KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Semana 27/2023 | Produto

Recursos e funcionalidades CRM PipeRun CXM
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

As últimas novidades chegaram para apoiar você e sua equipe com a transição das oportunidades entre os funis do CRM de Vendas, além da possibilidade de cadastrar catálogos de serviços para os atendimentos no helpdesk do CXM.

Vamos conferir?

Agendar e Ganhar no CRM: simplifique a passagem de bastão de leads e clientes entre os funis da máquina de vendas

agendar e ganhar piperun crm

Agora ficou mais fácil fazer a passagem de bastão de oportunidades para outro funil da sua máquina de vendas.

Com esse recurso, disponível na tela das oportunidades, você consegue agendar rapidamente uma atividade para o próximo responsável de acordo com o box de horário disponível do time, enquanto realiza o ganho da oportunidade e a duplica para o funil de destino.

Ficou confuso?

Imagine que você está no funil de Pré-vendas. O pré-vendedor (SDR) finalizou a qualificação do lead e precisa transferir para o time de vendas prosseguir com a negociação.

Utilizando o “Agendar e Ganhar”, em poucos cliques o SDR consegue duplicar a oportunidade para o Funil de Vendas e atribuí-la um novo responsável, enquanto também gera uma atividade para novo responsável, de acordo com a disponibilidade de horários da equipe e a roleta de distribuição configurada no funil.

Com esse recurso, também é possível definir o tipo de atividade e inserir informações relevantes sobre a agenda, tornando mais objetivo os assuntos a serem tratados. 

Se você utilizar essa ferramenta em conjunto com a Regra de Preenchimento de Campos, você cria um SLA (Acordo de Nível de Serviço) conjugado de passagem de bastão.

Como resultado, isso acaba tornando obrigatório o preenchimento de campos de formulários que são necessários para dar continuidade ao atendimento no próximo funil, garantindo uma transição suave do lead entre as equipes.

Como utilizar essa funcionalidade em meu funil de vendas?

Funil de Pré-Vendas para Funil de Vendas

● O pré-vendedor finaliza a qualificação do lead. 

● Utilizando “Agendar e Ganhar”, o lead é duplicado para o Funil de Vendas e atribuído ao novo responsável de vendas. 

● Uma atividade é programada para o novo vendedor, que pode então prosseguir com a venda.

Funil de Vendas para Funil de Contratos (Jurídico)

● Após uma negociação bem-sucedida, o lead é convertido em um negócio no Funil de Vendas.

● O usuário utiliza “Agendar e Ganhar” para transferir o negócio para o Funil de Contratos (Jurídico).

● Uma atividade é criada para o membro da equipe jurídica responsável por revisar e aprovar o contrato, garantindo que a documentação necessária seja tratada de forma eficaz e em conformidade com os requisitos legais.

Funil de CS Onboarding para Funil de CS Ongoing

● Após a conclusão bem-sucedida do processo de implantação (onboarding), o cliente é transferido do Funil de CS Onboarding para o Funil de CS Ongoing (Gestão de carteira).

● Usando “Agendar e Ganhar”, uma atividade é programada para o gerente de contas encarregado da gestão contínua da conta, garantindo que a transição seja suave e que o cliente continue recebendo suporte e acompanhamento contínuo de maneira eficiente.

Funil de Vendas para Funil de CS Onboarding

● Após o fechamento de um negócio, o cliente é transferido do Funil de Vendas para o Funil de CS Onboarding.

● Através da funcionalidade “Agendar e Ganhar”, uma atividade é agendada para o membro da equipe de implantação responsável por configurar o serviço ou produto para o cliente, garantindo uma transição tranquila do processo de vendas para a fase de implantação, melhorando a experiência do cliente.

Funil de CS Ongoing para Funil de Contratos (Jurídico)

● Se durante a gestão da conta contínua surgirem questões contratuais ou de renovação, o lead é transferido do Funil de CS Ongoing para o Funil de Contratos (Jurídico).

● Através do “Agendar e Ganhar”, uma atividade é programada para a equipe jurídica, garantindo que qualquer contrato ou renovação seja tratado de forma adequada e dentro do prazo.

Catálogo de serviços no CXM: identifique as maiores demandas de atendimentos no helpdesk

Catálogo de serviços no CXM

Com o “Catálogo de Serviços” do CXM PipeRun, cada ticket/protocolo, de acordo com cada fila de atendimento, poderá ser vinculado a um item do catálogo de serviços, posteriormente possibilitando gerar relatórios para avaliação dos itens com maiores demandas. 

Por exemplo, sua equipe de produto e engenharia poderá identificar facilmente quais serviços requerem mais suporte, consolidando os dados de atendimento por itens do catálogo.

Ao mesmo tempo, a equipe de implantação poderá mapear quais funcionalidades geram as principais dúvidas, aprimorando o processo de treinamento na jornada de onboarding.

Ou seja, o catálogo faz com que o uso do help desk possa melhorar os atendimentos e apoiar as demais áreas da empresa perante as demandas recebidas.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas mas ainda não tem o CXM, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente?

Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!