Case Clinicorp

Clinicorp, case de sucesso de vendas da PipeRun
Review Clinicorp

Avaliação do Cliente

Clinicorp implementa PipeRun, automatiza processos e funis no modelo kanban e eleva taxa de conversão para 50%

A Clinicorp é uma empresa de Santa Catarina, sediada na cidade de Jaraguá do Sul e que trabalha com tecnologia que visa facilitar o dia a dia das clínicas através da automatização de processos. 

Com desenvolvimento de sistemas inteligentes, a empresa busca continuamente auxiliar clientes a potencializarem seus resultados em termos de gestão de clínicas.

Entretanto, para conseguir sempre manter-se inovando e gerando valor ao mercado, a empresa sentiu a necessidade de qualificar seu processo comercial.

Para isso, como conta a responsável pelo Revenue Operations da Clinicorp, Ana Caroline Camargo, foi preciso fazer uma transformação digital na área.

“Não usávamos nenhum sistema para controle do nosso processo”, revela. “Por exemplo, não tínhamos como realizar, de maneira assertiva, análise de produtividade de vendedor, das oportunidades e ter ampla visibilidade do processo”.

Assim sendo, a transformação era necessária. E foi com o CRM da PipeRun que essa realidade começou a mudar.

“É até difícil pensar como que trabalhávamos de forma manual sem ter um CRM. Então, a PipeRun foi fundamental para a virada de chave de processos do setor com visibilidade de todas as KPIs primordiais”.

Implementação “mão na massa”: a PipeRun configura e acompanha a máquina de vendas da Clinicorp

A PipeRun conta com implementação humanizada do CRM para todos os planos.

Ou seja, um consultor irá configurar para você todos os funis, integrações e automaçõe da máquina de aquisição de clientes, retenção e expansão da carteira.

Para Ana, esse foi um diferencial incomparável que identificou ao contratar o CRM da PipeRun

“De início, posso falar que a implementação foi interessante, pois trabalhamos bem nossas dificuldades”, conta.

“Tanto a implantação do sistema como o ongoing (acompanhamento) feito com a gente foi um enorme diferencial. O time de customer success fica do nosso lado no dia a dia fazendo reuniões e esclarecendo dúvidas que temos”.

Desse modo, entende Ana, o processo evolui à medida que os recursos do sistema e a forma de usá-los ficam mais claros.

“Volto a dizer, esse acompanhamento é primordial. Não só os acompanhamentos mensais, mas também o time de suporte. Faz diferença no dia a dia ter um ser humano para falar e ajudar naquilo que precisamos”, comenta.

Com máquina de vendas automatizada, Clinicorp aumenta conversão de vendas para 50%

O resultado da consultoria humanizada contínua da PipeRun só poderia gerar uma coisa na Clinicorp: crescimento.

“O nosso ciclo de vendas melhorou bastante. Temos plena capacidade de avaliar quanto tempo ficavamos e ficamos com o cliente. Entendemos também quantos follow ups são necessários para garantir o fechamento”, revela.

Desse modo, a Clinicorp, que em março de 2023 completa dois anos como cliente da PipeRun, tem números para celebrar.

“Por conta de tudo isso, vimos uma clara evolução em vendas. Saímos de uma conversão de 30% para 50%, conseguindo controlar de maneira plena a performance de cada vendedor”, finaliza.

Conheça a Clinicorp

A Clinicorp é uma empresa de tecnologia que desenvolve diversas ferramentas e soluções que servem para facilitar e automatizar processos do dia a dia de clínicas.

Além de desenvolver sistemas inteligentes, a empresa atua na melhoria dos resultados e das gestão dos processos dos seus clientes.

Conheça mais acessando o site.

Crie sua conta ou fale com um de nossos consultores e descubra como sua empresa pode vender mais usando o PipeRun.

Estamos curiosos para ver o que você vai construir.