Case Soupelli

Case de sucesso de vendas da Soupelli
Review Soupelli

Avaliação do Cliente

Soupelli aumenta 40% o faturamento e elimina custos usando assinatura eletrônica

A Soupelli é uma empresa paulista, localizada em Sorocaba, especializada na indústria e comércio de equipamentos eletromédicos, com venda focada para clínicas estéticas e consultórios médicos.

Além disso, ela é administradora de um grupo de empresas, entre elas a Diolaser, uma das maiores redes de franquias de depilação a laser e estética do Brasil.

E o que essas empresas têm a ver com o PipeRun? Tudo. A Soupelli utiliza o CRM para gerenciar a holding de empresas, qualificar processos e acelerar vendas.

A realidade, porém, nem sempre foi essa, como conta o gerente comercial da empresa, Felipe Sajo.

“Nossa rede sempre utilizou um CRM específico somente para agendamento e atendimento com clientes. Mas apenas para isso, não tínhamos nada estruturado em termos de vendas, por exemplo”, diz.

A missão de estruturar processo e escalar vendas

Entretanto, a Soupelli entendeu que precisava dar um passo além para conseguir qualificar processos e vender mais.

“Não tínhamos um sistema com foco em vendas, formalização de negociação, proposta, contratos, nem nada. Para se ter uma ideia, precisávamos de reconhecimento de cartório para assinaturas dos nossos documentos”, conta.

Por conta disso, foi necessário mudar.

“Diante desta necessidade, fomos ao mercado e encontramos o PipeRun. E ele foi excelente em atender as nossas necessidades e expectativas oferecendo muitos recursos”, relembra.

Conteúdos e consultoria para implementação do CRM

Por ter urgência em estruturar e qualificar a máquina de vendas, a implementação do CRM era algo crucial para a empresa. Tanto através dos conteúdos, como por meio dos consultores do PipeRun, a tarefa foi ágil e assertiva.

A implementação foi bem simples. Foi fácil de fazer isso, pois o sistema é muito intuitivo, iniciamos por nossa conta mesmo! Nem contratamos o plano de implantação disponível. Iniciamos apenas com os tutoriais em vídeos e os conteúdos da central de ajuda, ambos oferecidos gratuitamente para configuração do CRM”, diz Felipe.

Depois do básico e por conta das várias integrações específicas com demais sistemas, acabamos solicitando apoio dos consultores da PipeRun e resolvemos tudo muito rápido e de forma prática e ágil. Agora aproveitamos toda área de conteúdo e a Academy da PipeRun para treinar nossos times e expandimos o uso para as unidades franqueadas”, emenda.

Economia de tempo e recursos para emissão de propostas

Os primeiros resultados foram percebidos rapidamente e celebrados pela Soupelli.

Já notamos ganhos logo na primeira semana de uso. Tivemos uma economia de impressão (tinta, papel e tempo) de 90% para a emissão de documentos para nossos clientes”, revela.

Isso foi possível graças aos templates de propostas e contratos dentro do CRM e também ao módulo de assinatura eletrônica nativa do PipeRun.

Então, dentro deste contexto, utilizamos muito a assinatura eletrônica e os templates. Isso está presente em várias das nossas unidades da nossa rede de franquias”.

Faturamento 40% maior e espaço para crescer

Desde que começou a usar na totalidade o PipeRun a Soupelli não parou de crescer. O resultado, mais especificamente, foi de 40% a mais no faturamento da empresa.

A Soupelli utiliza 100% de vários recursos do PipeRun. Automações, templates, integrações avançadas e ganhamos integridade nos dados de vendas… tudo isso foi decisivo para ganharmos agilidade, economia de tempo e organização nos nossos processos”.

Como resultado, nosso retorno financeiro melhorou muito, em 40%, desde que começamos a usar o PipeRun”, emenda.

E ainda há espaço para crescer.

Por sermos também uma franqueadora, nem todas as unidades utilizam o PipeRun. Estamos padronizando e implementando gradualmente em todas unidades, sem gerar traumas ou problemas nelas. Ainda há espaço para testarmos processos, melhorar e continuarmos crescendo continuamente”, encerra.

Acesse o site da Soupelli e veja todas as soluções em aparelhos eletromédicos. E também o site da Diolaser, franqueadora de depilação a laser e estética.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.