Em meio ano, BTI Estratégica bate faturamento de 2017 com CRM de vendas PipeRun

BTI Estratégica
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Vender mais, crescer de forma sustentável e ser cada vez mais referência na área em que atua. Este certamente é o cenário ideal para qualquer empresa de qualquer segmento, não é mesmo? No ramo de TI, a BTI Estratégica conseguiu, no primeiro semestre de 2018, bater o faturamento de 2017.

Como? Isso foi possível com organização e automação de processos. A empresa de Caxias do Sul, que em setembro completa 5 anos de existência, aumentou as suas vendas tendo o CRM de vendas PipeRun como grande aliado nesta missão.

Gustavo Büchle, sócio da empresa que atende clientes como Lojas Colombo, voestalpine Meincol, Frumar, Expresso Minuano, entre tantos outros ao redor do Brasil, destacou que nesses quase dois anos de uso do PipeRun, foi possível aprimorar a qualidade da entrega da equipe de vendas e otimizar o tempo de trabalho.

“Nós batemos, agora em julho deste ano, o faturamento de 2017. A empresa vem crescendo fortemente. Saímos de 3 técnicos para 10 no período de 12 meses. Isso só foi possível porque o nosso time comercial está organizado. Temos nossos processos bem definidos como não tínhamos antes. O PipeRun tem influência neste crescimento da BTI, sem dúvidas”, ressaltou.

Em uma parceria com a uMov.me, a BTI Estratégica, especialista em automação de processos, mobilidade corporativa e integração, migrou do PipeDrive para o PipeRun e de imediato sentiu os efeitos positivos da mudança.

“Usávamos o Pipedrive e migramos para o PipeRun. Nos empolgou a questão da integração com a plataforma de ligação, de poder ter isso registrado dentro do CRM”, destacou.

“Com o PipeRun nós conseguimos organizar o comercial: saímos de uma coisa precária, básica, das planilhas de Excel, para uma gestão de fluência dentro do funil“, completou.

A BTI Estratégica não perde oportunidades

Um dos fatores que levaram a BTI a atingir o faturamento do ano anterior em período recorde foi o fato de não perder oportunidades de vendas, como ocorria no passado, segundo Büchle.

“Uma das principais funcionalidades, sem dúvidas, é o de alerta de estagnação de oportunidades. Usamos muito. É normal ter casos de negociações que paravam por conta da correria do dia a dia. Passavam 3 dias, por exemplo, a equipe comercial lembrava de retomar o contato e aí o timming foi perdido, e consequentemente o cliente também”, contou, para, na sequência, emendar:

“De fato, antes do Pipe, houve inúmeros casos de perder a negociação por ausência de contato, de a pessoa dizer que não havia recebido retorno e falar que neste meio tempo havia contratado outra empresa. E do contrário também. Às vezes ligávamos demais para o mesmo contato por não ter as atividades registradas, sem respeitar o tempo correto”.

Ainda neste tópico, pelo grande volume de negociações, o alerta de estagnação das oportunidades se faz ainda mais necessário dentro da realidade da BTI Estratégica.

“Usamos muito os alertas. Às vezes batemos na casa de 150 tipos diferentes de negociações em andamento. Destas, é humanamente impossível lembrar de todas elas no tempo necessário. Você precisa do seu amigo ali para te ajudar a lembrar de ligar, de ficar presente”, disse.

Transformar para surpreender

A transformação digital deixou de ser há muito tempo um luxo para as empresas e passou a ser uma necessidade. Somente com a tecnologia é possível corrigir eventuais falhas no processo de vendas, deixar a sua equipe comercial munida apenas para vender. Isso, consequentemente, irá refletir na qualidade de atendimento ao cliente.

Foi exatamente assim que a BTI, admite Büchle, planejou e executou o seu crescimento tendo um CRM de vendas como aliado.

“Houve casos de reunião com o cliente em que havia 3, 4 pessoas da nossa equipe em que o cliente falou que estávamos muito preparados. Só conseguimos isso com as integrações que o Pipe tem, que nos permite estar atento a todos os detalhes durante a negociação. A tecnologia permite isso”, salientou.

Desta forma, a empresa consegue focar naquilo que é realmente importante: vender mais e melhor e atender o cliente de forma mais qualificada.

“Para mim esse é o caminho. Nós temos as peças do quebra-cabeças e precisamos conectá-las. Precisamos operar e trabalhar onde é necessário, sem perder tempo. O CRM de vendas possibilita tudo isso”, discorreu. “Nós usamos o Pipe para surpreender o cliente. A transformação digital está aí, veio como outras transformações vierem. A verdade é que quem não aderir à ela será descartado daqui a um tempo”, encerrou.

Não deixe de acessar nosso artigo que explica o que é um CRM de vendas e como ele é fundamental para sua empresa e como um CRM para TI impacta no dia a dia das empresas de tecnologia.

Para ter a solução que o CRM PipeRun oferece às empresas de diversos segmentos, fale com um consultor hoje mesmo.

Volte sempre!

Um abraço do PipeRun, o seu CRM de vendas. #RunPipeRun

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!