Case Contatus

Contatus, Case de sucesso de vendas
Review Contatus

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Contatus automatiza processos, reduz lead time e cresce 12% de vendas já no 1º mês com PipeRun

A Contatus é uma empresa de tecnologia em mailing list que fornece dados de pessoas físicas e jurídicas para potencializar estratégias de marketing B2B.

Com sede em Florianópolis, a empresa sentiu necessidade de ter maior organização e previsibilidade no processo comercial.

Afinal, segundo o CEO da empresa, Renato la Selva, a inteligência de vendas não estava centralizada em uma ferramenta.

“Nosso setor comercial não contava com um CRM de vendas, utilizávamos planilhas compartilhadas entre nossos representantes e tínhamos uma perda de informações e, principalmente, de tempo em nossos processos”, conta.

Quando a pandemia de Covid-19 iniciou, as dores ficaram ainda mais salientes.

“Com a pandemia tivemos que adaptar muitos setores de nossa empresa e o comercial foi um deles. A bem da verdade, essa realidade nos trouxe bons desafios”.

Para isso, foi preciso fazer a transformação digital do setor comercial.

“Com este novo desafio se fez necessário integrar ainda mais as informações e o setor de forma geral. Quando adotamos o sistema PipeRun entendemos a importância de uma boa organização e do valor que o tempo tem na comercialização”, relembra.

Consultoria humanizada e autonomia na máquina de vendas: como foi a implantação da PipeRun

Renato conta que desde o primeiro contato houve, por parte da PipeRun, um acompanhamento de perto dos consultores.

“A implantação foi rápida e muito bem apresentada. Atualizamos nossa equipe e logo todos se integraram e foi muito fácil simpatizarem com o CRM PipeRun”, conta.

“Recebemos treinamento técnico por vídeo e foi bem simples a integração. Nossos consultores tiveram contato direto com os representantes da PipeRun e sempre que necessário tiveram essa liberdade de acessá-los para esclarecimentos, esse foi um ponto muito positivo na implementação”, emenda.

Como resultado da rampagem em relação ao sistema, a Contatus conseguiu enxergar valor logo de início.

“Os resultados foram quase que de imediato. Começando pela organização do setor e em seguida com a redução de tempo na resposta ao cliente. Em nosso seguimento, mailing list, atendemos clientes mensais e outros que nos procuram para um único fornecimento”, disse.

“A implantação do CRM foi fundamental para conseguirmos atender nossos clientes, principalmente os novos, com precisão, qualidade e tempo hábil, melhorando assim nosso funil de vendas. Fornecemos Mailing para empresas de diversos estados e cidades do Brasil e nosso comprometimento é com o bom atendimento também, nesse aspecto o CRM PipeRun nos garante excelência na área comercial”, complementa.

Redução de lead time, SLA de atendimento e aumenta de vendas

Com processo centralizado, conta Renato, a Contatus conseguiu mensurar seu crescimento.

“Com essa ferramenta conseguimos retomar contatos com clientes que antes ficavam esquecidos e muitas vezes isso resulta em uma venda bem-sucedida”, afirma.

“A utilização do CRM permitiu que nossa equipe comercial pudesse ser mais monitorada, assim foi possível ao gestor acompanhar as metas individuais mais de perto”, emenda.

Com pouco mais de 12 meses, os números são muito positivos para o processo da Contatus.

“Podemos garantir que em apenas um ano de uso conseguimos ampliar em 12% nossas vendas e aumentar nossa carteira de clientes de forma considerável”, afirma.

“Acreditamos que isso se dá ao fato de termos melhorado nosso atendimento e reduzindo o lead time. Ainda temos muito a explorar e otimizar o uso do CRM em nossa operação, mas já nos sentimos muito mais atendidos em nosso setor comercial”.

Isso só foi possível, reforça Renato, por conta da consultoria e atendimento humanizados do PipeRun em todas as ocasiões.

“Consideramos a ferramenta bem intuitiva e de fácil utilização, mas toda vez que solicitado a empresa nos atendeu de forma rápida e nossa experiência como clientes sempre foi muito positiva”, declara, para, emendar na sequência:

“Sempre priorizando o bom relacionamento, para que este seja duradouro e de sucesso, a Contatus agradece a toda equipe da PipeRun que desde o primeiro contato nos atendeu cordialmente e nos apresentou as melhores soluções para nosso setor comercial”.

Conheça a Contatus

A Contatus é uma empresa de tecnologia em mailing list. A empresa fornece base de dados pessoa física e jurídica para contatos reais e ativos para campanhas de marketing.

Conheça a Contatus Marketing Direto e saiba mais sobre Mailing List acessando o site

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.