Case Ford Superauto

Case de sucesso de vendas Ford Superauto
Review Ford Superauto

Avaliação do Cliente

As dores do processo de vendas

Tínhamos um CRM antigo que os vendedores sequer usavam. Não tinha qualquer tipo de integração com ferramentas de marketing importante para nós. Vimos a necessidade de ter as informações atualizados dos clientes dentro do CRM para trabalhar isso enquanto marketing.

Temos um fluxo grande de atendimento de loja, nossos vendedores, durante o mês, atendem um grande número de clientes. O CRM ajudaria na gestão de contato, lembrando o que o vendedor fez em uma negociação. Tínhamos um sistema sem integração e que não atendia nossas necessidades, em marketing e vendas.

A busca e a implementação do CRM

Fizemos pesquisas e escolhemos o CRM PipeRun por conta da potencialidade de ferramentas que o sistema oferece com integrações. A implementação foi tranquila, tivemos um suporte completo.

Tivemos resistência internamente muito por conta do que era hábito dentro da rotina de trabalho, por ter que aprender algo novo.

Fizemos um trabalho forte com os times de marketing e vendas para ensinar e estar “junto”. Fizemos campanhas de incentivo e atrelamos isso às informações de CRM.

Se a pessoa batesse a meta e tudo estivesse dentro do sistema, ela ganharia um bônus extra.

Assim conseguimos criar a cultura e hoje todos entendem a importância do CRM no trabalho e o quanto isso ainda pode crescer e ajudar ainda mais toda a força de vendas.

O CRM PipeRun como agente transformador

Tínhamos informações desconexas no processo de vendas. O gerente não conseguia trabalhar as negociações. Não sabia quantas e quais estavam em andamento, tampouco ter uma previsão de fechamento.

Ele não conseguia fazer um gerenciamento de vendas assertivo, ajudar o vendedor. O trabalho, antes de aderirmos ao CRM PipeRun, era muito mais empírico.

Hoje, para nós, ter propostas automatizadas é sem dúvida alguma um dos principais recursos. Conseguimos colocar todo o descritivo do carro, valores…

As atividades com integração com Gmail, com o consultor recebendo por email um relatório completo e didático sobre o que ele precisa fazer no dia.

A questão dos templates dos emails, com nossos padrões, facilita e muito a abordagem do vendedor.

Isso nos ajudou e muito a implementar o sistema de maneira assertiva e identificar o valor naquilo que usamos.

Não à toa somos líderes de vendas há 10 anos consecutivos localmente. E, sem dúvida alguma, o uso do sistema permitiu que a gente pudesse trabalhar melhor os clientes.

O lead, quando não está no CRM, acaba esfriando e o timming da venda é totalmente perdido.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.