Case SoluBio

Solubio, case de sucesso de vendas
Review SoluBio

Avaliação do Cliente

Com a PipeRun, SoluBio migra modelo comercial, estrutura máquina de vendas e eleva produtividade em todos os funis

Criada em 2016 e com sede na cidade goiana de Jataí, a SoluBio é uma empresa de biotecnologia que, no seu DNA, já traz inovação e experiência no segmento que atua.

A empresa possui a mais moderna fábrica de bioinsumos de toda a América Latina.

Preocupada com todo o processo de relacionamento com seu clientes, a SoluBio sentiu que precisava modernizar seus processos.

Por conta disso, conta Celso Moutinho, Gestor de Mudança Organizacional da SoluBio, a solução foi pela transformação digital dos setores de aquisição, retenção e expansão da empres.

“Nossa dor era em termos de organização. E se dava especialmente pelo fato de não haver um CRM no centro do processo de vendas. Faltava entendimento e noção do que era preciso, de nossa parte, para aplicar em termos de melhorias”.

A melhoria, então, começou quando a empresa encontrou, na PipeRun, a expertise certa para organizar e potencializar seus processos.

“Então o CRM PipeRun veio como a solução para as dores que tínhamos em termos de organização, visibilidade do processo e controle de vendas e também da carteira de clientes”, revela.

Consultoria “mão na massa da PipeRun”: como o suporte humanizado fez a diferença para a SoluBio

Para conseguir rampagem, Celso entende que foi decisiva a consultoria humanizada do time da PipeRun em todos os momentos.

“Realmente a ausência de cultura do CRM na nossa empresa foi algo que teve um peso. Era muito difícil para nós monitorarmos a nossa performance. Precisamos de ajuda e para isso foi essencial a consultoria e implementação humanizada do CRM que encontramos na PipeRun”.

“Precisamos de apoio no começo e seguimos precisando, e a equipe da PipeRun sempre foi incansável para nos apoiar, nos munir de informações e conhecimentos para que pudéssemos qualificar nosso processo e adaptar a ferramenta a ele”, complementa.

Desse modo a SoluBio conseguiu solo fértil para crescer.

“Conseguimos notar grandes melhorias, embora não tenha sido de imediato. A equipe da PipeRun é fantástica. Além de nos trazer novas formas de olhar para a ferramenta que vai muito além de vendas, ela também nos provoca, no bom sentido”, exalta para, na sequência, completar:

Ou seja, o time de CS tem uma proximidade muito grande com a gente, estamos sempre em contato para poder extrair o máximo da plataforma que é versátil e conta com diversos recursos que nos ajudam muito continuamente”.

Migração do modelo de vendas, padronização do processo e escalabilidade

Por conta dos recursos da PipeRun e inteligência comercial que pode ser aplicada na ferramenta, a SoluBio entendeu que fazia sentido mudar o modelo de vendas.

“Anteriormente não vendíamos dentro do modelo inside sales. Por conta disso, precisávamos que os vendedores preenchessem o sistema para termos todas as informações. Por isso, levou um pouco mais de tempo”.

“Entretanto, entendemos que o certo era migrar nosso modelo de vendas. Ou seja, saímos da venda ‘face a face’ e adotamos a venda interna. E isso nos ajudou de diversas formas”, completa.

Desse modo foi possível escalar o processo.

“Conseguimos padronizar nosso processo de venda, ter controle e centralização dos números, com visibilidade plena da rotina comercial”.

“Estruturamos o processo completo. Hoje temos um SDR que faz a qualificação dos potenciais clientes, o que tornou nosso funil muito, mas muito mais efetivo”, emenda.

Como resultado, evolução do processo da SoluBio apoiado às funcionalidades do CRM da PipeRun ocorreu de forma natural.

“A partir daí começamos a evoluir no processo como um todo, desde a geração de lead até a gestão da carteira”, conclui

Conheça a SoluBio

A SoluBio é uma empresa de biotecnologia que foi criada em 2016. Seus fundadores já contavam, à época, com mais de 20 anos de experiência em agronegócio.

Atualmente, a empresa possui a fábrica mais moderna de bioinsumos da América Latina.

Conheça mais acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.