O RS Tech é um estudo desenvolvido Distrito e Instituto Caldeira e destaca as startups que mais se destacam no Rio Grande do Sul com base em 7 critérios.
O CRM PipeRun está no Top 10 e contamos um pouco mais sobre isso a partir de agora.
Aproveite para seguir nossa Company Page no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/piperun-crm/
O que é o RS Tech e como foi desenvolvido?
O RS Tech é uma pesquisa que apresenta uma fotografia do ecossistema de inovação do Estado.
Coordenado pelo Instituto Caldeira em parceria com a plataforma Distrito, o estudo aponta que, de 2019 a 2021, o número de startups no Rio Grande do Sul saltou 57%. Ou seja, foi de 422 para 661.
Por essa razão, entende o presidente do Instituto Caldeira, Marcelo Testa, a pesquisa ocorre em um momento perfeito onde a inovação, no RS, não para de crescer.
“A partir de conversas e de muita ação, entendemos que poderíamos criar um ambiente para potencializar a inovação no Rio Grande do Sul, para que a nova geração de empreendedores possa fazer desse estado, tão fértil em criatividade, um novo expoente quando o assunto é tecnologia e novos negócios.”
Para realizar o estudo foram considerados alguns setores relacionados à tecnologia. São eles: agronegócio, comunicação, cyber segurança, alimentação, entretenimento, supplay chain, serviços, mobilidade, pet, entre tantos outros, totalizando 28 setores.
Entretanto, para ser considerada uma startup apta a ser analisada, alguns critérios precisavam ser cumpridos de acordo com os idealizadores do estudo.
Neste sentido, as características necessárias incluem:
- Software Houses (desenvolvimento de software sob demanda);
- Consultorias;
- Agências de marketing, publicidade e design.
Para o CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério, o RS Tech tem como uma das principais missões gerar e atrair ainda mais valor e competitividade para o setor de inovação do Estado.
“Uma das missões do Instituto Caldeira é ser um catalisador do ecossistema de inovação do Estado. Dar visibilidade para as startups e para os empreendedores que estão realizando iniciativas ligadas à nova economia é uma das formas de ajudarmos a gerar mais competitividade para o nosso Rio Grande do Sul.”
O PipeRun no Top 10 do RS Tech
O Score DataMiner destaca 7 variáveis, que levam em conta critérios como crescimento, investimento e maturidade para escolher o Top 10 de startups gaúchas.
- Investimento captado;
- Faturamento presumido;
- Número de funcionários;
- Crescimento no número de funcionários;
- Número de seguidores no LinkedIn;
- Crescimento no número de seguidores no LinkedIn;
- Número de acessos ao site oficial.
Com quase 5 anos de existência, o CRM PipeRun, fundado em Porto Alegre pelos 3 sócios Cezar Gehm, Osvaldo Gehm e Fausto Reichert está no Top 10 da pesquisa!
Baixe a pesquisa completa do RS Tech aqui
Para Cezar, CEO da empresa, o reconhecimento é motivo de orgulho e também de responsabilidade muito grande.
“Essa posição coroa todo o trabalho que nosso time vem fazendo há muito tempo de não só propor a transformação digital no setor de vendas das empresas, como mudar o mindset para termos um Brasil cada vez mais tecnológico, que venda mais e melhor e que cresça”.
“Ao mesmo tempo nos desperta para uma grande responsabilidade que temos de seguir inovando sendo consultivos para os clientes e cuidando das pessoas que fazem o PipeRun dia após dia”.
O PipeRun, presente em todos os Estados do Brasil, impacta diariamente 8 mil vendedores com a sua plataforma de vendas previsível, escalável e customizável.
Conheça os cases de sucesso de vendas do PipeRun
Para o CRO da empresa, Fausto Reichert, o ano de 2022 promete muitos desafios para que a empresa siga crescendo e impactando cada vez mais negócios e pessoas.
“Estamos cientes de tudo o que temos que fazer e planejamos um ano de crescimento, pensando de forma global e agindo de maneira local, começando no RS e espalhando a cultura de transformação digital de vendas, marketing e customer success para todo o Brasil”.
Ainda completam o Top 10 a Aegro, Aquiris, Melhor Envio, Rocket Chat, Pix Force, Saipos, uMov Me, Warren e TownSQ.
Conheça os idealizadores do RS Tech
O RS Tech é uma inciativa da:
Distrito
A Distrito é uma plataforma de inovação para startups, empresas e investidores que buscam o próximo passo de sua evolução.
Atuando desde 2014, conta com uma comunidade de mais de 600 startups, mais de 65 grandes corporações, 11 laboratórios corporativos de inovação e mais de 3 mil profissionais de inovação.
Instituto Caldeira
O Instituto Caldeira é um hub que reúne iniciativas e parceiros ligados a Nova Economia. Ele conecta empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento
do ecossistema do RS.
É também uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 40 grandes empresas com o propósito de fazer transformações concretas e positivas para o Estado, promovendo a inovação, conectando todos que são apaixonados pelo tema.
Atua em 3 pilares:
- Capital Humano;
- Conexão do mundo corporativo com a nova economia;
- Conexões de poder público com a transformação digital
–
Vamos juntos em 2022?
Faça um teste grátis do CRM PipeRun e monte sua máquina de vendas escalável e previsível.