Na Mercopar, PipeRun se destaca com solução em marketing e vendas

mercopar
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Ocorreu em Caxias do Sul, 2, 3 e 4 de outubro, a Mercopar, no Parque de Exposições da Festa da Uva. A feira anual de inovação é realizada pelo SEBRAE e tem foco em aproximar empresas nacionais e internacionais de micros e pequenas empresas para fomentar conhecimento, tecnologia e empreendedorismo.

Embora aberto também a estudantes, o perfil do público presente no evento foi de gestores e diretores de empresas do mais diversos ramos. E foi dentro desta realidade que o PipeRun esteve inserido por três dias.

Segundo o CEO do PipeRun, Cezar Gehm, a pluralidade de pessoas na feira foi algo valioso, especialmente para compartilhar conhecimento e experiências dentro de segmentos tão variados.

“Senti um perfil da feira diferente das outras que já fomos. A visitação ao estande foi extremamente positiva”, destacou.

Desta forma, Gehm entende que muita coisa pode ser aproveitada para qualificar ainda mais o produto que o PipeRun entrega hoje ao mercado.

“Recebemos no estande dezenas de empresas. Visitamos outros estandes, no entorno, com serviços relacionados àquilo que atendemos como recorrência no PipeRun para trazer mais insights para aprimorar a nossa entrega para os nossos clientes”, completou.

Marketing e vendas: o PipeRun na Mercopar

Automatizar o processo de vendas, mas sem perder o foco no marketing. Esse foi um dos principais pilares abordados no estande do PipeRun ao longo dos três dias de Mercopar.

Segundo o CSO da empresa, Fausto Reichert, diretores de diferentes empresas compartilharam as dores em vendas e puderam entender mais sobre a entrega que o PipeRun realiza para os clientes.

“Quem marcou presença no nosso estande na Mercopar, ou até mesmo quem abordávamos no evento, ficou muito interessado no PipeRun. Não somos somente uma ferramenta de vendas, temos todo um foco em marketing também. Os gestores e diretores que falavam com a gente destacaram muito essa parte”, ressaltou.

Segundo Reichert, deste modo, o PipeRun segue cumprindo com o seu propósito desde o surgimento.

“Essa é a essência do PipeRun, desde o seu nascimento até hoje. Afinal, marketing e vendas, ambos os times, precisam estar sempre conectados. Precisam trabalhar juntos. E com o CRM PipeRun isso é possível”, ressaltou.

O saldo, entende, foi extremamente positivo após três dias na Serra do Rio Grande do Sul.

“Começamos a trazer pessoas para o estande, fizemos propostas e pegamos muitos contatos. Muitos mesmo. Conseguimos gerar bons negócios na feira como um todo nestes três dias”, exaltou.

Transformar e inovar: CRM para a Indústria 4.0

Durante a Mercopar, muito conteúdo foi compartilhado – especialmente na área de inovação e tecnologia. Um tema bastante abordado foi sobre a Indústria 4.0. Nesta realidade, o uso de um CRM acaba sendo essencial.

Afinal, os dados fornecidos pelos clientes são importantes para tomadas de decisões mais assertivas e em tempo real. Sendo assim, monitorar os índices de satisfação do consumidor torna-se imprescindível.

E este é o papel do CRM.

Tornar o cliente o foco do negócio e tomar decisões a partir do que ele dá de informação. Assim, em um processo de vendas estruturado, fica mais fácil qualificar o discurso de vendas e, consequentemente, fechar negócios.

“Com as ações automáticas que há dentro do PipeRun, fica mais fácil fechar uma venda. Claro que antes é necessário que o processo de vendas das empresas esteja estruturado”, comentou Reichert.

Para conhecer mais sobre a solução do PipeRun para todos os setores, fale com um consultor hoje mesmo.

Aproveite e leia nosso artigo que aborda o que é um CRM e como ele ajuda as empresas e outro que fala sobre como reduzir o custo de aquisição de clientes pelas empresas.

Boas vendas.

Um abraço do PipeRun, o seu CRM. #RunPipeRun

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!