Focus Investimentos troca Pipedrive pelo PipeRun e aprimora qualidade da equipe comercial

Focus Investimentos
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

A Focus Investimentos, empresa sediada em Novo Hamburgo/RS e que tem mais de 10 anos de atuação com mais de mil clientes ao redor do Brasil, encontrou no CRM de vendas PipeRun a saída para potencializar o trabalho de sua equipe comercial. Mais do que isso, a empresa de investimentos conseguiu aumentar a captação de leads e lidar com todo o volume de oportunidades.

O resultado de tudo isso? Crescimento!

Quem explica melhor é André Momberger, sócio-fundador da empresa que é credenciada à XP Investimentos. Segundo ele, o uso do PipeRun potencializou o trabalho dos analistas de investimentos da Focus Investimentos, especialmente por conta do registro de atividades dentro do CRM de vendas.

“O CRM aumenta drasticamente a eficiência da equipe. Você canaliza os esforços para dentro do funil e consegue ser mais assertivo. É vital para a nossa parte operacional. Fazer isso de forma manual é impossível, não há como lembrar de todas as oportunidades, acaba escapando muita coisa”, contou, para completar:

Aumentamos de forma significativa a eficiência do nosso contato. Antes de usarmos o PipeRun, de 100 contatos previstos, fazíamos metade. Hoje já conseguimos buscar isso. Aumentamos a captação em relação ao mesmo período do ano passado. Conseguimos lidar muito bem com o nosso volume de leads”.

Desta forma, foi possível também reduzir o tempo de aprendizado dos novos analistas – o que se reflete na qualidade do atendimento dos clientes.

É importante destacar a curva de aprendizado de novos assessores. A pessoa torna-se agente e pode rapidamente começar a trabalhar. Tudo fica registrado dentro do CRM, então em pouco tempo isso é solucionado. Antes acontecia de a pessoa não saber nem por onde começar a trabalhar. Agora isso não ocorre mais”, ressaltou.

O funil de vendas do PipeRun é outro fator importante para a Focus Investimentos. Segundo Momberger, o fato do mesmo ser intuitivo torna o trabalho de curto, médio e longo prazo mais tranquilo.

“Gosto muito do formato do funil de vendas, de conseguir ver de forma clara e objetiva a evolução do lead dentro dele. Também o potencial de fechamento de determinado contato, conseguimos assim projetar nossos ganhos de forma tranquila”, disse.

Navegar em águas calmas: nem sempre foi assim

Antes de aumentar a captação de leads, poder projetar as vendas e ter novos assessores de investimentos trabalhando de forma imediata e assertiva, a Focus Investimentos utilizou softwares que não satisfaziam às necessidades da empresa, como conta Momberger.

Nós começamos com um CRM disponibilizado pela XP Investimentos. Era bastante caro e nada intuitivo, bem complicado de usar. Gastávamos dinheiro e servia muito mais para um trabalho de pós-vendas do que para prospecção”, revelou.

Logo, chegamos à conclusão de que não valia mais a pena. Então começamos a utilizar outro CRM, o Pipedrive. Porém, ele não fazia sentido para o nosso modelo de negócios”, completou.

A realidade, no entanto, começou a mudar a partir do RD Summit 2017.

Foi então que, no ano passado, no RD Summit, enquanto procurávamos uma solução para o nosso negócio, especialmente em gerenciamento de processos, acabamos passando pelo estande do PipeRun. Houve uma demonstração da ferramenta in loco, achei muito boa, havia diversas funções complementares, muito competitivo mesmo”, destacou.

“Agora temos um CRM mais completo, usamos ele de forma mais eficiente para o nosso gerenciamento”, completou.

Focus Investimentos, RD Station e o CRM PipeRun

CRM de vendas, marketing digital… nada disso é novidade para a Focus Investimentos. Segundo Momberger, a empresa há bastante tempo está atenta àquilo que precisa ser feito para atender mais e melhor a carteira de clientes.

“Lá por 2013 começamos a entender mais como funcionava o marketing digital e, um ano depois, começamos a usar o RD Station. Entendemos melhor o modelo inbound marketing e demos uma guinada, uma escalada forte para crescer”, contou.

Com o uso do RD Station e, graças à integração dele com o PipeRun, foi possível qualificar o trabalho realizado no dia a dia da empresa.

“Uma das funcionalidades do PipeRun mais importante para nós é a automação de vendas, assim como o alerta de estagnação de oportunidades. Através do lead score do RD a gente estabeleceu um critério para a entrada no funil. O sistema do RD joga para dentro do PipeRun e este nos avisa para agir. Pegamos as informações, o potencial de investimento e, nesses casos, algum dos nossos agentes é notificado”, contou.

O futuro já começou

Com forte atuação especialmente online e atendendo todos os cantos do Brasil, a Focus Investimentos não acredita que empresas de investimentos que não fazem uso de um CRM de vendas possam crescer em um futuro próximo.

Para Momberger, imaginar a rotina da empresa sem o uso dessa tecnologia é impensável – e isso vale para qualquer tipo de negócio que queira vender mais e melhor.

“Em um mercado crescente como o nosso, se você não possui um CRM de vendas, você perderá oportunidades e, das duas uma: ou você não consegue vender, ou tem que gastar mais do que o necessário para conseguir dar conta. O PipeRun nós usamos desde novembro do ano passado, 100% da plataforma. Conseguimos usar tranquilamente, até porque CRM é algo presente há bastante tempo na vida da empresa”, comentou, para finalizar:

“Atualmente temos 5 usuários ativos dentro do PipeRun. Estamos utilizando bastante e, hoje, pela atual organização da Focus, não nos imaginamos sem um CRM de vendas”.

Não deixe de acessar nosso artigo que explica o que é um CRM de vendas e como ele é fundamental para sua empresa e sobre como reduzir os custos de vendas da sua empresa.

Para ter a solução que o CRM PipeRun oferece às empresas de diversos segmentos, fale com um consultor hoje mesmo.

Volte sempre!

Um abraço do PipeRun, o seu CRM de vendas. #RunPipeRun

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!