Case T&M Personalizados

Case de sucesso de vendas, T&M Personalizados
Review T&M Personalizados

Avaliação do Cliente

T&M Personalizados troca CRM estrangeiro e escala vendas com PipeRun

Com sede em Brusque/SC, a T&M Personalizados é uma spinoff da empresa Casa de Malhas, que atua há mais de 25 anos no setor industrial e varejista têxtil.

A T&M é responsável pela produção de peças têxteis personalizadas para empresas, eventos e demandas em geral, com atuação maior em escolas e universidades.

E para conseguir dar conta da demanda de pedidos e atender com agilidade e assertividade seus leads e clientes, a empresa conta com a PipeRun no seu processo comercial.

A realidade, entretanto, conta Antônio Carlos Melo Júnior – sócio-diretor, nem sempre foi essa. Até conseguir um processo organizado e claro, a empresa precisou mudar um pouco o rumo.

Mudança do CRM para a PipeRun

Saímos a procura foi por um software brasileiro, que entendesse os desafios do dia-a-dia da indústria e que tivesse atendimento humanizado e compreensão das necessidades do empreendedor nacional. Foi neste momento que a empresa conheceu e testou a PipeRun.

A gente tinha um processo de vendas definido até certo ponto e usava um CRM internacional. Mas, conhecendo a PipeRun, a gente conseguiu solucionar as dificuldades que tínhamos, principalmente por apoio e atendimento”, conta.

“Um exemplo de processos que vivíamos, era a necessidade de fazer algumas cobranças de forma automática e nosso antigo CRM não atendia os processos de automação. Mas conseguimos achar isso em uma plataforma brasileira, com suporte em português do Brasil (100% brasileiro mesmo!), isso foi decisivo para auxiliar nossa equipe de vendas”, emenda.

A partir deste momento, entende Antônio Carlos, o sistema se adequou rapidamente àquilo que a T&M necessitava e não ao contrário.

Acredito que o fato da PipeRun atender muitos segmentos, mas verticalizados com especializações, nos ajudou bastante. Conhecemos o CRM e vimos que nosso processo cabia muito claramente no sistema, todas as melhorias que necessitamos já existiam na tela de configurações, e sem custos adicionais foram apenas ativá-las”.

Propostas e cobranças mais ágeis

A mudança trouxe alguns aspectos positivos para a empresa logo que de imediato.

O módulo de envio de propostas, por exemplo, é muito importante para nós”, explica. “Hoje a gente consegue mandar uma proposta basicamente em tempo real para o cliente, o que acaba agilizando demais nosso processo e ciclo de vendas”, complementa.

Com módulo nativo de assinatura eletrônica dentro do CRM PipeRun, ficou muito mais fácil realizar cobranças aos clientes (e tudo dentro do mesmo sistema).

As automações para realizar cobranças são outro fator-chave. Por dentro do sistema, a gente faz o envio da proposta em PDF e gera o link para assinatura eletrônica”, diz.

Caminho traçado para um crescimento ainda maior

Antônio Carlos entende que ainda há bastante a ser explorado dentro do PipeRun para qualificar e agilizar ainda mais o processo de ponta a ponta.

Ainda temos muito a explorar dentro do CRM, integrações e automações que estamos buscando aprimorar para tornar nosso processo ainda mais ágil e completo em todas as etapas”, admite.

Entretanto, ao olhar para trás e comparar com o cenário anterior, tem a certeza de que houve uma enorme evolução.

Sem sombra de dúvidas a PipeRun nos ajudou e nos ajuda demais na relação com o cliente depois do primeiro contato. A gente consegue ver ele e sua jornada completa. Nossas vendas são muito mais organizadas, as funcionalidades, integrações e automações do sistema vieram muito a calhar neste caso”, finaliza.

Conheça mais sobre a T&M Personalizados entrando no site da empresa.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.