As dores enfrentadas
Identificamos uma necessidade de acelerar as nossas vendas e organizar nosso processo para dar conta dos leads gerados.
De 100 contatos previstos, por exemplo, conseguíamos fazer a metade. Não tínhamos como lidar com o volume de oportunidades criadas.
Chegamos a usar um CRM básico e nada intuitivo. Bem complicado de usar.
Gastávamos dinheiro e servia muito mais para um trabalho de pós-vendas do que para prospecção.
Logo, chegamos à conclusão de que não valia mais a pena. Então começamos a utilizar outro CRM, o Pipedrive. Porém, ele não fazia sentido para o nosso modelo de negócios.
A busca por uma solução completa de CRM
Depois de notarmos que os CRMs que usamos não nos atendiam, partimos atrás de uma solução realmente completa.
Foi então que em 2017, no RD Summit, enquanto procurávamos uma solução para o nosso negócio, especialmente em gerenciamento de processos, acabamos passando pelo estande do PipeRun.
Houve uma demonstração da ferramenta in loco, achei muito boa, havia diversas funções complementares, muito competitivo mesmo.
Agora temos um CRM mais completo, usamos ele de forma mais eficiente para o nosso gerenciamento de vendas.
Como o CRM aumentou as vendas da Focus Investimentos
Uma das funcionalidades do PipeRun mais importante para nós é a automação de vendas, assim como o alerta de estagnação de oportunidades.
Através do lead score do RD a gente estabeleceu um critério para a entrada no funil.
O sistema do RD joga para dentro do PipeRun e este nos avisa para agir. Pegamos as informações, o potencial de investimento e, nesses casos, algum dos nossos agentes é notificado.
Gosto muito do formato do funil de vendas, de conseguir ver de forma clara e objetiva a evolução do lead dentro dele.
Também, com o potencial de fechamento de determinado contato, conseguimos assim projetar nossos ganhos de forma tranquila.
O CRM aumenta drasticamente a eficiência da equipe. Você canaliza os esforços para dentro do funil e consegue ser mais assertivo.
É vital para a nossa parte operacional. Fazer isso de forma manual é impossível, não há como lembrar de todas as oportunidades, acaba escapando muita coisa.
É importante destacar a curva de aprendizado de novos assessores. A pessoa torna-se agente e pode rapidamente começar a trabalhar.
Tudo fica registrado dentro do CRM, então em pouco tempo isso é solucionado. Antes acontecia de a pessoa não saber nem por onde começar a trabalhar. Agora isso não ocorre mais”, ressaltou.
*Depoimento de André Momberger, sócio-fundador da empresa