Case Questor

Questor, case de sucesso de vendas de empresa SaaS
Review Questor

Avaliação do Cliente

Questor migra para a PipeRun e reduz tempo de fechamento de vendas com módulo nativo de assinaturas eletrônicas da plataforma

Fundada em Chapecó/SC, a Questor é uma empresa especialista em soluções tributárias para empresas com mais de 35 anos de atuação na área contábil.

A organização atua com oferta de soluções fiscais para o mercado corporativo, atendendo empresas do lucro real e presumido.

Para qualificar ainda mais a sua entrega final ao cliente, a Questor sentiu que precisava qualificar o seu processo comercial. 

Nesse sentido, uma das decisões mais relevantes foi a adesão para um CRM de vendas com os recursos necessários para a empresa, como conta o head comercial da Questor, Guilherme Pellegrini.

Nossa ideia era substituir o CRM que tínhamos, que havia sido desenvolvido internamente. E começamos a olhar no mercado uma nova solução. Nossa missão naquele momento era ter mais indicadores dentro do sistema sobre o nosso processo”, conta. “Então, estávamos buscando por mais liberdade e também recursos para o time comercial poder trabalhar”.

Além de qualificar o processo de aquisição, a mudança para um fornecedor de CRM ajudou, também, o time técnico da Questor.

Só para ilustrar, para fazer qualquer melhoria no sistema de vendas interno, precisávamos deslocar muita gente do nosso time técnico do produto. Então, não fazia sentido mantermos o nosso software de vendas internamente, competindo recursos técnicos do negócio final”, confessa.

Transformação digital completa com máquina de vendas previsível e escalável

A migração do sistema interno da Questor para a PipeRun se deu por etapas.

A implementação ocorreu em partes, mas por conta da nossa estrutura. Isso porque somos divididos em matriz com vendas diretamente e os times dos canais de distribuição, que estão em várias cidades do Brasil”, conta. 

Em primeiro lugar, migramos os usuários da matriz. Configuramos todo o sistema, validamos os fluxos e os vários funis. Depois disso, fizemos a migração do nosso CRM interno para a PipeRun”.

Com o auxílio dos consultores da PipeRun durante todo o projeto técnico, que levou 90 dias foi concluído com êxito, e migramos todos dados e nenhuma informação foi perdida. Além disso, o ERP da Questor passou a ser integrado de maneira nativa ao PipeRun.

Ao todo levamos 3 meses para concluir todo o processo. Mas, ao longo desse tempo, sempre tivemos apoio do time da PipeRun e também dos conteúdos educacionais para aprendermos sobre a plataforma, principalmente para nossos canais que estão em outras cidades”.

Assinatura eletrônica nativa da PipeRun reduz tempo de fechamento de vendas

Com os funis no modelo kanban configurados, assim como as automações e fluxos, a Questor começou a identificar ganhos em todo o seu processo.

O principal deles, entende Guilherme, tem a ver com a redução do tempo de vendas por conta de um recurso nativo da PipeRun.

Tivemos alguns ganhos significativos em termos de velocidade do fechamento das oportunidades. Em especial por conta do módulo nativo de assinatura eletrônica da PipeRun padrão ICP-Brasil. Conseguimos disponibilizar algo único para todos os canais”, conta.

Não só a máquina de aquisição de clientes como a de expansão também foi impactada pelos recursos do CRM. Além de clientes a Questor se tornou parceria de negócio da PipeRun, efetuando todas as integrações nativamente com seu ERP, que pode ser vendido já conjuntamente ao CRM de Vendas PipeRun.

Além disso, tivemos uma assertividade maior no processo de organização dos contratos, que antes era totalmente manual. Eram muitas vendas que não tinham contrato registrado ou com assinaturas pendentes”, revela.

O resultado só podia ser um: acelerar vendas gerando valor etapa por etapa para o cliente em sua jornada com a empresa.

Com isso ajeitamos o processo, deixamos as etapas mais organizadas, apenas para dar ganho na oportunidade quando já tivermos o contrato dentro dos termos que precisamos”, diz.

Tudo isso foi possível, também, por conta do atendimento humanizado da PipeRun em todos os momentos da experiência da Questor com a plataforma de vendas.

Sem dúvida faz muita diferença. O suporte da PipeRun é sempre ágil e humanizado, com o retorno que precisamos. Isso nos dá segurança para continuarmos crescendo com a ferramenta”.

Conheça a Questor

A Questor é especialista em soluções tributárias corporativas. A empresa atua na área contábil há mais de 35 anos.

A organização desenvolve softwares de gestão para empresas de pequeno e médio porte nos mais diversos segmentos.

Além disso, também agregou oferta de soluções fiscais para o mercado corporativo, atendendo empresas do lucro real e presumido. 

Conheça mais sobre a Questor acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.