KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Semana 34/2023 | Produto

funcionalidades crm piperun helpdesk
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

As novidades da PipeRun não param! 🚀

Nesta edição apresentaremos as atualizações em relatórios que irão apoiar você e sua equipe a realizarem tomadas de decisões baseadas em dados.

Vamos lá?

Padronização e novos Relatórios de Oportunidades Processadas

Padronização e novos Relatórios de Oportunidades Processadas

Certamente você já desejou ter uma visão clara e estratégica do desempenho de suas vendas sem se perder em montanhas de dados desorganizados, certo?

Não importa o tamanho da sua empresa, nada é pior do que enfrentar a cegueira ao tomar decisões, seja por falta de dados ou por dados bagunçados e descentralizados.

Foi pensando nisso que viemos trabalhando ao longo deste ano para trazer novos relatórios de oportunidades processadas, além de padronizar as informações dispostas nos diferentes tipos de relatórios.

Quais são as novidades?

Agora, todos os relatórios de oportunidades processadas trazem, além das informações habituais, os valores do ticket médio de P&S (Produtos e Serviços) e MRR (Receitas Recorrentes), além da taxa de conversão.

Além disso, disponibilizamos uma ampla gama de relatórios customizados para você ficar munido de dados de desempenho. 

Quais são os tipos de relatórios de oportunidades processadas? 

Apresentamos uma ampla gama de relatórios de oportunidades processadas:

● Oportunidades processadas por semana ou mês;

● Oportunidades processadas por usuário;

● Oportunidades processadas por origem ou grupo de origens;

● Oportunidades processadas por segmento ou CNAE;

● Oportunidades processadas por cidade ou UF;

● Oportunidades processadas por região ou microrregião;

Como utilizar os relatórios na minha máquina de vendas?

Funil de Marketing

Relatório de Oportunidades Processadas por Origem:

O relatório ajuda a equipe de marketing a avaliar a eficácia de diferentes canais de aquisição, como redes sociais, campanhas de e-mail, anúncios online, etc, podendo ajustar suas estratégias e investir mais em canais que demonstraram maior conversão.

Funil de Pré-vendas

Relatório de Oportunidades Processadas por Segmento:

Ao acompanhar as oportunidades processadas por segmento, a equipe de pré-vendas pode identificar quais segmentos têm maior probabilidade de fechamento, possibilitando ajustar suas abordagens e mensagens para se adequar às necessidades específicas de cada segmento, aumentando as chances de conversão.

Funil de Vendas

Relatório de Oportunidades Processadas por Usuário:

O relatório permite avaliar o desempenho individual dos membros da equipe de vendas e identificar quais vendedores estão obtendo mais conversões.

Essa informação ajuda na identificação das melhores práticas e possibilita a colaboração, onde os vendedores podem compartilhar suas abordagens bem-sucedidas com a equipe.

Funis de Customer Success – Onboarding (Implantação e Adoção)

Relatório de Oportunidades Processadas por Cidade ou UF:

Durante o processo de onboarding, a equipe de Implantação pode usar esse relatório para identificar clusters geográficos de cliente, auxiliando a planejar sessões de treinamento presenciais ou virtuais, bem como alocar recursos para garantir uma transição suave para o novo produto ou serviço.

Funis de Customer Success – Ongoing (Gestão da Carteira)

Relatório de Oportunidades Processadas por Região ou Microrregião:

Para a gestão contínua da carteira de clientes, esse relatório ajuda a identificar áreas geográficas que estão gerando mais oportunidades ao longo do tempo, podendo concentrar seus esforços nessas regiões para fornecer suporte adicional, melhorando a retenção e a satisfação do cliente.

Observação: Lembre-se de que os relatórios podem ser adaptados e combinados conforme necessário, dependendo dos objetivos específicos da sua equipe e da máquina de vendas.

Relatórios de helpdesk: atendimentos por categoria ou serviço

Relatórios de helpdesk - atendimentos por categoria ou serviço

Além das novidades no CRM de Vendas, já estão disponíveis quatro novos relatórios no CXM PipeRun, com enfoque nos atendimentos de helpdesk.

Quais são os relatórios?

1. Relatório de categorias analítico

● Tenha acesso aos detalhes dos atendimentos por categoria de acordo com os parâmetros filtrados.

● Visualize a data/hora do atendimento, tipo de categoria, número de protocolo, fila de atendimento, canal, agente, cliente e organização do agente.

● Ainda, em apenas um clique é possível ver o histórico das conversas listadas.

2. Relatório de categorias consolidado

● Tenha acesso aos detalhes dos atendimentos agrupados por categoria de acordo com os parâmetros filtrados.

● Visualize o tipo de categoria, fila de atendimento e quantidade de atendimentos consolidados da categoria.

3. Relatório de serviços analítico

● Tenha acesso aos detalhes dos atendimentos por serviço de acordo com os parâmetros filtrados.

● Visualize a data/hora do atendimento, tipo de serviço, número de protocolo, fila de atendimento, canal, agente, cliente e organização do agente.

● Ainda, em apenas um clique é possível ver o histórico das conversas listadas.

4. Relatório de serviços consolidados

● Tenha acesso aos detalhes dos atendimentos agrupados por categoria de acordo com os parâmetros filtrados.

● Visualize o tipo de serviço, fila de atendimento e quantidade de atendimentos consolidados do serviço.

Como utilizar os relatórios na gestão?

Relatório de Categorias Analítico

● Acompanhe o desempenho de cada categoria de atendimento e identifique quais categorias têm maior demanda e verificar se estão sendo atendidas eficientemente.

● Com base nas categorias mais frequentes ou que exigem mais tempo de resolução, realoque recursos, garantindo que agentes com as habilidades certas estejam disponíveis para atender às necessidades específicas.

Relatório de Categorias Consolidado

● Analise o volume de atendimentos agrupados por categoria para identificar quais categorias estão experimentando aumentos ou diminuições de demanda, permitindo ajustes nas estratégias de suporte.

Relatório de Serviços Analítico

● Avalie a eficiência com que cada tipo de serviço está sendo tratado.

● Identifique gargalos ou áreas onde os processos de atendimento precisam ser otimizados.

● Ao clicar para ver o histórico das conversas, revise como cada atendimento foi tratado ao longo do tempo. Isso permite identificar padrões de atendimento, garantindo a consistência e aprimoramento contínuo.

Relatório de Serviços Consolidados

● Verifique a quantidade de atendimentos agrupados por tipo de serviço. Isso ajuda a compreender quais serviços são mais solicitados pelos clientes e a direcionar o treinamento da equipe de acordo.

● Com base na quantidade de atendimentos consolidados por serviço, planeje a capacidade da equipe para atender a futuras demandas, evitando sobrecarga ou ociosidade.

Em todos esses casos, os relatórios fornecem insights valiosos sobre como as equipes de atendimento estão lidando com diferentes categorias e tipos de serviço.

Isso permite que os gestores tomem decisões informadas para melhorar a eficiência, otimizar a alocação de recursos e garantir um serviço de alta qualidade aos clientes.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas, mas ainda não tem o CXM, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente? Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!