Case 3MIND

3MIND Case de sucesso de vendas marketing juridico
Review 3MIND

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Com PipeRun, 3MIND reduz 73% do lead time e diminui para 94% tempo para qualificar leads para vendas

A 3MIND, fundada em 2018 na cidade de Curitiba, é uma empresa especializada no segmento jurídico.

A organização tem como missão oferecer soluções práticas e eficientes para fortalecer a marca de empresas de diversos portes do segmento e, também, ajudar na geração de novos negócios.

Para conseguir ser eficiente, no entanto, foi necessário mudar. Especialmente a forma como o processo comercial era gerido.

Segundo o Sócio e Diretor Comercial da, Victor de Souza, foi necessário dar um upgrade em relação ao que vinha sendo feito.

“Dentro dos nossos processos, a gente usava um CRM meio adaptado. Ele até tinha modelo kanban, mas não contava com os recursos que precisávamos, nem de perto”, revela. 

Os problemas ficaram, então, mais visíveis.

“Por conta disso, algumas dores ficaram muito salientes. Por exemplo, fazer a separação de funis. Pré-vendas e Vendas eram misturados. As informações eram confusas. As visualizações também”, diz. “Afinal, eram muitos cards criados, e a gestão comercial era bem difícil. Não havia uma cadência específica para nenhum desses funis”.

Necessidade de gerenciar indicadores motivou a migração para a PipeRun

Uma das maiores necessidades, entende Victor, era a ausência de indicadores confiáveis, centralizados e que realmente apontassem o que ocorria no processo da 3MIND.

“A questão de indicadores também. Nossos dados eram, na realidade, pobres. A análise de dados do nosso antigo CRM era rasa e não tínhamos os números que gostaríamos, tampouco o panorama claro sobre nosso processo comercial”, diz.

“Coisas como lead time específico, por exemplo, o nosso CRM da época não tinha capacidade de entregar, entre outras coisas que nos ajudaria a tomar decisões mais assertivas em relação ao nosso processo como um todo”, complementa.

A solução, assim sendo, foi configurar funis dentro da máquina de vendas do CRM PipeRun.

“A estruturação, a configuração assistida do CRM foi indispensável para nós, realmente um diferencial para que nossa equipe conseguisse rapidamente começar a acelerar os processos”, celebra.

Os primeiros resultados começaram a aparecer.

“Conseguimos enxergar para priorizar os leads mais quentes, com maior probabilidade de fechamento. Nosso time consegue atuar de maneira assertiva em cima deles. E tudo isso contribuiu para uma redução extremamente grande do ciclo de vendas”, comenta.

Redução em 73% do ciclo de vendas e qualificação de leads 94% mais rápida

Com a área de relatórios da PipeRun, a 3MIND começou a enxergar melhor seu processo. E não demorou muito para mensurar os ganhos obtidos.

“Reduzimos consideravelmente o lead time de vendas. Bastante mesmo o ciclo de vendas. Antes, a gente levava, em média, 41 dias para conseguir fechar um negócio. Agora, reduzimos esse tempo para 11 dias. Isso no funil de vendas”, destaca.

“No funil de pré-vendas, para se ter uma ideia, nossa qualificação levava em média 17 dias. Hoje, gerenciamos todo processo na PipeRun, ele leva apenas 24h para ocorrer”.

Tudo isso foi possível por conta dos recursos e automações que o CRM PipeRun permite. 

“Só para ilustrar, uma das principais funcionalidades para nós é o envio de proposta automatizado, com possibilidade de aceite eletrônico com módulo de assinatura eletrônica que a PipeRun possui”.

Aliado ao suporte humanizado de alta disponibilidade, a 3MIND segue seu caminho de crescimento.

“O atendimento humanizado é perfeito, sempre que havia necessidade de suporte eu tive tudo o que precisava. Isso está sendo decisivo para nós”, encerra.

Conheça a 3MIND

A 3MIND é uma empresa curitibana especializada em marketing digital e tecnologia para o setor jurídico.

Atende empresas de diversos portes e busca continuamente contribuir para o crescimento e geração de novos negócios para seus clientes.

Conheça mais acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.