Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Semana 28/2023 | Produto

Recursos e funcionalidades do CRM PipeRun
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

A semana 28 veio com novidade nas automações do CRM de Vendas, agora com filtro por tipo de atividade nos gatilhos de execução. 

Enquanto isso, na integração do CXM com o CRM de Vendas passa a ser possível utilizar variáveis de texto no título das oportunidades geradas a partir dos atendimentos. 

Vamos conferir?

Automação com precisão: novo filtro de tipo de atividade disponível nos gatilhos de marcar atividades como concluídas ou no-show

Automações de Atividades do CRM de Vendas

Vocês pediram, nós fizemos! Já está disponível no CRM de Vendas o novo filtro de tipo de atividade no gatilho de disparo de ações automáticas.

Imagine ser capaz de direcionar suas automações com base nos tipos de atividades específicas que forem marcadas como concluídas ou como no-show (não comparecimento dos leads ou clientes) pelos seus vendedores.

Não parece um sonho?

Quer esteja trabalhando com atividades de prospecção, reuniões de qualificação ou demonstrações de produtos, este novo recurso permite que você ajuste suas automações para serem acionadas somente quando atividades específicas forem finalizadas. 

Pense nas possibilidades: enquanto suas equipes se concentram no fechamento de negócios e no atendimento ao cliente, a automação estará nos bastidores, cuidando das gestão das tarefas e permitindo que seus recursos humanos sejam usados onde realmente importam.

Como utilizar esta novidade em meu funil de vendas?

Funil de Pré-Vendas

● Após uma reunião de qualificação, enviar automaticamente um e-mail de agradecimento personalizado.

● Após uma reunião de demonstração, enviar e-mail com materiais de apoio ou conteúdos educativos para trazer ainda mais visibilidade à solução oferecida.

● Ao receber no-show em uma agenda, enviar uma mensagem automática no WhatsApp para tentar reagendar ou fornecer mais informações relevantes para manter o interesse do lead.

Funil de Vendas

● Configure notificações no sistema para acompanhar o progresso das negociações dos seus vendedores. 

● Se a reunião for marcada como no-show, enviar um email automático ou SMS perguntando se houve alguma dificuldade ou se o lead precisa reagenda-la.

Funil de Onboarding (Implantação e adoção)

● Após o cliente concluir um treinamento sobre uma ferramenta específica, enviar materiais de referência adicionais, questionar se ficou alguma dúvida ou até mesmo agendar uma nova sessão de acompanhamento para garantir a compreensão completa.

Funil de CS Ongoing (Gestão da carteira)

● Após realizar atividades de coleta de feedbacks, disparar mensagens automáticas de agradecimento, informações sobre como o feedback é utilizado para melhorias ou até mesmo a solicitação de participação em grupos de usuários beta para testar novos recursos. 

● Quando um cliente alcançar marcos de sucesso, enviar um e-mail automático parabenizando o cliente, oferecendo bônus ou oportunidades de cross-sell e up-sell ou até mesmo iniciando um processo de encaminhamento de caso de sucesso para destacar suas realizações.

Variáveis de Texto nos títulos de oportunidades geradas a partir de atendimentos no CXM

Variáveis de textos nas oportunidades do CRM CXM

Já é possível utilizar variáveis no título das oportunidades geradas através da integração do CXM PipeRun com o CRM de Vendas.

As variáveis servem para traduzir a informação com os dados específicos de cada atendimento realizado ao lead ou cliente, resultando em uma experiência de uso superior entre as duas plataformas.

Ao padronizar o título das oportunidades com informações do CXM, você cria uma conexão direta entre os atendimentos e as oportunidades no CRM de Vendas, eliminando a necessidade de adivinhações ou investigações adicionais por parte do usuário do CRM.

Além disso, essa personalização também aumenta a eficiência operacional da sua equipe.

A possibilidade de inserir automaticamente informações relevantes nos títulos das oportunidades economiza tempo precioso do seu time, permitindo que eles se concentrem no que fazem de melhor: fechar negócios.

Quais variáveis estão disponíveis para uso no título das oportunidades?

Variáveis globais: número de protocolo, data e hora atual, posição na fila de espera, tempo médio de espera.

Variáveis de agente: nome do agente.

Variáveis de filial: bairro, CEP, cidade, CNPJ, endereço, UF, país, nome fantasia, razão social.

Variáveis de campanha: assunto do e-mail, endereço do e-mail, canal de envio, nome da fila, nome do mailing.

Variáveis de cliente: nome, primeiro nome, campos curingas, código externo, número de WhatsApp, e-mail, número do documento, número de SMS.

Variáveis de fila: nome da carteira, nome da fila e nome do produto.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas, mas ainda não tem o CXM, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente?

Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda do CRM de Vendas, do CXM ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!