelo fato do sistema ser versátil, ele se adequa e se adapta muito bem a diversas áreas do nosso negócio, sendo amplamente usado, por exemplo, para fazermos a prospecção de clientes”.

“O sistema permite criar campos customizados, e foi o que fizemos. Isso tem nos ajudado a acompanhar o workflow, principalmente no sentido de poder acompanhar a documentação eletrônica que transacionamos”, completa.

Vieira Melo & Lionello duplica vendas e reduz 90% lead time de cobranças

Com os recursos do CRM da PipeRun e inteligência de negócio posta à prática no sistema, os resultados não demoraram a aparecer.

“Conseguimos enxergar e controlar o processo de vendas como nunca antes. Duplicamos as vendas no período com a PipeRun, desde 2020, com uma melhora significativa de todos os nossos processos”, celebra.

“Também reduzimos o delay que tínhamos para cobranças. Fazíamos acompanhamento a cada 15 dias com clientes. Como resultado, tinha clientes que levavam até 6 meses para fazer o envio de um simples documento, para se ter uma ideia”, complementa.

O módulo de assinatura eletrônica nativo padrão ICP-Brasil com carimbo do tempo foi, também, decisivo para esses números.

“Com o CRM PipeRun, reduzimos para menos de 30 dias o envio dessa documentação necessária. Então, o sistema possibilitou como nenhum outro o gerenciamento dessas cobranças”, emenda.

Customer Success da PipeRun ajuda a Vieira Melo & Lionello a ir além

Outro ponto crucial para o sucesso da Vieira Melo & Lionello com a PipeRun foi a proatividade do setor de sucesso do cliente, fazendo com que a empresa continuamente escalasse seu processo na ferramenta.

“O setor de Customer Success para nós é crucial e nos ajudou a escalar em relação a maturidade do sistema e também na aderência dos nossos processos”, diz.

“O atendimento humanizado da PipeRun é muito mais do que um diferencial. É algo que deveria ser obrigatório para todas as empresas. Nossa experiência mostra como isso é eficaz e faz a diferença para nós. Foi o que possibilitou que a gente conseguisse escalar nosso processo e crescer com a PipeRun!”, finaliza.

Conheça a Vieira Melo & Lionello

Com sede em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a Vieira Melo & Lionello é uma lawtech voltada para o meio jurídico.

Através de tecnologia de performance, a empresa tem como missão abrir oportunidades de negócios para seus clientes.

E faz isso por meio de soluções tecnológicas administrativas, sempre inovando e buscando que seus clientes tenham cada vez mais eficiência nos processos.

Conheça mais da Vieira Melo & Lionello acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.