Case Wiz

Wiz, Case de Sucesso de Vendas
Review Wiz

Avaliação do Cliente

Wiz migra para PipeRun, automatiza funis kanban e reduz lead time de prospecção em 50%

Com sede em 3 Estados do Brasil, a Wiz é uma empresa de consultoria que faz a gestão de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros com atuação em todo o país.

Atuando há meio século, a organização identifica oportunidades e implementa soluções para potencializar os resultados de seus clientes em diversos canais de distribuição. 

Entretanto, para conseguir lidar com tantos processos, parceiros e projetos, é necessário muita organização, automação e uma rotina altamente produtiva.

Por conta disso, a empresa decidiu tomar uma decisão. Com o CRM antigo não atendendo às demandas da Wiz, a necessidade de mudança ficou evidente.

Nesse sentido, conta Rafael Ludwig, Líder de Estruturação de Serviços da empresa, ficou muito claro o que precisava ser feito.

Tínhamos uma dor muito clara de contar com baixos recursos de automação dentro do sistema. E esse sempre foi um ponto bem importante para nós dentro de nossos processos”, revela.

Aliado a isso, a Wiz não conseguia encontrar apoio junto ao fornecedor em relação àquilo que queria fazer.

Usávamos um CRM estrangeiro que, embora atendesse boa parte da operação, trazia alguns problemas para nós, especialmente em termos de suporte que precisávamos que, inclusive, era em outro idioma”, conta.

Além disso, o custo em dólar dessa plataforma internacional também foi um dos fatores que pesou”.

Consultoria humanizada da PipeRun: o primeiro diferencial para a mudança

Ciente das dores e da exigência do mercado em que atua, a Wiz precisava mudar. E foi aí que surgiu o CRM PipeRun.

Desde o primeiro ponto de contato até a tomada de decisão de migrar, Ludwig deixa evidente o primeiro fator que o fez decidir pela PipeRun: atendimento humanizado.

“Nesse sentido, posso dizer que a a implementação foi muito fácil, afinal contamos com a ajuda da PipeRun para organizarmos todos os dados e informações que temos”, revela.

Para conseguir transferir os dados necessários, um recurso da plataforma PipeRun acelerou muito o processo, o deduplicador.

“No nosso CRM antigo não havia um recurso crucial que a PipeRun tem que é o deduplicador, unificando as informações. Foi um desafio bem grande na transferência mas que, graças a isso e à ajuda da equipe PipeRun, transcorreu tudo bem”, afirma.

Por isso que falo que as funcionalidades do PipeRun foram cruciais para essa tomada de decisão de mudança. Ao mesmo tempo que fomos para um CRM mais completo gastando menos, aumentamos a percepção de qualidade”.

Além disso, com os cursos da PipeRun Academy, a Wiz conseguiu acelerar a rampagem em relação à plataforma para os times internos.

“Os cursos que a PipeRun tem ajudaram muito. Além de fazer essas certificações que nos deu autonomia, o tempo inteiro tivemos à disposição uma consultoria humanizada para acelerar e qualificar esse processo de transição”, celebra.

Desde o começo, destaca Ludwig, sempre que precisou encontrar respostas rápidas dentro da plataforma.

“Chat do suporte também atendendo muito rápido nos deu tranquilidade para implementar o sistema com segurança. Por mais que se mude para um sistema melhor, essa é uma etapa e uma condição importante”.

Como a Wiz automatizou a rotina, cresceu com a PipeRun e reduziu leadtime de credenciamento

No seu modelo de negócio, a Wiz usa a plataforma PipeRun para organizar a rotina de trabalho e seus diversos processos.

Por ser flexível e adaptável a diversos segmentos e necessidades, a plataforma teve aderência imediata com aquilo que a Wiz precisava.

Nossa empresa usa o CRM para organizar a rotina de trabalho também. Temos funis para todo tipo de processo, inclusive venda. Mas usamos especialmente para flow de trabalho, como uma estratégia muito assertiva de kanban”, revela para, na sequência, emendar:

A combinação de cadência de funil com template de emails mudou muito nossa realidade. Não temos mais problemas operacionais e de fluxos dentro da companhia. Desde o marketing até pós-venda”.

A Wiz atua prospectando parceiros e credenciando ele para que vendam produtos financeiros e seguros com atuação em todo o país.

Com a PipeRun, conta Ludwig, as taxas melhoraram de maneira bem significativa.

Só para ter uma ideia, nosso credenciamento, com o CRM antigo, levava até 90 dias. Agora conseguimos ter um lead time de credenciamento de 50, até 45 dias”, celebra.

Por isso, celebra Ludwig, a Wiz tem certeza que tomou a melhor decisão ao migrar de uma plataforma estrangeira para um sistema 100% nacional.

Além da ferramenta ser aderente às nossas possibilidades, temos um nível de customização e possibilidades como em nenhum outro lugar. Isso é um diferencial enorme”, finaliza.

Conheça a Wiz

Atuando há meio século, a Wiz atua na identificação de oportunidades e implementação de soluções para potencializar resultados de clientes em diversos canais de distribuição.

A empresa desenvolve modelos de negócios com foco em eficiência operacional sempre orientados pelo alcance de resultados consistentes.

Veja mais acessando o site da empresa.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.