Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

Vantagens de fazer ligações telefônicas dentro do CRM

ligações telefônicas no CRM PipeRun
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Vida de vendedor é conversar. Grande parte desse tempo é investido em ligações para clientes e prospects. Apesar de importantíssimas (indispensáveis), ligações telefônicas representam um custo crescente na gestão comercial. Por isso, o surgimento da tecnologia VoIP, mais barata e acessível, representa uma possibilidade de redução de custos.

Essa tecnologia possibilitou chamadas de voz transmitidas pela internet. O alcance da telefonia tradicional, seja pela linhas telefônicas ou antenas celulares, foi ampliado por recursos mais modernos como redes 4G e conexões de banda larga que permitem ligações VoIP. Por exigir apenas a internet (muito mais abrangente que redes analógicas), o custo de uma chamada VoIP é menor que nos meios convencionais, fazendo desta tecnologia uma forma excelente de reduzir custos nas vendas.

No PipeRun, é possível fazer ligações VoIP dentro do próprio CRM e usufruir dos benefícios desta tecnologia:

Benefícios de centralizar ligações com VoIP no PipeRun CRM

Menor custo

Na internet, não existe DDD e nem pulso. A voz é digitalizada do ponto A até chegar ao ponto B. Numa ligação feita 100% pela internet (ligação entre dois usuários do Skype, por ex.), o custo se refere apenas à franquia de dados contratada pela empresa, a mesma utilizada para acessar a web.

Em ligações VoIP para linhas telefônicas convencionais, a voz sai do ponto A sempre por internet até um equipamento conversor mais próximo do ponto B, que transforma os dados digitais em analógicos.

Ambos os casos diminuem os custos. No primeiro caso, a ligação é interpretada como troca de dados, igual a uma imagem, texto de blog ou vídeo. No segundo, é considerada ligação local, esteja o usuário ligando para alguém na mesma cidade ou na China.

O custo final do minuto é muito mais baixo que as tarifas das operadoras tradicionais.

Registro de ligações

Ao fazer ligações dentro do PipeRun CRM, os vendedores geram históricos de ligações.

Isso facilita para todo o time, tanto o vendedor quanto o gestor, pois permite ter controle de ligações feitas, quanto tempo gasto em cada uma delas e até para resgatar uma ou outra no caso de alguma pendência com um cliente.

O registro das ligações fica disponível na página de cada oportunidade no funil, na aba Ligações. Inclui o Histórico de Chamadas, que possibilita ouvir ligações anteriores e classificá-las por relevância. Também está disponível o teclado para fazer novas ligações. Tudo sem sair do CRM!

Se o contato da oportunidade tiver telefone cadastrado, o número fica disponível e o vendedor não precisa nem consultar a agenda.

Controle total de gasto

Ao fazer ligações no PipeRun, é possível ter controle total do valor gasto em cada ligação.

Na aba Ligações, está disponível para consulta o saldo em Reais para contatos telefônicos, o valor por minuto para telefone celular e fixo, e também a autonomia de minutos para ambas as modalidades de chamada.

Os valores são atualizados em tempo real.

Flexibilidade

Esteja o vendedor em São Paulo, Brasília ou no Japão, terá flexibilidade para fazer ligações. Basta que ele tenha uma conexão à internet disponível.

Muitas vezes, o trabalho do time de vendas é itinerante, e linhas telefônicas convencionais são sujeitas a cobranças diferenciadas conforme a região (roaming, DDDs etc).

Para descobrir como fazer suas ligações no PipeRun na nossa Central de Ajuda.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!