Semana 48/2023 | Produto

funcionalidades crm piperun
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

CRM de Vendas

Troca em massa de responsável pelo contato da carteira

Com este novo recurso, suas equipes ganham mais agilidade no uso do CRM de Vendas.

Troca em massa de responsável pelo contato da carteira

Que uma gestão eficiente de relacionamento com os leads e clientes da carteira é necessária para manter sua empresa competitiva no mercado, já não é novidade para nenhum bom gestor. 

Aplicar esse conjunto de práticas torna-se indispensável principalmente em empresas de serviços recorrentes, onde a maior parte da receita gerada por um cliente ocorre nos meses que se seguem após a venda.

Para orquestrar tudo isso, o uso de um CRM é indispensável. Assim você garante que as metas e marcos de sucesso dos clientes estejam sendo alcançados, ponto crucial para que eles permaneçam mais tempo dentro da sua carteira, ampliando o LTV.

Em paralelo, o uso de um CRM também é necessário para tornar seus times mais produtivos. Afinal, quanto mais resultado for entregue com menos esforço, melhor para seu negócio. 

Uma das ferramentas essenciais em CRMs é a definição de usuários responsáveis pelos contatos ao longo da jornada, sejam eles leads ou clientes. E essa novidade é sobre produtividade e relacionamento.

▶ Qual é a novidade?

Com esse novo recurso, usuários de perfil gestores e líderes de equipe agora podem alterar o responsável de múltiplos clientes da carteira em poucos cliques, manualmente.

▶ Como funciona?

Basta filtrar pelos contatos da carteira desejados utilizando parâmetros específicos, como responsável atual, segmento da empresa, região, data de cadastro ou diversas outras opções. 

Em seguida, selecione o novo usuário responsável e pronto! Você alterou o responsável de todos os contatos selecionados da carteira.

▶ Por que é importante?

Ao alterar em massa os responsáveis pelos contatos, nossa plataforma reduz o tempo necessário para a gestão individual dos seus registros, tornando mais produtiva a rotina da sua equipe.

Além disso, em um mercado extremamente dinâmico, você facilita a transição de clientes entre os usuários, seja devido a ajustes internos, passagens de bastão entre funis, novas contratações etc.

Ao definir responsáveis por clientes com base em critérios específicos, você também consegue aplicar suas estratégias de forma mais inteligente, aumentando o LTV dos clientes e gerando novas oportunidades de venda para a carteira.

CXM de Atendimento

Limite de envio de pesquisas para consumidores

Personalização de pesquisas de experiência que não incomodam os clientes.

Limite de envio de pesquisas para consumidores

As opiniões dos seus consumidores podem ser uma fonte valiosa de informações para o seu negócio.

Para coletar de maneira ativa o feedback dos consumidores, sua empresa pode utilizar uma ferramenta essencial do CXM de Atendimento: as pesquisas de experiência.

Assim torna-se possível buscar a opinião dos clientes de uma forma estruturada e que dê resultados.

Porém, apesar de ser simples lançar uma pesquisa, é importante que ela tenha sido feita com planejamento e objetivos bem definidos.

Mais do que isso, é necessário que o cliente não se sinta incomodado com as mensagens para que seu feedback seja genuíno.

▶ Qual é a novidade?

Agora, ao ativar pesquisas de experiência no CXM de Atendimento (sejam elas de C-SAT, NPS ou CES), é possível definir um tempo mínimo para que um consumidor receba a pesquisa novamente, caso ele abra um novo atendimento no mesmo dia.

▶ Como funciona?

Na tela de edição de pesquisas, basta ativar o botão do limitador de pesquisas e informar um tempo mínimo (em horas) para que um consumidor possa receber a pesquisa novamente, caso ele passe por um novo atendimento durante o período. Simples assim!

Por exemplo: caso seja informado o valor de oito horas, clientes que passarem por um novo atendimento em até oito horas subsequentes não receberão a pesquisa novamente.

▶ Por que é importante?

Utilizando um limitador de envio de pesquisas, você evita incomodar o cliente com pesquisas frequentes, especialmente em situações em que ele entra em contato várias vezes durante o mesmo dia.

Ao definir um tempo mínimo para o envio de pesquisas, sua empresa consegue aumentar a probabilidade de os clientes responderem, pois não serão sobrecarregados com solicitações frequentes.

Ainda, ao evitar o envio excessivo, sua empresa também aumenta as chances de receber feedbacks mais detalhados e genuínos dos clientes, em vez de respostas apressadas ou uma negativa pelo incômodo.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas mas ainda não tem a plataforma CXM, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente?

Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!