Destaques:

Transformação digital em vendas: entenda o que é e como fazer

Transformação Digital nas empresas
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Resumo do artigo:

Transformação digital é a integração de tecnologia digital em todos os aspectos de uma organização para melhorar a eficiência, inovação e experiência do cliente;

Ela também promove uma cultura de aprendizado e adaptação, essencial em um mercado que muda a todo o instante;

O CRM de Vendas da PipeRun pode contribuir com a transformação do seu processo comercial, pois oferece todos os recursos necessários para gerenciar contatos, leads e vendas, automatizar tarefas, colher dados e insights e facilitar a colaboração entre diferentes equipes.

No mundo atual, a transformação digital é mais do que uma tendência; é uma necessidade para qualquer empresa que deseja se manter competitiva. 

Mas, o que realmente significa transformar digitalmente um negócio? 

Em resumo, trata-se de integrar a tecnologia em todas as áreas de uma empresa, mudando fundamentalmente como ela opera e entrega valor aos clientes. 

Portanto, não é apenas sobre adotar novas ferramentas tecnológicas, mas sim uma reinvenção dos processos e estratégias de negócios para aproveitar ao máximo o potencial da era digital.

Inclusive, os benefícios da transformação digital são muitos: desde a melhoria da eficiência operacional até a criação de experiências mais personalizadas para os clientes.. 

Não é por acaso que empresas de todos os tamanhos estão descobrindo que, ao adotar a transformação digital, elas podem otimizar suas operações e ainda desbloquear novas oportunidades de crescimento e inovação.

Pensando nisso, detalhamos nesse artigo tudo o que compõe a transformação digital, explorando alguns exemplos práticos de empresas que transformaram seus negócios digitalmente.

Se você está se perguntando como a transformação digital pode beneficiar seu negócio e por onde começar, este artigo é para você. Vamos conferir?

PASSO A PASSO PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM VENDAS

Veja como sair da planilha

fazer gestão de vendas através de um CRM

Você receberá por email o material. Confira a caixa de Spam também.

O que é transformação digital?

De maneira simplificada, a transformação digital é um processo em que as empresas utilizam tecnologia para aprimorar seu desempenho, alcançar maior eficiência operacional e proporcionar uma melhor experiência aos clientes. 

Conforme comentamos acima, não é apenas sobre adotar novos sistemas ou ferramentas tecnológicas, mas sim investir em uma mudança na maneira como a empresa opera e se relaciona com seus clientes.

Nesse processo, aspectos como automação, uso de dados para decisões estratégicas, e a oferta de serviços digitais ganham destaque.

Por exemplo, uma empresa pode implementar sistemas automatizados para gerenciar estoque de forma mais eficaz, ou usar análise de dados para entender melhor as preferências dos clientes e personalizar o atendimento.

No entanto, é importante ressaltar que a transformação digital não é uma mudança que acontece da noite para o dia. 

Na verdade, é um processo contínuo que requer ajustes e adaptações constantes, à medida que novas tecnologias surgem e as necessidades dos clientes evoluem.

Qual o objetivo da transformação digital nas empresas?

Basicamente, o objetivo principal da transformação digital nas empresas é melhorar a eficiência, a agilidade e a competitividade no mercado atual. 

Como você já sabe, com o avanço constante da tecnologia, as empresas precisam se adaptar para não ficarem para trás. 

E a transformação digital permite, justamente, que as organizações utilizem tecnologia para melhorar suas operações existentes e para criar novas formas de fazer negócios e se conectar com os clientes.

Por esse motivo, ao adotar ferramentas e práticas digitais, as empresas conseguem otimizar seus processos, reduzir custos, e aumentar a produtividade.

Além disso, a partir da análise de dados e insights fornecidos pela tecnologia, fica mais simples tomar decisões informadas, entender o comportamento do cliente e, é claro, personalizar a experiência do usuário.

Outro objetivo importante da transformação digital é, sem dúvidas, a inovação. 

Isso porque, ela abre portas para novos modelos de negócios, produtos e serviços, permitindo que as empresas se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo. 

Em resumo, a transformação digital nas empresas visa posicionar vantagem competitiva às organizações, aproveitando a tecnologia para impulsionar o crescimento e o sucesso a longo prazo.

Quais os benefícios da transformação digital?

Quais os benefícios da transformação digital?

Tecnologia acelerando conhecimento, otimiza processos, aumenta a produtividade, qualifica a entrega, reduz custos, potencializa os resultados comerciais e faz as empresas crescerem.

A transformação digital, quando aplicada conscientemente, traz uma série de benefícios. Um atrás do outro, como na frase acima.

Mas, para deixar mais claro, separamos 4 benefícios da TD aplicada às organizações.

1. Serviços e produtos otimizados

A tecnologia mudou e muito o modelo de negócios de todas as empresas. E, pensando na internet como carro-chefe, a democratização dos espaços para chegar ao cliente é algo verdadeiramente grande.

Só para ilustrar, você pode, em frente ao computador, comprar uma roupa em uma loja que existe, fisicamente, apenas fora do Brasil.

Isso é um exemplo clássico da transformação digital. A loja mudou sua forma de negócio, certo? Ou seja, parou de vender apenas em pontos físicos e chega ao mundo inteiro através da tecnologia.

Grandes lojas virtuais como a Shopee entregam produtos em todo o planeta. Assim sendo, você precisa apenas de um computador ou smartphone com internet para conseguir comprar.

Serviços e produtos otimizados, ao acesso de todo o mundo – literalmente. Como um vendedor na China conseguiria entregar o seu produto para alguém em São Paulo, por exemplo, se não aderir à transformação digital?

2. Redução de custos + processos otimizados = melhores resultados

Reduzir custos é um dos principais pontos que a tecnologia traz para as empresas. E os exemplos que podemos pensar são muitos.

Nesse sentido, vamos pensar no processo de vendas.

Quanto tempo um vendedor leva para preencher uma planilha no Excel com os dados de um cliente? Com as informações referentes à uma negociação?

Ou, melhor ainda. Copiando e colando emails, um por um, para fazer uma prospecção ativa?

Logo após, calcule as horas gastas que esse vendedor, que deveria estar apenas vendendo, está perdendo fazendo tarefas mecânicas e burocráticas?

É para isso que a transformação digital está aí.

O trabalho maçante, robotizado, fica para a tecnologia. O vendedor foca apenas em vender.

Como resultado, o processo deixa de ser oneroso para a empresa. Seu negócio consegue potencializar os resultados comerciais simplesmente por aderir à um sistema de vendas que o deixe focado unicamente nas vendas.

Sem dúvida isso irá se refleti em um atendimento ao cliente muito melhor. Como resultado, temos meio caminho andado. Afinal, será muito mais fácil fechar vendas e atingir as metas e objetivos propostos.

3. Relacionamento mais forte com o cliente

Falamos no parágrafo acima e ampliamos agora. A transformação digital vem ao encontro de melhorar e muito o relacionamento com o cliente para a empresa.

Se pensarmos em estratégias de inbound marketing para a captação de clientes, desde o primeiro contato já é possível, por meio da tecnologia, nutrir uma relação saudável e duradoura.

Há ferramentas que reúnem os dados e informações sobre os prospects, todas interações que ele fez com a marca, por exemplo.

Você saberá o que precisa entregar e como isso precisa ocorrer. Constantemente a empresa estará oferecendo algo de valor para ele.

Trata-se de construir uma imagem de autoridade para, claro, o objetivo final de tudo: conseguir vender e tornar a experiência do consumidor a melhor possível.

Ainda com a tecnologia, é possível identificar a chamada buyer persona de cada empresa.

E por que isso é importante?

Desta forma, as organizações dialogam com quem verdadeiramente tem verdadeiramente o perfil do cliente ideal.

Acertando na estratégia de abordagem, indo ao lugar certo e falando com as pessoas certas, a marca fica ainda mais forte dentro do segmento em que atua.

Entretanto, sem como saber onde estão as pessoas que tem a ver com a empresa?

4. Empoderamento e bem-estar das pessoas

Deixar o trabalho mecânico, maçante e robótico para a tecnologia. Isso é empoderar as pessoas. Consequentemente, investir no bem-estar delas.

Como? Vamos pensar em vendas novamente. Voltamos ao exemplo do vendedor que copia e cola emails e preenche planilhas.

Por exemplo, com o uso de um CRM ele poderá ter ganho em mais oportunidades no mesmo período anterior à tecnologia.

O trabalho mecânico não é mais papel dele. Ele é, agora, um consultor de negócios que vende valor ao prospects.

Eles reconhecem isso e aceitam as propostas. Os resultados comerciais melhoram e o líder de vendas nota isso.

feedback será positivo para toda a força de vendas da empresa e, consequentemente, esses profissionais ganharão mais comissão de vendas e se sentirão melhores.

Ao mesmo tempo, na outra ponta o gestor terá uma ferramenta completa para uma avaliação de desempenho justa.

Ele terá uma visão ampla de como os resultados comerciais estão gradativamente melhorando.

Por que?

Porque as pessoas se sentem melhor. Têm maior bem-estar para trabalhar e focar-se nas atividades que verdadeiramente trazem benefícios para elas e para a empresa.

transformação digital nas empresas

Quais são os pilares da transformação digital nas empresas?

A transformação digital nas empresas se apoia em fundamentos essenciais que direcionam sua implementação e sucesso. 

Os principais deles são:

  • Clientes: nesse pilar, o foco está em entender e atender às suas necessidades e expectativas em constante mudança;
  • Competição: no ambiente digital atual, as empresas estão constantemente competindo não apenas com seus concorrentes tradicionais, mas também com novos entrantes digitais. Por isso, se adaptar à transformação digital é crucial para se manter competitivo, e isso envolve não só a adoção de novas tecnologias, mas também a reavaliação e adaptação das estratégias de negócios;
  • Dados: a transformação digital permite que as empresas coletem, analisem e utilizem grandes volumes de dados para tomar decisões mais informadas. Dessa forma, o uso eficaz dos dados pode levar a insights mais precisos sobre o mercado, tendências, comportamento do cliente e muito mais;
  • Inovação: o processo de transformação digital também incentiva a inovação contínua, seja no desenvolvimento de novos produtos e serviços, seja na melhoria de processos e operações;
  • Valor: ao contrário do que muitos imaginam, a transformação digital transcende a simples adoção de tecnologia. Seu foco está em criar valor real para a empresa, clientes e stakeholders. Por esse motivo, melhorar a eficiência operacional e gerar novas fontes de receita, são objetivos centrais desse pilar.

Juntos, esses pilares formam a base sobre a qual as empresas constroem suas estratégias de transformação digital, buscando não só sobreviver no mercado atual, mas também prosperar e crescer em um ambiente cada vez mais digital.

Como implementar a transformação digital do processo comercial? 

Para implementar a transformação digital no processo comercial de uma empresa, é essencial contar com um planejamento bem detalhado.

Pensando em tornar essa atividade mais prática, reunimos um checklist a seguir. Confira!

Faça um diagnóstico do momento da sua empresa

Para implementar a transformação digital no seu processo comercial, comece analisando a situação atual da sua empresa.

Nesse caso, você deve avaliar os processos comerciais existentes, identificar áreas que precisam de melhorias e entender como a tecnologia atual está sendo utilizada.

Além disso, considere também a cultura organizacional e a prontidão dos funcionários para a mudança.

Alinhe com a gestão do negócio

Depois de fazer o diagnóstico, você deve garantir que a transformação digital esteja alinhada com os objetivos gerais do negócio.

Para isso, nossa dica é trabalhar junto com a gestão para garantir que as mudanças planejadas estejam em sincronia com a estratégia global da empresa.

E isso inclui, principalmente, definir metas claras para o que você espera alcançar com a transformação digital.

Implemente a estratégia

Após o planejamento e alinhamento com a gestão, comece a implementar a estratégia de transformação digital.

Lembrando que a fase de implementação pode envolver a adoção de novas tecnologias, a reestruturação de processos e a capacitação de funcionários.

Por envolver tantas partes, é preciso criar uma comunicação clara e eficaz durante todo esse processo.

Leia também: Inteligência de mercado, tudo que você precisa saber para aplicar no seu negócio

Faça testes

Depois da implementação, você deve fazer testes com novas soluções e processos em um ambiente controlado, pois isso ajudará a identificar problemas e a avaliar a eficácia das mudanças.

Os testes devem ser feitos de forma que minimizem interrupções no processo comercial existente.

Encontre pontos de melhoria e trabalhe neles

Ao final de todo esse processo, analise os resultados para encontrar áreas que precisam de melhorias.

Depois de encontrá-las, trabalhe para resolver problemas identificados e aprimorar continuamente os processos.

Afinal, a transformação digital é um processo contínuo, e sempre haverá espaço para melhorias e ajustes.

transformação digital em vendas

Dicas práticas para transformação digital em vendas

Se você chegou até aqui é porque a transformação digital é algo que você entende como importante.

E talvez esteja pensando em aplicá-la em seus negócios – ou simplesmente entender como “colocar a mão na massa”.

Por isso, separamos alguns passos sobre como esse processo pode iniciar nas organizações.

Um ponto de partida, digamos, para você identificar o que é necessário corrigir e usar a tecnologia a favor dos seus negócios.

Por isso:

  1. Analise a empresa como um todo – faça benchmarking, matriz BCG, análise SWOT, tudo o que ajuda você a identificar forças e fraquezas do negócio;
  2. Proponha mudanças pontuais – vá devagar e proponha pequenas alterações com apoio na tecnologia em um setor específico. Pode ser o registro das atividades feitas, ou um planejador de tarefas e vá aumentando conforme a aceitação;
  3. Invista em qualificação – capacite sua equipe para que possa se adequar às soluções contratadas. Se for uma equipe de vendas, faça tantos treinamentos sejam necessários para que o uso do software seja natural;
  4. Avalie processos – esteja sempre atento ao retorno que as novas proposições estão dando e procure alternativas de sempre melhorar esses números;
  5. Faça mudanças maiores – depois de ver os resultados em um setor, leve a transformação para outros e repita os processos de treinamento e monitoramento até todas as áreas desejadas;
  6. Analise tudo e melhore – esteja sempre atento às tendências e antecipe-se. Crie uma cultura colaborativa onde todos possam opinar e trazer as melhores práticas para dentro da empresa para debatê-las.

 

Mitos e verdades sobre a transformação digital

Certo, mas a transformação digital é mesmo para qualquer tipo de empresa?

“Ah, mas eu tenho um negócio pequeno, um mercado de bairro. Acho que essa tal de transformação digital não é para mim”.

Muitos mitos cercam a TD e a sua aplicação. Mas, uma coisa precisa ficar clara – se ainda não ficou. Ela é para todos. De todos os portes e segmentos.

Por isso, separamos alguns mitos e verdades sobre ela.

Confira:

1. A transformação digital é só para empresas de TI

Não importa o porte da empresa, nem o segmento. Já falamos, sim, mas é sempre importante reforçar que a transformação digital é ao acesso de todos na mesma proporção que é uma necessidade.

Se um mercado de bairro usa as redes sociais para anunciar suas ofertas ou WhatsApp para atender o atender os clientes, então tenho uma novidade para você.

Então, você já está dentro da TD.

É claro que há casos e casos. Pensando de modo geral, em muitas empresas não é necessária uma mudança tão radical. O exemplo acima é um dos casos.

O importante é ter claro onde está e como se comporta o seu consumidor. Depois, olhar para dentro e ver quais processos são burocráticos.

Por fim, realizar uma tomada de decisão sobre como otimizar o trabalho para que a empresa possa fazer mais e melhor aos seus clientes.

2. A TD gera demissões e não se preocupa com os colaboradores

Há uma discussão antiga sobre as pessoas perderem espaço para as máquinas, os robôs, especialmente quando falamos em indústria.

Não podemos negar que houve sim, um impacto, mas muito menor do que o imaginado. Até porque, máquinas precisam ser operadas por humanos – e não por outras máquinas.

A inteligência artificial em vendas, por exemplo, vem agregar ao trabalho do vendedor – e não substituí-lo. E isso se replica em outras áreas da sociedade.

Ela é um auxílio ao trabalho dos colaboradores. Daqueles que, claro, entregam aquilo que a empresa e o mercado precisam.

Assim sendo, o foco passa em ser muito mais estratégico. Ou seja, em pensar em novas soluções, insights e melhorias e deixa de ser operacional. Afinal, esse trabalho é, agora, da tecnologia.

Por isso, é errado dizer que o foco da transformação digital está somente no consumidor.

É claro que o sucesso do cliente é algo essencial e não pode ser deixado de lado. Afinal, sem eles não há sentido para a existência de nenhuma organização.

Mas a TD não gira em torno disso, não existe somente para isso. O foco no cliente é apenas a parte do todo.

Ela ajuda na missão de como fidelizar clientes, claro. Mas não é somente para isso. Precisa ser algo claro para você, ok?

Automatizando tarefas, integrando setores, municiando as pessoas com ferramentas o foco estará, automaticamente, nos colaboradores.

Em quem faz acontecer no dia a dia. Em quem coloca a mão na massa. E com um poderio em mãos, elas se sentirão muito melhores para trabalhar e atingirem suas metas pessoais consequentemente.

3. É preciso uma revolução completa

Não se trata de mudar 100% o que a empresa é. A tecnologia trará novas atributos e formas de trabalhar, de lidar com processos de toda a ordem – interno ou externos.

Mas, não podemos simplificar. Não diz respeito apenas à tecnologia em si. É uma mudança de pensamento acima de tudo.

Até porque, não adianta comprar as melhores ferramentas disponíveis se não há convicção e entendimento dos porquês de tê-las e usá-las.

A transformação é interna – de dentro cada pessoa também.

É sobre inovar. Sobre criar experiências e formas novas de dentro para fora. De mostrar-se aos clientes, aos parceiros, aos concorrentes, à sociedade que a empresa está na vanguarda da inovação.

E, claro, que ela estará sempre à frente dos demais no segmento em que atua.

EBOOK GRÁTIS

Baixe Guia Completo para
Gestão de Times de Vendas

O material irá por e-mail. Confira a caixa de entrada e também a de SPAM.

 

Quais as principais tecnologias da transformação digital? 

Na era digital em constante evolução, a transformação digital se tornou uma necessidade para as empresas que buscam se manter competitivas ao longo do tempo. 

Nesse contexto, várias tecnologias emergiram como impulsionadoras dessa transformação. 

Entre elas, podemos destacar as mídias sociais, a computação em nuvem, o big data e a mobilidade. 

Vamos descobrir mais sobre elas?

1. Mídia sociais 

As mídias sociais desempenham um papel crucial na transformação digital, oferecendo às empresas uma plataforma para se conectar e engajar diretamente com seu público-alvo.

Por meio das mídias sociais, as marcas podem compartilhar conteúdo relevante, interagir com os clientes, receber feedback em tempo real e construir relacionamentos mais próximos. 

Inclusive, essa interação direta permite que as empresas compreendam melhor as necessidades e preferências dos clientes, o que pode informar estratégias de marketing mais personalizadas. 

Além disso, é preciso lembrar que as mídias sociais também são uma fonte valiosa de dados que podem ser analisados para identificar tendências e insights importantes para o negócio.

2. Computação em nuvem 

Uma outra tecnologia é a computação em nuvem, essencial na transformação digital das empresas. 

Ao migrar seus sistemas e dados para a nuvem, as organizações podem acessar recursos de computação sob demanda, sem a necessidade de investir em infraestrutura física.

Como resultado, isso proporciona maior flexibilidade, escalabilidade e eficiência operacional e permite que as equipes trabalhem de forma mais colaborativa, já que também facilita o acesso remoto aos dados e aplicativos necessários para realizar o trabalho.

3. Big Data

O big data também se tornou uma parte integrante da estratégia de transformação digital de muitas empresas. 

Isso porque, com a quantidade cada vez maior de dados sendo gerados a cada dia, as empresas podem coletar e analisar informações em grande escala, permitindo identificar padrões, tendências e insights que não seriam detectados de outra forma. 

Além disso, o big data é utilizado em diversas áreas, desde a personalização de experiências do cliente até a otimização de processos operacionais e a tomada de decisões baseada em dados.

Leia também: Árvore de decisão: o que é e como ter para chatbots?

4. Mobilidade

Por fim, a mobilidade desempenha um papel importante na transformação digital, especialmente ao permitir que as pessoas acessem informações e serviços de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio de dispositivos móveis. 

Todas essas tecnologias mudaram a maneira como as empresas interagem com os clientes e como os funcionários realizam o trabalho.

Afinal, com a mobilidade, as empresas podem oferecer experiências personalizadas e convenientes aos clientes, além de permitir que os funcionários sejam mais produtivos e flexíveis em seus trabalhos.

EBOOK GRÁTIS

Tenha uma equipe de marketing de alta performance e aumente sua captação de leads

O material será enviado por e-mail. Confira a caixa de entrada e também de spam.

Quais as tendências da transformação digital? 

Na atualidade, a transformação digital é um fenômeno em constante evolução, impulsionado por diversas tendências tecnológicas. 

Como comentamos, uma dessas tendências é o big data, que continua a desempenhar um papel relevante na capacidade de analisar e interpretar grandes volumes de dados para obter insights valiosos. 

A crescente adoção da internet das coisas (IoT) também está moldando o cenário digital, conectando dispositivos e sistemas para criar ambientes mais inteligentes e interconectados.

Além disso, a inteligência artificial (IA) e o machine learning estão se tornando cada vez mais predominantes, possibilitando a automação de processos, a personalização de experiências e a tomada de decisões mais precisas e baseadas em dados. 

Inclusive, essas tecnologias estão revolucionando diversos setores, desde o atendimento ao cliente até a otimização de cadeias de suprimentos.

Outra tendência que se destaca é a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA), que oferecem novas formas de interação e experiência para os usuários. 

Com a RV, é possível criar ambientes imersivos para treinamento e simulação, enquanto a RA permite sobrepor informações digitais ao mundo real, criando experiências mais ricas e envolventes.

Por fim, as automações de marketing e o business intelligence são mais do que essenciais para as empresas que buscam maximizar o impacto de suas estratégias digitais. 

Com o marketing automatizado, fica muito mais fácil segmentar e personalizar campanhas de marketing. Já o business intelligence fornece insights acionáveis para orientar as decisões estratégicas e impulsionar o crescimento empresarial. 

Qual delas você já colocou em prática na sua empresa?

Transforme seu processo comercial com o CRM de Vendas PipeRun

Se você quer otimizar e impulsionar seu processo comercial, saiba que o CRM de Vendas PipeRun é uma ferramenta indispensável para alcançar esses e outros objetivos. 

Primeiramente, com suas diversas funcionalidades, o PipeRun promove uma gestão eficiente de clientes e vendas, impulsionando os resultados do seu time.

Outra de suas principais vantagens é a interface intuitiva e de fácil navegação, que permite uma rápida adoção por parte dos usuários. 

Mas não pense que os benefícios param por aí… O sistema também oferece uma visão completa do funil de vendas — tudo para que você possa acompanhar facilmente cada etapa do processo de forma detalhada.

Vale ressaltar que, com o uso da ferramenta, você ainda pode centralizar todas as informações dos seus clientes em um só lugar, e obviamente, usá-las para criar uma abordagem mais personalizada durante o processo de vendas.

Outro destaque do CRM da PipeRun é sua capacidade de automatizar tarefas repetitivas, como o envio de e-mails e o acompanhamento de leads, liberando tempo para sua equipe se concentrar em atividades mais estratégicas e no fechamento de negócios.

Além disso, ainda oferece recursos avançados de relatórios e análises para que você acompanhe de perto o desempenho da equipe e, é claro, identifique áreas de melhoria nos seus processos. 

Com essas informações em mãos, fica muito mais simples tomar decisões mais embasadas e direcionar seus esforços de forma mais eficiente, não é mesmo?

Sem dúvidas, o CRM de Vendas PipeRun é uma ferramenta poderosa para transformar seu processo comercial, aumentar a produtividade da equipe e impulsionar as vendas da sua empresa. 

Quer descobrir na prática todas as suas vantagens? Então, fale hoje mesmo com um de nossos consultores!

Conclusão

Se você chegou até aqui, já sabe que a transformação digital é um processo contínuo e dinâmico, que exige comprometimento, liderança e uma abordagem estratégica.

Porém, antes de chegar ao final dessa leitura, saiba que a transformação digital não se limita apenas às grandes corporações. 

Empresas de todos os portes e setores podem se beneficiar, encontrando novas formas de se destacar no mercado e atender às demandas em constante evolução.

Portanto, independentemente se você tem uma grande empresa ou um pequeno negócio, coloque nossas dicas em prática para implementar essa transformação.

Lembrando que, para as empresas que buscam alavancar seu potencial máximo na era digital, o CRM de Vendas da PipeRun é a melhor opção de ferramenta. 

Com sua capacidade de integrar dados, automatizar processos e personalizar interações, o PipeRun se destaca como um aliado poderoso na sua jornada de transformação digital.

Esse conteúdo foi útil para você? Se você quer continuar aprendendo mais sobre transformação digital e como implementar esse tipo de inovação na sua empresa, continue acompanhando nosso blog para mais insights. 

Esperamos te encontrar por aqui novamente. Até breve! 

FAQ – Perguntas Frequentes 

Qual a definição de transformação digital?

A transformação digital é um processo que envolve a integração de tecnologia digital em todas as áreas de uma organização, mudando a forma como ela opera e entrega valor aos clientes. Por isso, inclui a adoção de novas tecnologias, a reestruturação de processos e a cultura organizacional. 

Quais são os 3 valores da transformação digital?

Os 3 valores principais da transformação digital são a inovação, a agilidade e a personalização. A inovação se refere à capacidade de uma organização de buscar sempre novas soluções e formas de criar valor para seus clientes. Já a agilidade está relacionada à adaptação e a personalização diz respeito à habilidade de oferecer experiências únicas e sob medida para cada cliente.

Qual é a importância da transformação digital?

A transformação digital é crucial para as empresas permanecerem competitivas em um mundo cada vez mais digitalizado. Afinal, ela permite que as organizações otimizem processos, reduzam custos operacionais, alcancem novos mercados e melhorem a experiência do cliente. Além disso, a transformação digital proporciona insights valiosos por meio da análise de dados, permitindo que as empresas tomem decisões mais informadas.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!