KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Semana 51/2023 | Produto

funcionalidades crm piperun
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

CXM de Atendimento

Estar onde o seu cliente está e ter um canal aberto de comunicação pode se tornar um grande diferencial nas suas estratégias comerciais.

Você certamente já percebeu que o WhatsApp se consolidou como o principal aplicativo de mensagens no Brasil.

Isso significa que cerca de 93% dos usuários brasileiros de internet utilizam diariamente o aplicativo para comunicação.
Mais impressionante ainda é o seu potencial como ferramenta de marketing.

Esse recurso, ainda pouco explorado, pode e deve ser considerado pelos amplos benefícios gerados, como baixo custo, fácil e rápido acesso ao público, comunicação e interação em tempo real, dentre outros.

Por isso, o CXM de Atendimento recebe duas importantes novidades no módulo de campanhas de WhatsApp.

Campanhas Recorrentes de WhatsApp

Campanhas Recorrentes de WhatsApp

▶ Qual é a novidade?

Agora é possível configurar o envio recorrente de campanhas de WhatsApp. Isso significa que você poderá definir um período padrão para que as mensagens sejam disparadas novamente, conforme a estratégia utilizada.

▶ Como funciona?

No editor de campanhas, basta ativar a recorrência, definir o intervalo de tempo (em dias) para o reenvio da campanha e, se necessário, habilitar o envio da mensagem somente em dias úteis.

▶ Por que é importante?

  • Mais consistência na comunicação e reforço da marca: o envio recorrente garante uma presença constante com os clientes, reforçando o posicionamento da sua marca. 
  • Economia de tempo: A automação do envio recorrente reduz a carga de trabalho manual, permitindo que as equipes possam se concentrar em atividades que agreguem maior valor. 
  • Automação adaptada a ciclos de vendas: o ajuste de envio recorrente pode coincidir com ciclos de vendas sazonais ou promoções específicas. Por exemplo, se sua empresa atua no mercado B2C, elabore campanhas recorrentes em períodos de recebimento de salário. 
  • Maximização do potencial de vendas: a comunicação regular cria oportunidades contínuas de promoção de produtos ou serviços, maximizando o potencial das suas vendas.

Limite de Envio de Campanha por Intervalo de Tempo

Limite de Envio de Campanha por Intervalo de Tempo

▶ Qual é a novidade?

Também no módulo de campanhas, já está disponível o recurso que fraciona o envio das mensagens conforme o percentual do público e o intervalo de tempo desejado.

Por exemplo: você pode definir que o envio da mensagem da campanha será feito de 15% em 15% do público-alvo a cada 30 minutos.

▶ Como funciona?

Na tela de edição da campanha, basta informar o percentual do público que receberá a mensagem da campanha durante cada intervalo, além do tempo (em minutos) entre os intervalos de envio.

▶ Por que é importante?

Ao fracionar o envio das mensagens da campanha, sua empresa evita uma sobrecarga repentina nos canais de atendimento.

Isso permite que as equipes de atendimento gerenciem de maneira mais eficiente os atendimentos, perguntas ou solicitações que possam surgir como resultado da campanha.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas mas ainda não tem a plataforma CXM, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente?

Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!