Destaques:

Por que enviar e-mails pelo funil do PipeRun CRM de Vendas?

disparar emails pelo CRM de Vendas
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 10 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Na rotina das vendas, é comum o vendedor disparar muitos e-mails por dia. Nosso time comercial, por exemplo, envia e recebe centenas de e-mails com prospects, propostas, follow-ups durante o expediente. E como controlar tudo isso? Centralizando os envios comerciais nos funis de venda do PipeRun CRM de Vendas.

Geralmente, o controle dos e-mails é feito por cada profissional, fora do CRM. Consegue imaginar a situação de confusão que isso causa? “Cadê minha proposta? Eu já tinha te passado isso por e-mail”… entre outros problemas.

Para escrever e enviar e-mails pelo PipeRun, basta clicar em uma Oportunidade no Funil de Vendas e acessar a aba E-mails. Depois, clique em Escrever e-mail (botão verde) para escrever e disparar. Fácil, né?

Disparo de email no PipeRun
Organizado, prático e ágil: assim deve ser o disparo de e-mail dentro do CRM de Vendas.

Benefícios de enviar e-mails pelo PipeRun CRM de Vendas

Vários usuários do PipeRun já utilizam o CRM para fazer sua comunicação por e-mail. Os motivos são claros:

  • Controle e centralização – Enviar pelo PipeRun garante o controle de cada contato feito com o cliente. É bom para o gestor, que pode acompanhar cada oportunidade em detalhes e buscar melhorias na abordagem. É bom para o vendedor, que pode contar com o histórico imediatamente visível.
  • Agilidade – É o fim do medonho hábito de ficar buscando entre trocentos e-mails a cada contato com o lead. Cada e-mail trocado com o lead está disponível direto na tela da Oportunidade. Parece que não, mas é fácil perder um tempo precioso buscando históricos de e-mails.
  • Segurança – E-mails são documentos e armazenam informações importantes, como dados do cliente, propostas e apresentações. Com a desorganização, aumenta a chance de apagar um e-mail importante por engano. No PipeRun, cada oportunidade armazena apenas seus próprios e-mails, o que mitiga as chances de acidentes como esses.
  • Templates – Esta é a melhor parte! Você pode criar diversos templates de e-mail no PipeRun. São modelos para dar fim ao fato de que vendedores recorrem frequentemente ao Ctrl+C / Ctrl+V para escrever e-mails. Em muitos casos, a abordagem necessária é idêntica para diferentes leads. Além de economizar tempo, padroniza a linguagem e comunicação do time comercial. Para criar seus próprios templates, basta ir até Ajustes, clicar em Template de E-mail e depois em Adicionar (botão azul no canto superior direito).

Demais, né? Se tiver dúvidas, é só deixar seu comentário abaixo ou consultar nossa Central de Ajuda!

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!