Destaques Construa sua Máquina de Vendas Use o WhatsApp Web com CRM Seja Parceiro PipeRun Vagas Abertas

Case GP Soluções

GP Soluções, case de sucesso de vendas no segmento de telefonia e telecom
Review GP Soluções

Avaliação do Cliente

GP Soluções reduz SLA de atendimento aos leads e aumenta 30% as vendas em apenas 1 ano com a PipeRun

Fundada em 2014 na cidade do Rio de Janeiro, a GP Soluções é uma consultoria empresarial voltada para redução de custos e gerenciamento de contratos de TELECOM.

A organização atua administrando vencimentos, antecipando propostas e comparativos entre operadoras.

Para conseguir qualificar ainda mais a sua entrega final aos clientes, no entanto, a GP precisou mudar. Mais especificamente de CRM, como conta o CEO e fundador da empresa, Paulo Getter.

Anteriormente tivemos 3 soluções de CRM. O problema é que eles ou não nos atendiam de forma satisfatória, ou atendiam apenas parcialmente. Então, tomamos a decisão pela troca ainda em 2021”, conta.

Com a ausência de visão do processo de vendas a GP se viu limitada aos recursos que os CRMs usados ofereciam. E isso impactava diretamente os resultados da empresa. Ao perceber isso, a opção foi pela troca imediata.

Por isso que quando conhecemos a PipeRun, enxergamos o que é ter um sistema bem mais completo, especialmente em comparação com o que usávamos anteriormente. O sistema sanou nossas dores em relação ao dia dia do comercial, como também acelerou nossas etapas até o fechamento. Isso foi crucial”.

Ao migrar para a PipeRun, GP Soluções consegue enxergar e acelerar processo

Quem tem dor tem pressa. E a GP conseguiu, junto do apoio técnico humanizado dos consultores da PipeRun, quase que de imediato usar o sistema e colocar seu processo dentro da ferramenta.

A implementação foi bem rápida, na verdade. Fizemos o período de teste grátis e conseguimos implementar totalmente em menos de 15 dias”, lembra. 

Foi decisivo, também, o acompanhamento da equipe do PipeRun, tanto de onboarding quanto de suporte, sempre com uma pessoa atendendo, sendo solícita e resolvendo nossas necessidades de treinamento e explicações que precisávamos”.

As mudanças puderam ser notadas quase que instantaneamente.

Já nos primeiros 30 dias começamos a perceber muitas coisas dentro do sistema que nos ajudaram a preparar melhor uma proposta para o cliente, por exemplo”, relata. “Nesse sentido, tudo isso foi decisivo. Ajudou demais, e segue ajudando, no nosso crescimento. Foi um impacto significativo para toda a empresa”.

Ao usar múltiplos funis no modelo kanban, além do processo de aquisição de leads, de retenção de clientes e de expansão de carteira ficarem mais organizados, toda a máquina da GP Soluções se tornou muito mais visível para a gestão.

Enxergamos plenamente nosso processo com funis em kanban, vendo em que etapa da jornada de compra cada cliente está. Isso nos ajudou a ser muito mais assertivos e ágil em relação a cada oportunidade, sabendo o que já foi feito e o que precisa ainda fazer”, diz para, na sequência, emendar.

Com o PipeRun conseguimos ter relatórios diários do processo, o que nos ajudou a estabelecer de maneira assertiva prazos e metas para a equipe. Conseguimos mensurar a produtividade do time comercial e, acima de tudo, ter previsibilidade de nossas vendas, coisa que nunca antes conseguimos fazer”.

Aliás, a GP, além de cliente da PipeRun tem o seu o sistema de telefonia integrado ao CRM

Além disso, a empresa vende PipeRun integrado para seus clientes. Ou seja, além de usuários, estão virando um canal de vendas homologado e integrado ao PipeRun.

Redução no SLA de atendimento e 30% a mais de vendas: como a GP Soluções escalou vendas com a PipeRun?

Com processo organizado e visível, o resultado com ao trocar o CRM antigo pela PipeRun não poderia ser outro: crescimento.

Aumentamos em pelo menos 30% o volume de nossas vendas com a PipeRun. Além disso, o nosso lead time reduziu drasticamente, tendo visão das etapas e do volume de trabalho de cada vendedor. Facilitou demais cada ação necessária dentro das etapas do processo de vendas”, festeja.

Esse ajuste elevou nosso percentual de fechamento de forma significativa por conta da máquina de vendas integrada dentro do PipeRun. Os leads e clientes têm elogiando muito a nossa agilidade”.

Ao enxergar as etapas do processo e o status de cada oportunidade, o time comercial sabe exatamente o que fazer e como fazer.

O follow up ficou muito mais fácil de realizar, também, com nosso time sabendo o momento e o tom certos de realizar essas cobranças”, relata. “Até na questão de layout nós tivemos um ganho, afinal com os templates a gente conseguiu criar propostas personalizadas em PDF com os produtos, imagens, tudo completo”.

Além disso, o tempo de atendimento ao lead que registra interesse nas soluções da GP reduziu de forma significativa.

Outro ganho decisivo foi que conseguimos reduzir o tempo de atendimento do lead para, no máximo, de 5 a 10 minutos. Ou seja, após registrar interesse, esse é o tempo que nosso consultor leva para abordar o potencial cliente”.

WhatsApp Web integrado ao processo de aquisição de clientes 

Para acelerar vendas dentro da PipeRun, outro recurso foi decisivo: o uso do WhatsApp Web integrado ao sistema.

A equipe de vendas da GP usa e muito essa integração para realizar todo atendimento aos potenciais clientes.

Para nós que usamos muito o WhatsApp para falar com clientes, outro ponto decisivo é poder registrar toda a conversa com eles dentro das oportunidades do CRM através do PipeRun MAX”, diz. “Tudo fica salvo por lá, e é muito mais fácil do nosso time consultar o que precisa. Sem dúvida é um ganho muito precioso”.

Atendimento humanizado da PipeRun: diferencial em toda a jornada

Além do onboarding humanizado, que se soma à trilha de conteúdos sobre o sistema, o atendimento feito pelo time da PipeRun é outro diferencial que Paulo enxerga na ferramenta.

O atendimento da PipeRun é completamente diferenciado em relação aos demais fornecedores de CRM que passamos. O suporte é sempre humanizado, mais próximo do cliente”, afirma.

A proximidade com os usuários da ferramenta é tamanha que a GP ajuda a construir uma plataforma de aceleração de vendas cada dia melhor.

A preocupação em inovar e melhorar a ferramenta sempre nos chamou atenção. Muitas vezes solicitações nossas viraram pequenos ajustes dentro da plataforma, o que certamente agregou valor não só para nós mas para todos os usuários”. 

Foi a primeira vez que sentimos essa abertura em qualquer CRM que usamos. Esse é um diferencial gigantesco e percebo que até hoje esse segue sendo um valor da PipeRun”, encerra.

Conheça a GP Soluções

Nascida em 2014 no Rio de Janeiro, a GP GP Soluções Corporativas atua na missão de atender as necessidades de seus clientes com foco em redução de custos e gerenciamento de contratos de telecom.

Para isso trabalha administrando seus vencimentos, antecipando propostas e comparativos entre operadoras.

Ao longo da sua história, a empresa já implementou mais de 600 projetos com sucesso.

Conheça mais sobre a GP Soluções acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.