As dores no processo de vendas
Houve houve inúmeros casos de perder a negociação por ausência de contato, de a pessoa dizer que não havia recebido retorno e falar que neste meio tempo havia contratado outra empresa.
E do contrário também. Às vezes ligávamos demais para o mesmo contato por não ter as atividades registradas, sem respeitar o tempo correto.
Tínhamos uma coisa precária, básica, em planilhas e precisávamos de uma gestão de fluência dentro do funil.
A migração de um CRM básico para o PipeRun
Usávamos um outro CRM e migramos para o PipeRun. Nos empolgou a questão da integração com a plataforma de ligação, de poder ter isso registrado dentro do CRM.
Saímos de 3 técnicos para 10 no período de 12 meses. Isso só foi possível porque o nosso time comercial estava organizado.
Temos nossos processos bem definidos como não tínhamos antes. O PipeRun tem influência neste crescimento da BTI, sem dúvidas.
Como o PipeRun ajuda na prática
Uma das principais funcionalidades, sem dúvidas, é o de alerta de estagnação de oportunidades. Usamos muito.
É normal ter casos de negociações que paravam por conta da correria do dia a dia.
Passavam 3 dias, por exemplo, a equipe comercial lembrava de retomar o contato e aí o timming foi perdido, e consequentemente o cliente também.
Usamos muito os alertas. Às vezes batemos na casa de 150 tipos diferentes de negociações em andamento.
Destas, é humanamente impossível lembrar de todas elas no tempo necessário. Você precisa do seu amigo ali para te ajudar a lembrar de ligar, de ficar presente.
Houve casos de reunião com o cliente em que havia 3, 4 pessoas da nossa equipe em que o cliente falou que estávamos muito preparados.
Só conseguimos isso com as integrações que o Pipe tem, que nos permite estar atento a todos os detalhes durante a negociação. A tecnologia permite isso.