Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office

Bate Papo – Candidato ao Cargo de Vendedor

spin selling
Fausto Reichert
Chief Revenue and Strategy Officer (CRO) do CRM PipeRun. Atua no setor de TI a mais de 20 anos, é Técnico em Processamento de Dados, Graduado em Marketing e MBA Ciências de Consumo na ESPM, possui especializações em BPMN, BI, BSC, PMI, CCS, SPIN e Marketing Digital.

Definição descritiva do candidato:

“sou o cara que vende até neve pra esquimó”

Pode ???

Não amiguinho, comigo não pode não….(desculpe em te deixar constrangido)…kkk

Somente vais vender algo que o cliente realmente fará uso, tenha real necessidade, compreenda o valor proposto, funcionalidades e benefícios adicionais e principalmente: irá gerar ganhos para seu cliente.
Consegue entender isto ?
– Sim,
Começamos a nos entender então.
Sabes o que é custo de
aquisição de clientes ?
– Não
Não mesmo !!
– Não, eu não compro cliente, eu simplesmente vendo.
Afff…
É o seguinte; você para conseguir sobreviver como vendedor, terá que em sua longa vida de vendedor, vender para os mesmos clientes várias e várias vezes e na maioria das vezes, estes que lhe indicarão outros novos clientes, então precisas construir relacionamentos duradouros, sérios, de confiança mútua e certifique-se sempre, que ele, o cliente, ainda tem, utiliza, está em condições de uso, se lhe ajudou o produto ou serviço que vendeste, desta forma conseguirá vender um novo produto ou serviço para este mesmo cliente e em breve aprenderá o que é custo de aquisição de clientes.
– isto é ética
Hummmm: em parte está correto, mas isto chama-se relacionamento.
Amiguinho: vendedor pode ganhar e perder muitos tipos de relacionamentos na vida, quase todos aliás, mas em se falando de profissão, vendedor nunca pode perder a relação com o cliente, sem ele não há sobrevivência nesta profissão de VENDEDOR B2B.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!