Case Granto Seguros

Granto Seguros, case de sucesso de vendas
Review Granto Seguros

Avaliação do Cliente

Granto Seguros dobra vendas, reduz lead time em 67%, fideliza clientes e cresce com recursos da PipeRun

A Granto Seguros é uma corretora mineira fundada em 2015. Ela atua para facilitar a contratação de seguros e faz isso através de muita tecnologia e atendimento humanizado em todo o Brasil.

A empresa é referência em termos de Seguro Garantia, RCs, Riscos de Engenharia e Vida em Grupo.

Para conseguir impactar clientes da maneira que eles merece, a empresa entendeu que precisava qualificar seus processos.

Nesse sentido, explica o CEO e fundador da empresa Felipe Ramos, foi necessário mudar a forma como a gestão de vendas ocorria dentro da Granto.

“Em um dado momento, sentimos principalmente a falta de organização. Nossa gestão ocorrida toda em planilhas, de forma muito precária, deixando nosso processo comercial todo descentralizado”, conta.

“Sentíamos dor também para lidar com os leads gerados. Ou seja, não contávamos, por exemplo, com formulários para qualificação de leads. E falta de tabulação de dados para seguro garantia também era outra necessidade”, emenda.

Então, o desafio era a transformação digital. A busca por um sistema que ajudasse a Granto havia começado.

“Nunca havia utilizado CRM antes para empresa, mas havia tido contato com um outro CRM estrangeiro quando era vendedor field sales em uma multinacional. Eu achava aquilo horrível de trabalhar, tomava muito tempo e enxergava mais como controle por parte da empresa do que uma ferramenta que me ajudava a vender mais”, revela.

A vinda do PipeRun muda o mindset e começa a qualificar os processos na Granto

Como resultado, a contratação da PipeRun veio solucionar duas questões de uma só vez. Vencer a desconfiança em relação ao uso de CRM, ao mesmo tempo que causava impacto positivo na empresa.

“A implantação da PipeRun foi positiva, mesmo com a falta de estruturação do nosso lado. Em outras palavras, não tínhamos nada mapeado antes de contratar a ferramenta. Apesar de tudo, tivemos sempre apoio humanizado dos consultores da PipeRun, e isso foi um diferencial importantíssimo”.

A prontidão do time da PipeRun em todos os momentos, ressalta, foi crucial para que a empresa se sentisse segura para qualificar todo o processo com a plataforma.

“Aliás, isso sempre ficou claro desde o início na PipeRun. Sempre que alguém precisa, tem um profissional do disposto a atender e resolver de imediato o que é necessário. É algo extremamente positivo. O atendimento, o retorno rápido, tudo isso faz muita diferença. A equipe é sensacional, temos um acompanhamento muito bacana, de todos, sócios, equipes, tudo”, completa.

Redução de lead time, aumento de NPS e dobro de vendas: a Granto Seguros colhe os frutos

O resultado da estruturação do processo dentro da PipeRun só poderia ser um: crescimento.

“Só para ilustrar, de lead time tivemos uma redução 67%. Isso acabou impactando no aumento de NPS, fomos de 89 pontos para 97, ao mesmo tempo em que melhoramos a capacidade produtiva do time”, celebra.

“Além disso, temos praticamente a dobra dos resultados a cada período de 02 anos. Ou seja, média de crescimento acima de +34% anual, em todos os indicadores”, completa.

Para finalizar, Felipe vê como decisiva a centralização da jornada do cliente dentro da plataforma de aceleração de vendas da PipeRun.

“A ferramenta adota uma postura que permite que centralizemos o relacionamento com o cliente dentro dela. A passagem de bastão é tranquila. Playbook de atividades. Não vejo qualquer operação que não tenha apoio do Pipe“, revela.

Conheça a Granto Seguros

Fundada em 2015, a Granto Seguros é uma corretora mineira que foca esforços em facilitar a contratação de seguros por parte dos seus clientes.

Com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, a empresa se tornou referência quando o assunto é Seguro Garantia, RCs, Riscos de Engenharia e Vida em Grupo.

Conheça mais sobre a Granto Seguros acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.