O que é BIMachine e por que você deve integrá-lo ao seu CRM

bimachine
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

O BIMachine é uma empresa gaúcha que desenvolve uma plataforma completa para criação de aplicações analíticas (Analytics) na nuvem (Cloud). Conta com mais de 5 mil usuários e mais de 5 milhões de atividades já desempenhadas desde o seu lançamento.

O objetivo da empresa é contar com uma ferramenta para monitorar todas as fases de suas vendas, que envolvem prospecção, venda e pós-venda, bem como o ciclo de vida de seus produtos e serviços.

[thrive_leads id=’14108′]

Afinal, com clientes cada vez mais exigentes e um mercado muito concorrido, é preciso usar toda a tecnologia acessível para poder vender sempre mais e melhor. E esse é o objetivo da BIMachine em todas as suas etapas de aplicação.

Com a integração do BIMachine junto ao seu CRM Online, como o PipeRun, é possível ter controle do processo comercial do começo ao fim. Assim funciona a chamada Business Intelligence.

Neste artigo, falaremos sobre o que é a BIMachine e de que maneira ela trabalha. Além disso, saiba a importância de tê-la integrada ao seu sistema de vendas para poder escalar as operações comerciais dos seus negócios.

Boa leitura!

Business Intelligence em vendas e BIMachine

A importância de Business Intelligence em vendas

Dentre as possibilidades às empresas que a chamada Business Intelligence oferece, separamos 3 principais para entendermos um pouco sua atuação.

  1. Identificar clientes de maior lucro – classifique-os e foque em quem irá comprar mais de você. Tenha no BI um excelente apoio para tomada de decisões em suas estratégias, tanto na rotina de vendas como na captação de clientes;
  2. Gerenciar vendas – o seu gerenciamento de vendas é impactado positivamente. É possível ter maior precisão na hora de promover produtos, controlar estoques e focar naquilo que é mais lucrativo aos seus negócios;
  3. Estratégias de marketinginbound marketing ou outbound, não importa. O BI ajuda na sua estratégia para geração de leads ser cada vez mais assertiva, focando no perfil de cliente ideal para sua empresa.

O que é o BIMachine

Conhecendo o que é a BIMachine

A BIMachine é uma plataforma Analytics SaaS (Software as a Service) 100% brasileira. Ela é completa e escalável para criação de aplicações de inteligência de negócio em Cloud.

Com a plataforma pode-se desenvolver, homologar e ofertar aplicações analíticas para os mais diversos segmentos e portes. Fundada em Lajeado (RS) em 2005 e com filial em Porto Alegre (RS), a empresa não para de expandir sua atuação nacional.

Isso ocorre com parcerias com consultorias de TI e empresas desenvolvedoras de ERP que complementam suas ofertas, integrando o BI aos seus demais serviços e produtos.

Parceiros do BIMachine podem criar aplicações Analytics e utilizá-las de forma embarcada ou integrada em suas soluções. Desta forma, ele amplia suas ofertas para a carteira de clientes, passando a contar com produtos mais competitivos perante o seu mercado de atuação e, consequentemente, com novas fontes de receita”, esclarece Douglas Scheibler, Diretor Executivo da empresa.

Por que usar?

A agilidade é um dos principais pontos positivos de um projeto com a BIMachine. Em poucas semanas já é possível carregar os dados e potencializar suas operações.

Outro ponto positivo é o fato de ser colaborativo – os usuários sempre estão atualizados com informações dos negócios na plataforma.

Com reuniões periódicas de feedback, é possível sempre ter processos assertivos com os dados que a BIMachine oferece – e isso se refletirá no relacionamento com o cliente final.

BIMachine + CRM PipeRun: parceria para o cliente ganhar

“A integração das plataformas abre novas portas, pois possibilita controlar todo o processo de venda. É possível conduzir a integração com o faturamento ou inadimplência da empresa, por exemplo, pelo BIMachine. Desta forma, você estará aprimorando todo o ciclo de vendas“.

Essa fala de Scheibler exemplifica bem o que ocorre na integração entre as duas plataformas. E nesta mesma linha segue Augusto Fleck, Diretor de Tecnologia da BIMachine.

“Com a implantação do PipeRun conseguimos potencializar nossos templates comerciais, visto que temos a gestão de métricas para empresas de SaaS que atuam com mensalidades recorrentes (MRR). Assim, aproveitamos todos os recursos do nosso BI-Analytics”, analisou.

Com a implantação finalizada, todos os canais de vendas da BIMachine poderão ofertar o BI devidamente integrado ao CRM de vendas PipeRun. Isso se dará via API nativa, um modelo que ultrapassa a relação de cliente-fornecedor e amplia a possibilidade de negócio entre as empresas. 

Facilidade na implantação do CRM PipeRun

Para Douglas Scheibler, a facilidade para implantar e os diferenciais do PipeRun foram dois dos pontos mais positivos para que essa integração fosse possível.

“A alta aderência da solução às nossas necessidades, bem como, a facilidade na implantação, viabilizado pela equipe do PipeRun, foram diferenciais na comparação com outras soluções do mercado”, afirmou.

“Outro fator preponderante foi a possibilidade da migração automatizada de todos os dados do nosso antigo sistema de CRM e a integração com a nossa ferramenta de automação”, completou.

O executivo destaca também a possibilidade de conectar diretamente, via App, o próprio BIMachine ao CRM PipeRun.

“Agora, além de utilizarmos o CRM, utilizamos todo o potencial da nossa ferramenta de BI e com isto passamos a apoiar ainda mais os nossos canais de vendas”, exaltou.

Integração PipeRun BIMachine

Emissão e aceite eletrônico das propostas via PipeRun

Para o Diretor de Tecnologia do PipeRun, Osvaldo Gehm, as facilidades do CRM tem possibilitado às empresas-clientes crescerem na gestão comercial.

“A implantação da BIMachine ocorreu em menos de 30 dias”, destacou. “E um dos diferenciais, além migração de dados, integrações nativas via API, acredito que seja emissão de propostas automatizadas com aceite eletrônico. Esse módulo irá tornar ainda mais ágil as vendas de toda a rede do parceiro”, emendou.

Com a integração entre BIMachine e o CRM PipeRun, você tem estratégias muito mais assertivas. Além disso, pode focar naquilo que realmente importa: vender mais e melhor e cuidar dos seus clientes.

E aí, como podemos te ajudar?

Se você ficou com alguma dúvida sobre como funciona a integração entre BIMachine e PipeRun, fale com um consultor.

Para conhecer mais sobre a solução da BIMachine, acesse o site clicando aqui.

Aproveite e leia nosso artigo que fala sobre a importância da Inteligência Artificial em vendas.

Boas vendas!

Um abraço do PipeRun, o seu CRM. #RunPipeRun

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!