Destaques:
Logo piperun

Capturar leads no LinkedIn ficou mais fácil com o CRM de Vendas PipeRun

Capturar leads no LinkedIn | Sistema CRM de Vendas PipeRun
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Na era social, vender também se tornou relacionamento.

O LinkedIn e o Facebook estão aí pra isso: conectar quem tem um produto ou serviço com o mercado consumidor.

É por isso que o PipeRun CRM de Vendas está lançando uma extensão para Google Chrome para que os usuários do serviço possam usar o CRM no Linkedin para capturar leads e criar oportunidades no pipeline do crm.

A extensão facilita fazer o primeiro contato com o lead e acompanhar sua evolução no funil de vendas, algo muito requisitado pelos times de desenvolvimento de vendas (SDR, LDR).

Além disso, também é possível enriquecer os dados de um lead já existente, completando com dados da rede social.

Por que só o LinkedIn?

O PipeRun CRM de Vendas é focado nas empresas que fazem negócios B2B (vendas de empresas para empresas).

Apesar do alcance e abrangência do Facebook, que chega inclusive no mundo dos negócios, o LinkedIn é a rede business por excelência.

Na rede de Mark Zuckerberg, as pessoas estão mais abertas ao entretenimento, encontrar familiares e amigos e se divertirem. Ainda que existam grupos profissionais muito ativos, os usuários em geral não esperam abordagens comerciais em seus perfis PESSOAIS.

Já no LinkedIn, os usuários estão em busca de oportunidades, seja uma nova colocação, empreendimentos, propostas comerciais. É por isso que escolhemos essa rede para liberar a nova funcionalidade de capturar leads.

Uma nova forma de fazer o Social Selling

Essa abordagem que se vale do relacionamento e das redes sociais para criar oportunidades de negócios recebeu o nome de Social Selling.

Claro, não é uma tática para sair por aí atacando as pessoas para vender produtos / serviços.

Mesmo numa rede profissional como o LinkedIn, em que as pessoas esperam receber ofertas e propostas, a abordagem de vendas direta é indesejada.

Conforme definiu a especialista Hillary Byers Settle, a chave do social selling — em português significa algo como “venda social” — é o social, o relacionamento, e não a venda, que deve vir em um segundo momento.

Hillary entende do assunto, já que é gerente de Marketing sênior da Insightpool, uma das principais plataformas de insights sociais e de otimização do mercado mundial.

Como usar a extensão do PipeRun para capturar leads no LinkedIn?

A nova funcionalidade está disponível somente para usuários do PipeRun.

Se sua empresa ainda não utiliza o CRM de Vendas realmente inovador do mercado, que tal testar gratuitamente?

Basta clicar aqui.

Para usar o recurso, basta adicionar a extensão do PipeRun no Google Chrome (versão desktop), por este link.

Após instalada e ativada, a extensão vai adicionar um novo botão vermelho chamado “PipeRun”, bem ao lado do botão para enviar mensagens nos perfis dos profissionais no LinkedIn.

Se quiser mais detalhes da nova funcionalidade de capturar leads no LinkedIn e enviar para o PipeRun CRM de Vendas, acesse nossa Central de Ajuda.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!