Destaques:

Case PlanoCOM

PlanoCOM, cade de sucesso de vendas do programa de parceiros PipeRun
Review PlanoCOM

Avaliação do Cliente

Parceira PipeRun, PlanoCOM agrega valor criando e potencializando máquina de vendas de clientes com o CRM

A PlanoCOM, agência de marketing especializada em performance digital, tem no seu DNA e propósito a inovação constante desde sua fundação no ano de 2007 na cidade mineira de Uberaba.

A qualidade dos processos sempre foi uma preocupação da empresa, buscando sempre alinhar a expectativa do time interno com a entrega final aos seu ecossistema de clientes.

Por essa razão, a empresa viu a necessidade de agregar valor com um parceiro que entregasse automação de processos e fizesse toda a transformação digital do setor de vendas dos seus clientes. E foi aí que surgiu a proximidade com a PipeRun.

A PlanoCOM é, atualmente, um dos parceiros mais antigos e ativos do PipeRun, tendo o selo Starter no Programa de Parceiros. Essa afinidade, como conta o CEO da PlanoCOM, Alberto Goulart, iniciou há bastante tempo.

“A aproximação da PlanoCOM com o PipeRun aconteceu no final de 2017. Fiquei impressionado com a eficiência na migração dos dados do CRM que eu usava para a plataforma”, revela.

Por conta da afinidade entre as empresas, a PlanoCOM, além de ser cliente, agregou o CRM PipeRun no seu vasto portfólio de soluções aos clientes.

“Essa sinergia ocorreu desde o começo. E, de lá para cá, isso fez com que a PlanoCOM ficasse cada vez mais próximo da PipeRun, sempre levando clientes e implementando projetos”.

Para isso, claro, foi preciso “organizar a casa”. Em outras palavras, aplicar na própria empresa a transformação dos processos da máquina de vendas para ser um verdadeiro exemplo para os clientes.

“Falando sobre nós, o principal ganho foi nos processos da PlanoCOM, além da eficiência e otimização do nivelamento de informações. Fizemos que o setor de atendimento, comercial e financeiro conversassem no tempo correto, sincronizados”, diz.

Redução de lead time e do ciclo de vendas e aumento de LTV: transformação completa na máquina de vendas dos clientes

Aliado ao planejamento de marketing e execução das estratégias, a PlanoCOM enxergou no PipeRun a parceira certa para conectar e integrar toda a máquina de aquisição de leads para seus clientes.

Para isso, conta Alberto, foi preciso superar algumas barreiras (ou até mesmo “mitos”) de que ter uma plataforma de aceleração de vendas era algo distante e exclusivo somente para grandes conglomerados.

“Levamos, junto do CRM da PipeRun para os nossos clientes, inovação, organização e cultura produtiva. E ainda quebramos algumas barreiras, uma vez que se tem ideia de que às vezes implementar um CRM é algo distante e caro. Mas, com o PipeRun nós quebramos essas objeções rapidamente”, afirma.

O resultado não podia ser melhor: o ecossistema atendido pela PlanoCOM, que possui o PipeRun para gestão da máquina de vendas, cresceu e segue crescendo.

“Todos os nossos clientes tiveram grandes ganhos com o PipeRun. Pensando num todo, de forma global, eles tiveram médias como redução de 75% do lead time no funil de vendas, ciclo de vendas 45% menor e elevação de 75% no LTV da carteira, por exemplo”.

Crescimento e geração de valor em toda a máquina de vendas dos clientes PlanoCOM

Mais do que atrair clientes é preciso, também, encantá-los, retê-los e fidelizá-los. Um bom pós-venda, entende Alberto, é crucial para o processo de qualquer empresa. 

E com a PipeRun sendo implantada nos seus clientes, a realidade acaba sendo possível para qualquer empresa que deseja escalar seus negócios.

“Acredito que o pós-venda é o grande segredo para qualquer ferramenta ou solução. Eu estou com o PipeRun há muito tempo e posso afirmar que a plataforma entrega a solução completa para toda a máquina de vendas com suporte 100% humanizado e focado em entregar o valor que os usuários precisam”.

Não à toa o relacionamento vem de tanto tempo e, com o passar dos dias, apenas estreita mais e mais.

“Vi a equipe da PipeRun crescer, amadurecer e qualificar ainda mais seus processos e entrega. Aprendemos juntos todos os dias. Sou testemunha do crescimento e maturidade de uma equipe cortês, solícita, eficiente e amiga. Sou fã, evangelizador e um entusiasta do PipeRun”, conclui.

Conheça a PlanoCOM

A PlanoCOM é uma agência focada em marketing de performance e possui diversos tipos de soluções no seu portfólio. Alguns exemplos disso são: gerenciamento de mídias sociais, Ads em rede sociais e Google, conteúdos para inbound marketing, gerenciamento de campanhas, branding, consultoria e treinamentos, entre outros.

Conheça as soluções completas para diversos segmentos e tamanhos de empresas acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.