Destaques:

Case Grupo DPG

Case de sucesso de vendas Grupo DPG, Programa de Parceiros PipeRun
Review Grupo DPG

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

Parceira PipeRun, Grupo DPG dobra conversão de vendas e leva expertise e plataforma PipeRun para mercado contábil

O Grupo DPG, sediado na cidade de São Paulo, é uma consultoria especializada em marketing digital e estratégia de negócios para escritórios de contabilidade.

Com o propósito de oferecer o “marketing além da conta”, a empresa vem agregando ao mercado de contabilidade conexões digitais para qualificar o processo de prospecção de clientes.

Embora a expertise em marketing digital desde 2004, a empresa entendia que faria sentido agregar tecnologia, também, no processo de vendas. E foi aí que ocorreu a proximidade com o CRM PipeRun, ainda em 2017, ano em que se tornou cliente e também parceira.

Quem conta melhor sobre isso é a Diretora Comercial e Financeira do grupo, Marta Giove.

Eu conheci o Fausto e o Cezar em um curso de marketing. Eles tinham uma agência, a ODIG, mas estavam migrando o modelo de negócio para o CRM”. 

Eles me disseram que o sistema criado era 100% brasileiro e com recursos que faziam sentido para o que precisávamos. Àquela altura estávamos sem CRM e fiquei interessada em testar e implementar”, revela.

O “match” se deu quase que imediatamente na época.

Realizamos essa implementação de maneira bem simples e tranquila. E faz mais de 5 anos que estamos utilizando. Não troco por nenhum outro sistema, por nada. Acho excelente e tem tudo o que precisamos para nosso processo e dos nossos clientes”, celebra.

Grupo DPG otimiza seu processo para agregar ainda mais valor aos seus clientes

Os resultados puderem ser vistos e sentidos por todo o Grupo DPG ao centralizar o processo de aquisição de clientes na plataforma da PipeRun.

Com a PipeRun eu enxergo de forma clara os números da minha equipe de vendas. E, em tempo real, consigo ver onde nosso processo precisa melhorar e tomar, quase que de imediato, uma decisão baseada nesses indicadores dentro do CRM”, explica.

Com o passar do tempo, com o processo sendo azeitado, o resultado não podia ser outro: crescimento escalando vendas.

Conseguimos ter nossa operação de vendas plenamente controlada dentro da plataforma. Não à toa conseguimos simplesmente dobrar nossa conversão de vendas. Antes da PipeRun, nosso time comercial convertia 20% do que entrava no funil. Agora, esse número saltou para 40%”.

A transformação digital em vendas para todo o mercado contábil

Atualmente, o Grupo DPG é um dos parceiros mais antigos da PipeRun. Ela possui o selo Starter dentro do programa de partners.

E, depois de qualificar seu processo, a DPG se sentiu pronta para levar a sua expertise e a transformação digital em vendas para todo o ecossistema contábil.

Da mesma forma que conseguimos trabalhar para expandir nossa carteira, vemos o mesmo em nossos clientes que possuem a PipeRun. Tanto que sempre ouvimos deles, e somos prova disso também, claro, que os indicadores dentro do sistema, centralizados, mapeando toda a jornada, são excelentes”.

Com empresas cada vez mais adotando home office, contar com os recursos de um CRM de vendas, entende Marta, faz toda a diferença no dia a dia.

Nós descentralizamos o nosso escritório. E temos muitos clientes que fizeram isso também, com teletrabalho. Então, nesse sentido, para a nossa gestão de vendas e dos nossos clientes, a PipeRun nos ajuda a ver tudo, ter controle pleno do processo e da rotina dos times”, afirma.

Mais do que controle, Marta confirma que os recursos do CRM aceleram e muito o processo de vendas.

Além dos ganhos que anteriormente citei, nós e nossos clientes podemos fazer tudo digitalmente. Ou seja, enviar propostas, assinar contratos eletrônicos com o módulo de assinatura eletrônica nativo do sistema… nossa, é fantástico!”. 

E complementa:

Ao mesmo tempo, os múltiplos funis que criamos ali dentro, para gerenciar todo tipo de processo ou canal de aquisição, de verdade, são de outro mundo. Assim, nossos clientes conseguem não só qualificar o processo como acelerar vendas e expandir suas carteiras”.

Marta entende que tudo isso só foi possível porque se aliou uma plataforma completa para aceleração de vendas com o suporte humanizado contínuo da PipeRun.

Vejo como um enorme diferencial essa mentalidade da equipe da PipeRun, que se reflete em um atendimento humanizado sempre que precisamos. De maneira ágil, prática e simples, sempre conseguimos o atendimento que tanto nós da DPG quanto nossos clientes necessitamos”, encerra.

Conheça o Grupo DPG

Fundado em 2004 na cidade de São Paulo, o Grupo DPG é especialista em Marketing Contábil Digital para escritórios de contabilidade.

A empresa é focada em facilitar o relacionamento entre empresas, através da comunicação integrada e consultiva.

E fazem isso viabilizando os melhores resultados por meio de consultoria de Marketing Digital e Desenvolvimento Web.

Para saber mais sobre o Grupo DPG e sua entrega de valor, acesse o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.