Case SuiteShare

Case de sucesso de vendas SuiteShare
Review SuiteShare

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

As dores no processo de vendas

Sofríamos com a falta de controle, organização, gestão e também inexperiência em muitas etapas do processo comercial.

Era um momento que sabíamos da necessidade tanto da tecnologia de um CRM, como de uma estruturação melhor do processo comercial.

Estávamos fazendo o processo via WhatsApp e não tínhamos um local para organizar informações e também nossos leads gerados.

Um mesmo cliente falava com mais de uma pessoa da nossa empresa e tudo estava desorganizado e descentralizado. Não tínhamos métricas. Nossa organização deixava a desejar. 

Tínhamos clientes espalhados por todos os lugares. Não sabíamos o contexto de nada. Precisávamos entender melhor o nosso processo comercial.

Até porque, quando a gente não está organizados, deixamos de entrar em contato, de enviar uma proposta para o cliente.

E aí, inevitavelmente, muitas oportunidades foram desperdiçadas.

A procura e a implementação do CRM

Testamos todos os tipos de CRM possíveis. Eu particularmente estudei muito sobre como organizar um funil e suas etapas para poder extrair o máximo de cada sistema.

Consegui configurar os softwares, mas houve muita resistência no nosso time com eles.

Encontramos o CRM PipeRun em um evento e decidimos fazer um trial, mas já tínhamos tomado a decisão de usar por identificar o valor de cara na plataforma.

Conhecemos toda a história da empresa por trás da tecnologia. O trabalho que tínhamos em outro CRM que testamos conseguimos migrar de maneira simples.

A implementação foi bastante tranquila, passamos muito sufoco no nosso CRM anterior, muitas ações precisavam ser manuais.

Essa experiência frustrante que tivemos anteriormente e que nos deixou com “pé atrás” não pesou para fazermos essa transição.

O PipeRun resolveu nossos problemas por ser muito simples e intuitivo. Assim que você entende todo o sistema, fica bastante simples.

A transformação que a tecnologia trouxe

Só de mandar os leads para dentro do CRM, algo bem básico, já conseguimos ver uma grande diferença. Com todos cadastrados, cada interação de cada vendedor era anotada.

E isso nos impulsionou a organizar nosso processo de vendas.

Estruturamos nosso funil de vendas, com as etapas bem definidas. Isso nos incentivou decisivamente. Hoje vemos que o CRM ajuda todas as áreas da empresa.

Todo o time que conversa com o cliente usa o PipeRun: pré-vendas, vendas e Customer Success. Tudo o que a gente precisa está registrado ali.

A visão que tinha de CRM antes era de só o vendedor trabalhar ali dentro e deu.

Mas é muito mais do que isso. O CRM positivamente invade o trabalho do marketing com a questão de automações.

No CS, com funil específico também. Quando o vendedor dá ganho em uma oportunidade, configuramos email direto para esse setor.

O CRM é um braço para todos os processos dentro da SuiteShare hoje. Enxergamos nosso processo como um todo somente quando colocamos ele dentro do PipeRun.

As principais funcionalidades

A questão das propostas é algo hoje decisivo e importantíssimo para nós. Ter os templates definidos e o fato de poder dar o “aceite” online é um diferencial importantíssimo, com assinatura digital.

Usamos muito as automações. Praticamente todas as etapas do nosso processo tem uma automação.

Nosso SDR, por exemplo. Ele liga e, caso a pessoa não atenda, ele arrasta o card para uma nova etapa do funil de pré-vendas e um email é enviado automaticamente para ela.

Isso dá muito autonomia e produtividade não só para o time de pré-vendas como para todas as equipes que utilizam o sistema. A questão dos emails e das ações automáticas são fantásticas.

As integrações com ferramentas de marketing, telefonia e também WhatsApp são essenciais para termos o controle total de nossas vendas. A integração com o RD Station “salva nossa vida”. Funciona muito bem.

*Depoimento de Marcelo Wagner, CMO e sócio da SuiteShare

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.