Parça Franchising expande franquias e controla custos com lead time de vendas abaixo da média do mercado
A Parça Franchising, empresa com 2 anos de existência é uma fintech de serviços financeiros e franqueadora que está se consolidando no mercado e já está presente em 22 estados do Brasil.
A fintech já conta com mais de 60 franqueados e oferece diversas vantagens para os franqueados, com modelo inovador, alto faturamento, lucratividade progressiva e rápido ROI (retorno sobre investimentos), entre outros.
Essa realidade para um negócio tão jovem só foi possível por conta do DNA inovador e tecnológico que a empresa adotou. Desde a concepção da Parça até a execução dos primeiros projetos, a automação de processos sempre esteve presente.
E, neste sentido, o uso da PipeRun, desde o “dia 1”, fez toda a diferença, como explica o Diretor de Expansão da empresa, Marcos Paulo Carvalho.
“Iniciamos a Parça na transição de 2019 para 2020. E começamos nosso projeto comercial, ou seja, a expansão de franquias, em setembro de 2020. Tudo isso já iniciou com o PipeRun configurado, com todo o fluxo do departamento de expansão dentro do CRM”, conta.
Inovação no DNA da empresa
Com processo comercial e de expansão estruturado, a Parça Franchising mostrou que a inovação está no seu DNA não só no discurso como também na prática.
“Começamos extremamente organizados aqui na Parça, tanto no departamento comercial, com nossos potenciais franqueados organizados dentro do sistema, como no Jurídico”, explica.
Para isso, um recurso nativo do PipeRun é crucial para dar fluidez aos processos
“Ou seja, tudo o que sai de venda já passa direto para este setor onde fazemos as tratativas para assinatura de contrato. Por isso nós utilizamos bastante o recurso nativo de assinatura eletrônica do PipeRun”.
De imediato, explica Marcos, o impacto em relação à experiência e ao valor gerado ao cliente já foram percebidos.
“Dessa forma nós conseguimos organizar melhor a tratativa com o candidato a franqueado desde o início, ou seja, desde quando ele é atraído e converte como lead, lidando com a jornada dele por inteiro dentro do PipeRun”.
Lead time abaixo do padrão de mercado
O resultado de começar desde o início inovando só poderia ser um: agilidade para vender. Mais especificamente para expandir a franquia.
“Só para se ter uma ideia, nosso lead time é de 20 dias. Isso, na expansão de franquias, é muito, muito rápido, especialmente para uma negociação um pouco mais complexa como é a nossa”, conta. “Geralmente se tem lead time rápido quando a franquia é menor. A nossa, embora um pouco mais complexa, é muito ágil, bem acima dos números do mercado”.
Com processo azeitado e entregando valor para o potencial franqueado, o lead se sente mais à vontade para fazer a tomada de decisão.
“Isso é impressionante porque, veja bem, vamos pensar no processo. O potencial franqueado tem que analisar a COF durante 10 dias e tem mais 10 para tomar a decisão”, revela.
“Temos o leadtime tão baixo por justamente utilizar basicamente tudo o que o CRM oferece de recursos. Conseguimos agendar as reuniões de forma ágil, manter todas as informações e histórico do candidato. Conseguimos, também, analisar sempre as informações que possuímos para não deixar o lead esfriar. Isso é crucial, ajuda demais”, emenda.
Com isso, houve crescimento gradual da Parça Franchising, atingindo ótimos números muito cedo na operação.
“Como começamos com o PipeRun desde o começo, em 90 dias já tínhamos quase 30 franquias vendidas. Não perdemos nenhum negócio por falta de atividade no funil e temos controle de custos com processos automatizados em todas as etapas”, celebra.
Suporte e consultoria humanizadas fazem a diferença
A realidade de conseguir otimizar processos e acelerar vendas desde o início com o PipeRun foi possível, também, por conta do suporte e consultoria humanizados que a Parça teve.
“A implantação foi tranquila, em poucos dias a gente já tinha todo fluxo desenhado com a ajuda de todo o time da PipeRun. O fato de a ferramenta ser intuitiva ajudou, também, bastante nesse sentido”.
Com ajuda técnica da PipeRun, a Parça conseguiu ir além e desenvolver um sistema 100% integrado a API aberta do CRM.
“Nós criamos um sistema interno de análise da COF. Nós atendemos todos os candidatos com o PipeRun e disparamos esse link para ele, pela plataforma, com o ID da oportunidade no Pipe”, revela.
“Ao colocar o CPF neste campo do nosso sistema, nossa plataforma valida se esse dado está cadastrado dentro do Pipe e, assim, autoriza o lead a acessar o sistema. Ou seja, é segurança para saber se a pessoa está, de fato, vinculada à oportunidade e pode acessar o documento da COF. Tudo isso está ligado e automatizado via API com o PipeRun”, finaliza.
Conheça mais sobre a Parça Franchising e seu trabalho no território nacional acessando o site da empresa.