Case Invicta

Invicta, case de sucesso de vendas no segmento de TI
Review Invicta

Avaliação do Cliente

Invicta quadruplica vendas em menos de 2 anos e eleva taxa de fechamento de vendas consultivas em 90%

A Invicta é uma empresa de TI fundada em 2004 na cidade de Uberaba/MG e oferece diversas soluções em sistemas de gestão e fiscal, serviços de infraestrutura, redes e equipamentos.

Como a empresa tem como uma das suas principais metas a busca pela excelência, sentiu necessidade de qualificar o seu processo de aquisição e retenção de clientes. 

Para isso, precisava, em primeiro lugar, estruturar e organizar o seu processo comercial. Foi aí que a Invicta sentiu a necessidade de fazer a transformação digital do setor, como conta o CEO da empresa, Eduardo de Menezes.

Posso afirmar que tínhamos problemas de organização. Só para exemplificar, nosso processo era todo gerenciado por planilhas”, conta. “Outro fato era que tínhamos contratos assinados 100% no papel, o que tornava nosso processo lento e, por vezes, burocrático”.

Por conta disso, as dores da empresa começaram a ficar mais latentes, especialmente em termos de gestão de equipes e da rotina comercial.

Então, nossa principal dor era acompanhar o processo junto da equipe. Ter uma visão ampla do processo, do time, dos leads, da carteira de clientes. Enfim, de basicamente tudo”.

A solução, então, foi partir para a busca de uma plataforma de CRM que atendesse as necessidades da Invicta e pudesse acelerar o processo como um todo.

Como a gente nunca usou CRM, precisávamos fazer uma transformação. Foi aí que chegamos ao PipeRun, que se adaptou ao nosso processo e ajudou a qualificá-lo”, diz.

Implementação da PipeRun com onboarding humanizado e com conteúdos para transformar e trazer impacto imediato

Eduardo entende que o impacto de ter o PipeRun já pode ser notado quase que de imediato na empresa.

Logo ‘de cara’ ficou mais fácil acompanhar tudo o que acontece no setor comercial da empresa e ter uma visão online de basicamente tudo”.

Para que essa realidade fosse possível, ou seja, para que os resultados pudessem vir o quanto antes, o processo de implantação da PipeRun foi decisivo.

A implantação com os vídeos foi muito didática. O conteúdo nos deu confiança e autonomia para realizarmos o que queríamos dentro do CRM”, conta.

Além disso, o onboarding humanizado, com todo acompanhamento, consultoria… foi tudo bem tranquilo e importante para nós”.

Como a Invicta elevou a taxa de fechamento de vendas consultivas em 90% e quadruplicou o número de negócios?

A PipeRun começou a fazer parte da realidade da Invicta durante a pandemia, quase no auge dela, em julho de 2020. 

Em suma, o cenário era de dificuldades para todas as empresas. Mas justamente nesse período, com a implementação e adesão ao CRM, os números começaram a melhorar de maneira significativa.

Nesse momento, vimos que começamos a melhorar em relação ao turnover. Afinal, conseguimos aumentar o comissionamento dos consultores depois de termos um processo organizado e centralizado dentro da plataforma, além de começarmos a usar os contratos eletrônicos”, celebra.

Como resultado, o salto de fechamento em vendas consultivas foi enorme.

Só para ilustrar, temos dois tipos de vendas. Em primeiro lugar, as transacionais. Essas são mais tranquilas”, conta.

Em segundo lugar, porém, temos as vendas que exigem mais consultoria. Esse acompanhamento dentro da PipeRun começou a trazer um número muito maior de fechamento, mais de 90% neste tipo de vendas”, celebra, para emendar:

Ou seja, com o controle que conseguimos ter no processo com o CRM, quadruplicamos nossas vendas em menos de 2 anos!”.

Com o crescimento, entende Eduardo, a PipeRun está e estará cada vez mais presente em todas as ações da empresa em relação a aquisição de clientes como, também, expansão da carteira atual de clientes.

Simplesmente não me vejo sem PipeRun hoje. A ferramenta nos trouxe a clareza na gestão e, consequentemente, segurança para o nosso crescimento saudável e escalável”, finaliza.

Conheça a Invicta

Fundada em 2004 na cidade mineira de Uberaba, a Invicta oferece diversas soluções em sistemas de gestão e fiscal, serviços de infraestrutura, redes e equipamentos.

Além disso, é revenda autorizada de uma das principais desenvolvedoras de softwares para micro e pequenas empresas – Compufour Zucchetti.

Como meta principal, a Invicta tem como meta a excelência no atendimento e a satisfação de seus clientes. Conheça mais acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.