Case Reis Revisional

Reis Revisional, case de sucesso de vendas do segmento de consultoria financeira
Review Reis Revisional

Avaliação do Cliente

Reis Revisional aumenta 20% de vendas em poucos meses e reduz ciclo de vendas em 50% com a assinatura eletrônica ICP-Brasil

A Reis Revisional é uma consultoria financeira que atua na redução de dívidas bancárias para pessoas físicas desde 2013.

Fundada na capital paulista na região do Jabaquara, desde a sua criação a empresa sempre tem foco em contribuir para a redução dos juros abusivos no Brasil, além de mudar a visão que o mercado tem em relação ao trabalho de revisão contratual.

Para fazer essa entrega de valor aos clientes e impactar cada vez mais o mercado, a Reis Revisional sentiu que precisava potencializar seu processo de vendas, como conta o CEO da empresa, Evandro dos Reis.

Já tínhamos cultura de CRM, mas usávamos um sistema que era bastante engessado, pois não tinha integração com email, não permitia subir contratos e nem propostas. Era bastante limitado, na realidade. Permitia apenas a gestão dos leads”, conta.

Com processo limitado, como afirma, o desejo de mudança se acentuou.

“Sentimos a necessidade de buscar um sistema para auxiliar todas as demandas que temos, especialmente na parte de cálculos. Afinal, trabalhamos com redução de dívidas bancárias, então, o sistema precisava oferecer customizações para atendermos essa parte”, diz. “Comparamos diversos sistemas e, na PipeRun, encontramos tudo o que a gente precisava”.

Consultoria humanizada e transição em etapas: a mudança para a PipeRun abre novas possibilidades para a Reis Revisional

Em 2019, ao optar pela PipeRun, novas possibilidades começarem a ser abrir para a Reis Revisional.

“Fizemos a contratação para gerenciar as oportunidades da nossa área comercial, o que chamamos aqui de consultoria financeira, composta por 25 pessoas”, relembra. Fizemos uma transição completa, com customizações, e já percebemos que o sistema tinha um nível de maturidade muito grande”.

Os resultados puderam ser notados quase que de forma imediata.

“Tomamos a melhor decisão, afinal, o sistema não para de evoluir. De modo geral, o sistema para métodos de vendas funciona muito bem. Eu costumo dizer para o meu time que a função do CRM é dar os recursos e a condição para você vender mais em menos tempo”.

Com os recursos certos, então, o processo acelerou.

“Só para exemplificar de forma simples, aqui usamos muitas automações do playbook e follow up de atividades para acelerar etapas do funil. Isso vem sendo decisivo para nós”.

Como a Reis Revisional conseguiu 20% a mais de vendas e redução de 50% do ciclo de vendas?

Ao centralizar a jornada do cliente dentro da plataforma de aceleração de vendas da PipeRun, os números começaram a melhorar de maneira significativa.

Não demorou muito para enxergarmos os resultados. Só para ilustrar, tivemos um aumento de 20% nas vendas com um processo cada vez mais assertivo usando todos os recursos dentro do sistema”.

Ao mesmo tempo que aumentava vendas, a Reis Revisional reduzia (e muito) o ciclo de vendas

Sem dúvida alguma, o módulo de assinatura eletrônica padrão ICP-Brasil foi um grande divisor de águas para nós da Reis Revisional. Não à toa conseguimos uma redução do ciclo de vendas em 50%, festeja.

“E é muito fácil usar, pois a PipeRun permite fazer upload dos documentos e contratos. Para quem trabalha com serviços, isso é algo crucial. Afinal, exclui a necessidade, por exemplo, de imprimir contratos e dar para o cliente assinar. Esse processo de formalização de documentos ficou muito mais fácil, seja proposta, contrato, seja qual documento for”.

Além da tranquilidade em relação ao processo de vendas, Evandro também celebra a segurança jurídica que possui o recurso da PipeRun de assinatura eletrônica padrão ICP-Brasil.

“É importante porque a assinatura eletrônica dá uma segurança jurídica grande dentro da PipeRun. Afinal, você tem garantia de autenticidade através da hash de segurança validado pelo IT. Enfim, tudo isso dá uma tranquilidade para migrar do método antigo para esse”, finaliza.

Conheça a Reis Revisional

Fundada em 2013 na capital do Estado de São Paulo, a Reis  Revisional é uma consultoria financeira especializada em análise de financiamentos de automóveis e imóveis.

A empresa busca sempre a transparência e defesa de seus clientes perante as financeiras trabalhando em cima do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Para saber mais sobre os serviços da Reis Revisional, acesse o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.