Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Semana 32/2023 | Produto

Documentos CRM WhatsApp HSM
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

As últimas novidades chegaram para apoiar você e sua equipe na criação de modelos de documentos, além da possibilidade de enviar anexos nos templates de WhatsApp HSM para personalizar ainda mais o relacionamento ao longo da jornada do seu cliente.

Vamos conferir?

Novo editor de modelo de documentos + importação de arquivos Word

importação de documentos crm piperun

Agora ficou mais fácil criar contratos de serviço, termos de confidencialidade, apresentações comerciais ou qualquer documento padrão que você utilize no dia a dia. 

O novo editor de modelo de documentos contempla diversas melhorias de usabilidade e novas possibilidades de edição, tornando o processo de criação mais simples, customizável e menos técnico de ser feito.

Seus documentos estão salvos como um arquivo no Word?

Não se preocupe, agora é possível importar arquivos do Word e adaptá-los como modelos em seu CRM, ganhando mais eficiência operacional ao longo do processo.

Edite separadamente os cabeçalhos, rodapés e conteúdos das páginas, conforme as necessidades de cada tipo de documento.

O novo editor entrega tudo o que você precisa para dar vida aos seus modelos: edição de texto com opções de formatação, diferentes tipos de fontes, cores de fonte e do fundo da página.

Dimensionamento de imagens, marcas d’água, inserção de link em texto e muito mais. 

Não paramos por aqui!

Além disso, também foram disponibilizadas novas variáveis de texto e blocos de variáveis, fazendo com que o conteúdo do seu modelo se adapte de forma automática para cada lead ou cliente, com os dados do seu vendedor, da oportunidade ou da proposta atrelada.

documentos de word crm piperun

Quer saber mais sobre a nova versão do editor?

Preparamos este material em nossa Central de Ajuda para te auxiliar.

Como utilizar os modelos de documentos na minha máquina de vendas?

Funil de Marketing

  • Padronização de documentos de whitepapers e informativos de cases, utilizados diretamente nas campanhas de marketing por WhatsApp;
  • Entrega de materiais ricos (e-books) de forma automatizada pelo chatbot integrado ao WhatsApp, com integração e loop do atendimento humano.

 

Funil de Pré-vendas

  • Padronização de documentos de apresentação do catálogo de produtos e serviços, disponibilizado pelo melhor canal de comunicação, o WhatsApp.
  • Disponibilização de casos de uso e materiais de apoio a prospecção com padronização de PDFs via canal WhatsApp.

 

Funil de Vendas

  • Padronização de documentos de apresentação comercial e escopos de projetos de forma automática durante as conversas no WhatsApp com os leads.

 

Funil de Contratos

  • Padronização da confecção de documentos de escopos de projetos e contratos de prestação de serviços, facilitando o uso do módulo avançado de assinatura eletrônica.
  • Padronização dos documentos de Acordo de Confidencialidade (NDA) dentro do processo de vendas.

 

Funil de CS – Onboarding (implantação e adoção)

  • Padronização de documentos de cronograma de serviços de implantação;
  • Simplificação do envio de documentos de projetos, escopos de atendimento e acompanhamentos de serviços de suporte, tanto via WhatsApp quanto pela Assinatura eletrônica.

 

Funil de CS – Ongoing (gestão da carteira)

  • Automatização da entrega de documentos de QBR, nos atendimentos e procedimentos de pós-vendas;
  • Ampliação do uso de “Aceites de Projetos” na formalização eletrônica de projetos técnicos.

Anexos em WhatsApp HSM (template de mensagens)

mensagens hsm whatsapp

Para iniciar uma conversa ou realizar o envio em massa de mensagens via WhatsApp, a Meta (administradora do WhatsApp) exige que seja feita via HSM – um template de mensagem que deve obedecer as políticas de uso da empresa.

Com essa novidade, agora é possível incluir anexos nos templates de WhatsApp HSM cadastrados em seu CRM de Atendimento.

Os anexos em WhatsApp HSM podem ser utilizados em diversos contextos para enriquecer a experiência do cliente.  

● Em um cenário de suporte ao cliente, anexos como guias de solução de problemas ou manuais podem ser incorporados aos templates para fornecer orientações detalhadas. 

● Em uma situação de vendas, imagens de produtos ou catálogos podem ser anexados aos HSMs para apresentar visualmente os produtos aos clientes. 

● Em situações de agendamento, os anexos podem conter calendários ou convites para eventos, facilitando a marcação de compromissos. 

Para todos esses casos, os anexos não apenas aprimoram a comunicação, mas também oferecem informações valiosas de forma rápida e conveniente.

Como faço para ter tudo isso?

Se você já utiliza o nosso CRM de Vendas, mas ainda não tem o CRM de Atendimentos, clique aqui e agende uma demonstração com um de nossos especialistas.

Caso ainda não utilize nosso CRM de Vendas, para agendar uma demonstração basta clicar aqui.

Já é cliente? Qualquer dúvida, acesse nossa Central de Ajuda ou entre em contato com nosso Time de Suporte nos canais de atendimento. 

#BoraBaterMeta

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!