Tecnologias inovadoras de marketing ampliam formatos de gestão de vendas

CRM PipeRun tecnologia inovadora de marketing
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

A tecnologia no ambiente corporativo não para de evoluir. Conforme negócios passam a ter rotinas cada vez mais integradas com as suas soluções de TI, crescem os impactos causados por soluções do software no dia a dia de gestores e analistas.

Nesse cenário, o CRM apresenta-se como uma tecnologia inovadora de marketing, que proporciona a gestores a possibilidade de integrar times e manter uma rotina de vendas inteligente. Dessa forma a companhia pode atingir os seus objetivos mais facilmente, respondendo a demandas de mercado com agilidade e precisão.

Se você quer saber como o uso de CRMs como o PipeRun está revolucionando a gestão de várias empresas, continue a leitura deste post!

O uso do CRM para integrar times

Possuir times integrados é uma das melhores formas de otimizar a rotina de trabalho do negócio e atingir bons resultados e um reconhecimento do mercado em médio e longo prazos. Uma das formas de atingir esse objetivo é investindo em um CRM.

Como o acesso a dados de vários setores será centralizado em uma única solução, profissionais de vendas, suporte e logística poderão recuperar, enviar e receber registros com mais precisão e agilidade. Isso será fundamental para que os times que atuam na área possam atingir um melhor resultado em médio e longo prazos, atuando lado a lado para solucionar problemas de clientes e parceiros comerciais.

Como tornar processos de suporte mais eficazes

A relação que uma empresa mantém com os seus clientes está diretamente conectada aos seus lucros em médio e longo prazos e a forma como ela é vista por outras pessoas. Com o uso do CRM, a companhia dará aos seus colaboradores de customer success a solução ideal para que profissionais de pós-vendas possam auxiliar da melhor forma possível parceiros com problemas ou dúvidas.

O CRM coloca nas mãos de profissionais de suporte a informação correta de acordo com suas necessidades. Em uma única tela será possível visualizar todo o histórico de relacionamento do cliente com o negócio.

Dados como as vendas já realizadas, os contatos anteriores e até mesmo as notas de atendimento poderão ser utilizados para personalizar o atendimento em tempo real. Assim, o agente de suporte pode definir a melhor forma de lidar com a solicitação, aumentando a qualidade do serviço prestado.

Tecnologia inovadora de marketing permite focar nas vendas

O investimento em um CRM para gerar competitividade tem sido uma estratégia cada vez mais comum para empresas de vários setores. Com o aumento da competição entre negócios que agora atuam globalmente em uma sociedade conectada, atingir clientes e mantê-los fiéis tornou-se um dos maiores desafios enfrentados por gestores.

Nesse cenário, ferramentas como como o PipeRun destacam-se por permitirem a criação de um ambiente de trabalho em que o acesso a informações estratégicas é feito de forma integrada e precisa. Além disso, investindo em um CRM a empresa consegue manter clientes fidelizados com uma estratégia de atendimento que é baseada em múltiplos canais, tem mais disponibilidade e capacidade de solucionar problemas.

Gostou de saber como as tecnologias inovadoras de marketing existentes nos CRMs estão ampliando os formatos de gestão? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como este!

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!