Destaques:

Case Fix Pay

Fix Pay, case de sucesso de vendas do segmento fintech
Review Fix Pay

Avaliação do Cliente

Fix Pay integra Power BI ao PipeRun, centraliza jornada, reduz SLA de atendimento de clientes e potencializa vendas

A Fix Pay, fintech localizada em Fortaleza/CE, é uma empresa de tecnologia em pagamentos físicos e digitais que tem no seu DNA a missão de sempre levar inovação aos clientes.

Para entregar diariamente um serviço de qualidade ao mercdo, a fintech utiliza tecnologia de ponta e soluções que facilitam os recebimentos de vendas com cartão de crédito.

Para continuar nessa missão, a empresa sentiu que precisava aprimorar o seu processo comercial para ampliar, ainda mais, a entrega de valor para os clientes.

Por conta disso, conta Samuel Azevedo, Sales Ops da Fix Pay, foi necessário uma mudança dentro do setor comercial. Mais especificamente na ferramenta de vendas utilizada.

“Já tínhamos cultura de CRM na FixPay, pois acreditamos que um processo de vendas estruturado é muito importante. Porém, o CRM que a gente usava limitava esse nosso processo”, conta.

“Por ser muito ‘fechado’, não era possível editar muitas coisas da nossa maneira. Era tudo muito travado, zero flexibilidade. Além disso, pesou demais a questão mobile, pois temos vendedores field sales. Então, imagina, eles tinham o dia inteiro de trabalho e ainda tinham que chegar em casa e preencher o CRM do zero”, completa.

Além disso, a má qualidade e descentralização dos dados do processo foi outro fator relevante.

“A gente não tinha aderência nas vendas combinadas de digital com vendedores field sales. As informações eram descentralizadas. Éramos impedidos de administrar e melhorar continuamente nossas operações comerciais”.

Controle de vendas, visibilidade do processo e centralização de dados com a PipeRun

Por essas razões, a Fix Pay entendeu que precisava mudar. E foi aí que encontraram a plataforma de vendas da PipeRun. Ao finalizarem a transição de um sistema para o outro, as mudanças já puderam ser notadas.

“Podemos sentir o impacto da mudança e os resultados basicamente de maneira imediata. Melhorou muito. O principal foi a aderência por parte do nosso time, ela foi também imediata, tranquila e extremamente positiva, o que nos ajudou muito no processo de vendas”, celebra.

“Qualificamos de maneira extremamente significativa o nosso processo comercial. Mais do que isso, a gente conseguiu personalizar ele, algo impensável com o sistema que usávamos anteriormente”.

Com visibilidade e controle maiores sobre o processo, a Fix Pay potencializou todas as etapas da jornada do cliente.

“Essa migração se adequou totalmente aos processos da empresa, fornecendo modelos de pipeline em kanban que controlam, por exemplo, a captura e a distribuição de leads por microrregiões direto no app dos vendedores do atendimento presencial”.

Temos todas as informações que precisamos dentro de uma mesma ferramenta. E isso é crucial para tornar nossas ações dentro do processo não só ágeis como assertivas e precisas também”, emenda.

Jornada centralizada, integração com Power BI e muito mais: os recursos que potencializam os processos da Fix Pay

Para conseguir gerar valor para os clientes dia após dia, há diversos recursos da PipeRun decisivos dentro dos processos que a Fix Pay gerencia na plataforma.

“Centralizamos a jornada do cliente na plataforma e isso já contribuiu para reduzirmos nosso tempo de atendimento, por exemplo. Além disso, para nós é vital termos diversos funis no modelo kanban e um app mobile com formulários personalizados com checklist para fazer captura de dados”, conta.

Para aprimorar constantemente o processo, a integração da PipeRun com Power BI foi outro elemento-chave.

“Juntamos isso a uma inteligência de dados como um Power BI e temos, assim, a precisão que queremos no nosso processo de vendas. Isso é decisivo para tudo o que precisamos fazer no setor. Realizamos análises avançadas e estamos sempre qualificando”.

Para finalizar, Samuel entende que esses ganhos todos só foram possíveis e imediatos com o suporte humanizado em tempo integral da PipeRun.

“Esse atendimento próximo é extremamente importante. E isso a gente consegue notar na PipeRun em todos os momentos. Nossa implantação foi assim, com consultores e também com conteúdos que nos permitiam ser autodidata. O mesmo vale para suporte, sempre solícitos e rápidos em lidar com as demandas da forma mais ágil possível, entrando em contato e solucionando”.

Conheça a Fix Pay

A Fix Pay é uma empresa de tecnologia em pagamentos físicos (POS e TEF) e digitais (FlashLink de Pagamento, gateway de pagamentos para e-commerce e recorrência de pagamentos).

Ela leva aos seus clientes clientes soluções inovadoras. Fazem isso utilizando tecnologia de ponta e soluções que facilitam os recebimentos de vendas com cartão de crédito.

Conheça mais sobre a Fix Pay acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.