Destaques:

Case Iungo

Iungo, case de sucesso de vendas no segmento de telefonia
Review Iungo

Avaliação do Cliente

KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Iungo aumenta 18% suas vendas, reduz CAC e diminui em 30% lead time com assinatura eletrônica de documentos ICP-Brasil da PipeRun

A Iungo é uma operadora de telefonia com licença na Anatel e especialista no serviço de Pabx na Nuvem, sendo a maior do Brasil.

Fundada em 2017, na cidade paulista de Santo André, a empresa sentiu a necessidade de uma transformação em relação ao seu processo de pré-vendas, vendas e pós-venda.

Isso porque o CRM que a Iungo utilizava limitada de maneira significativa seus processos, impedindo não só a organização como também a expansão dele, como conta o CEO da empresa, Cristiano Ikari.

Posso falar que em determinado momento percebemos que o nosso desafio era organizar o processo comercial. Mas, para isso, precisávamos principalmente ter uma plataforma que não se restringisse somente à questão de venda”, conta.

Ou seja, estávamos buscando por um sistema que permitisse fluxos e automações para diversos setores da empresa”.

Em outras palavras, a necessidade de organizar o setor de vendas era só uma das dores que a Iungo estava enfrentando com o CRM que não lhe atendia na totalidade.

Vendemos telefonia em nuvem. Mas vender é apenas uma parte do processo. Então, por exemplo, precisamos de uma automação que leva o cliente para um funil de teste para que o time responsável por isso pudesse trabalhar”, detalha.

Além disso, há área de onboarding, a de portabilidade…Esse é o nosso processo. E o CRM que usávamos antes ia só até um ponto do que precisávamos, não permitia essa integração entre vendas e pós-venda, tampouco tinha as integrações e customizações necessárias. Não nos deixava ir além. Portanto, não atendia nossa operação por completo, que vai muito além da área comercial”.

Migração para o PipeRun amplia, qualifica e acelera processos na Iungo

A solução foi por uma mudança para uma plataforma que atendesse, na íntegra, o processo da Iungo. E foi na criação de máquinas de aquisição, retenção e expansão de clientes que a empresa encontrou o que procurava.

Para conseguir ter impacto imediato, a transição precisava ser a mais ágil e assertiva possível.

A implantação foi rápida. Em 2 semanas, nem isso, conseguimos já ter todos os processos desenhados dentro da plataforma. Nesse sentido, a estrutura da PipeRun ajudou muito. Afinal, existe muito conteúdo, muita coisa documentada. Então foi bem simples e didática essa transição”, relembra.

Além de levar o processo atual do CRM antigo para a PipeRun, a Iungo teve um ganho significativo logo de cara.

Mas o que aconteceu foi o seguinte. Nosso processo era um, limitado, porque era preciso se adaptar à ferramenta anterior. Com a PipeRun, porém, vimos outras possibilidades. E a gente começou a pensar de maneira diferente. Mais estratégica”, comenta.

E os recursos do sistema foram cruciais para isso.

Cada gatilho e automação nos fez revisar e qualificar nossos processos, melhorando o que a gente faz”.

O “match” foi tão imediato quanto a integração entre a plataforma do PipeRun e o serviço da Iungo.

Nossa solução também é orientada a API, então inclusive para integrar a nossa ferramenta com a PipeRun foi bem fácil e rápido”.

18% a mais de vendas e lead time 30% menor: como a Iungo escalou seu crescimento?

O impacto dos recursos da PipeRun e ampliação e qualificação do processo comercial fez com que a Iungo crescesse seus números em relação ao período anterior onde usava outro CRM.

Tivemos um aumento de 18% das nossas vendas trocando o CRM de vendas antigo pelo PipeRun. Além disso, o nosso lead time caiu 30% só tendo visão e microgerenciamento baseado nos relatórios que temos dentro da plataforma”, celebra.

Centralizando o processo inteiramente no PipeRun, foi possível, até mesmo, mudar o modelo de vendas da empresa.

Temos todo o processo, desde o lead gerado (MQL) até o pós-venda dentro do sistema, todos gerenciados através de múltiplos kanbans”, disse.

A nossa venda presencial, agora, não chega nem a 5% da nossa operação. Ou seja, a PipeRun transformou nosso negócio, e agora não precisamos ter um field sales com contrato em papel para fechar vendas. Aí que firmamos o pé no inside sales de vez, o que acabou reduzindo nosso CAC”.

Para isso, para essa “virada de chave” um recurso nativo da PipeRun foi crucial.

A assinatura eletrônica do sistema trouxe ganhos cruciais para nós, definitivamente. Isso ajudou a saltar nossos números de vendas, reduzir o lead time, e claro, foi um divisor de águas para tomarmos a decisão de mudar a maneira como vendemos”. 

Impacto em toda a máquina de vendas

Outro fato celebrado por Cristiano é que o impacto da PipeRun dentroda Iungo não se limitou somente ao processo comercial.

A mudança de CRM, comenta, ampliou o uso da tecnologia para as demais áreas da empresa que, claro, estão diretamente ligadas ao setor comercial.

Mas, muito mais do que isso, também conseguimos acelerar os processos e reduzir os tempos das demais etapas. Só para exemplificar, reduzimos o tempo de implementação de prova de conceito e o tempo de portar o número do cliente”, afirma, para, na sequência, emendar:

Afinal, todos esses funis estão dentro da plataforma, integrados plenamente com o funil de vendas”.

Tudo isso só foi possível, também, por conta do atendimento e suporte humanizado constantes que a PipeRun oferece e tem por missão sempre oferecer aos clientes.

Para nós é crucial esse contato humano que temos com a PipeRun. É mais um dos motivos que nos fez trocar de CRM, além da orientação de benchmarking, com uma plataforma que atende muito bem o segmento”, encerra.

Conheça a Iungo

Fundada em 2017 em Santo André/SP, a Iungo é a maior operadora de Pabx em nuvem do Brasil. 

Com ela você consegue atender as ligações da sua empresa em home office ou em mobilidade.

Além disso, permite manter o atendimento da sua empresa funcionando em qualquer situação, grave as ligações, tenha uma central de Pabx funcionando apenas com o seu smartphone.

Conheça mais sobre a Iungo acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.