Destaques Construa sua Máquina de Vendas Use o WhatsApp Web com CRM Seja Parceiro PipeRun

Case Solaire

Solaire, case de sucesso de vendas em projetos de energia solar com CRM PipeRun
Review Solaire

Avaliação do Cliente

Solaire reduz 70% o lead time de vendas e triplica time em 6 meses com o PipeRun

A Solaire é uma empresa de projetos de energia solar situada em São Leopoldo/RS que tem como missão fornecer aos clientes soluções em energia com foco em eficiência, economia e sustentabilidade.

Para conseguir atingir suas metas e objetivos com eficiência, transparência e agilidade, a empresa implantou a PipeRun dentro do seu processo comercial ainda em 2021 para corrigir alguns problemas que atrapalhavam o crescimento da empresa.

Segundo Gisele Turnes, que é engenheira e sócia da Solaire, “a empresa não tinha o controle dos processos e nem dava o tratamento adequado aos leads, o que resultava na perda de leads por falta de processos estruturados de atendimento comercial”.

Transformação digital em vendas

Após uma indicação de um dos tantos parceiros de vendas da PipeRun, a Solaire Energia encontrou no CRM os recursos e o atendimento humanizado que precisava para fazer a transformação digital em todo setor de vendas acontecer.

“A implementação do novo processo e do funil de vendas foi rápida. Contamos com muito suporte e conteúdos da PipeRun. Tanto é que em 15 dias já tínhamos resultados concretos. E só vamos melhorar, fazendo mais automações, implementando outros funis e agilizando tantos outros processos”, afirmou a empresária.

Transformação que gera resultado

Em pouco tempo, conta Gisele, os resultados já começaram a aparecer e se materializar em faturamento para a Solaire.

“Tivemos um aumento no número de vendas basicamente de imediato. Nosso lead time reduziu sensivelmente. Tínhamos um tempo 3x maior para elaborar um orçamento. Houve uma queda sensível no lead time das vendas desde que começamos com a PipeRun”.

E complementa.

“Para se ter uma ideia, a gente levava de 2 ou 3 dias só para fazer um orçamento. E hoje no mesmo dia a gente já consegue atender e entregar este orçamento ao cliente. Começamos a atender muito mais rápido e tivemos mais negócios sendo fechados. Antes perdíamos clientes por simplesmente não conseguir atender a tempo”.

Agilidade e eficiência com assinatura eletrônica e automações

Um fator-chave para o crescimento da Solaire e a qualificação do atendimento, entende Gisele, está na série de funcionalidades que a PipeRun possui.

“As automações do CRM nos liberam muito tempo e possibilitam atender mais rápido e melhor os potenciais clientes. Usamos templates de propostas e também de documentos para diversos processos, além de aproveitar as várias integrações que o sistema possui”.

O módulo de assinatura eletrônica nativa do sistema, afirma, é algo essencial para tornar ainda mais ágil o fechamento de novos negócios.

“A assinatura eletrônica de documentos é outro diferencial que, para nós, é crucial. Nos ajuda muito, acelera a etapa de fechamento do negócio. Por isso, conseguimos atender mais rápido e vender mais também”.

Equipe cresce com o PipeRun

Em menos de um ano com o PipeRun, não foram só as vendas que cresceram: o time também.

“Tudo isso que o PipeRun agregou e agrega segue mudando muito a nossa vida e nossos resultados diariamente. Não à toa nós iniciamos com dois usuários com o PipeRun e em seis meses já conseguimos triplicar o nosso time”, finaliza.

Para conhecer a Solaire e seus projetos em energia solar, acesse o site da empresa.

Veja outros Cases

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.