Destaques:
KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Resultys integrada ao CRM PipeRun acelera e qualifica pré-venda nas empresas

Resultys
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

A Resultys, startup de Goiás, sabe o desafio de qualquer empresa é buscar clientes de forma assertiva e reduzir ao máximo o ciclo de vendas.

Se a captação de clientes ocorrer no menor tempo possível e eles tiverem sucesso no uso do produto ou serviço, sem dúvida estaremos falando do cenário perfeito.

Por isso, buscar o cliente, em quantidade suficiente para abastecer seu time de vendas é um enorme desafio para qualquer área de marketing e vendas.

E a Resultys entendeu bem isso. Com uma visão de pesquisa e geração de leads, a Resultys surgiu focada no desenvolvimento de Big Data.

A empresa possui 18 milhões de empresas em sua base de dados, apoiada com investimento e mentoria da aceleradora ACE.

Com isso, ela busca ajudar a seus clientes e para apoiar. E, para que as empresas possam potencializar suas vendas, ela fechou uma parceria de integração com o CRM de Vendas PipeRun.

Mas, calma, já chegaremos lá.

A importância da Resultys para vender mais e melhor

Leads qualificados com 90% de tornar-se cliente é algo que você busca. Essa é a solução que a Resultys apresenta ao mercado – independente do segmento. Como isso é possível? Com:

  • Análise do potencial de mercado – descobrir para quantas empresas faz sentido vender e encontrar caminhos que facilite a venda para elas;
  • Receita previsível de vendas – vale-se da prospecção outbound de lead como forma lucrativa de atingir os objetivos e, assim, ter uma receita previsível;
  • Integrações e experiência consultiva – integração com o CRM PipeRun para a gestão dos leads qualificados no processo de vendas.

Filtros e Segmentação de Lista de Leads

Com base na sua estrutura de dados, os clientes que utilizarem a Resultys poderão selecionar empresas por diversos métodos de perfil.

Isso ocorre orientados pelo código do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) ou simplesmente com o uso de palavras chaves.

Cada cliente pode gerar uma campanha de prospecção, visando um projeto de qualificação de leads via os métodos de outbound.

Os filtros ampliados e sem custos adicionais, facilitam a mineração de empresas para as campanhas de outbound.

São eles: seleção de regiões, Número de funcionários, Faixas de faturamento, Tempo de atividade do CNPJ.

Tendo como um dos grandes diferenciais um algoritmo com atividade de ligação, que garante a existência dos telefones de cada empresa que será prospectada, este diferencial garante aos clientes, uma maior assertividade e menores custos com equipe.

Afinal, a lista tem dados efetivos e válidos.

Benefícios no processo comercial

Podemos listar algumas das vantagens ao usar a inteligência de mercado da Resultys no processo comercial das empresas. Com ela, as organizações podem melhorar em questões como:

  1. Não conseguir ter uma visão clara e estratégica do funil de vendas e de todo o processo;
  2. Falta de tempo e de eficiência da do time de vendas e do time de pré-vendas;
  3. Relatórios poucos claros, que não detalham as atividades realizadas e por quem ela foi feita;
  4. Lidar com informações desnecessárias. Fique somente com o que é relevante para aprimorar o seu processo de vendas.
  5. Adaptar-se às mudanças do mercado, rompendo com hábitos antigos se necessário.

Processo da integração da Resultys com o CRM PipeRun

O processo de integração entre o BigData da Resultys e o CRM foi muito além de uma exportação e importação de arquivos.

Houve uma construção nativa que possibilita aos clientes criarem campanhas no Resultys e automaticamente serem cadastradas no Funil de Prospecção do PipeRun.

Isso acaba já posicionando o lead na etapa correta e com algoritmos de distribuição de lead do próprio CRM Online, vincular os leads uniformemente para cada pessoa do time de prospecção.

As facilidades da integração trouxeram um novo método de comercial para a Resultys.

Com isso, os clientes compram os leads diretamente da Resultys com uso de cartão.

Suas listas de empresas segmentadas são disponibilizadas automaticamente via regras configuráveis dentro do PipeRun.

Assim, é possível eliminar todos os retrabalhos de exportação e importações de arquivos.

Mais do que isso: aumenta as taxas de aproveitamento dos leads oriundos das listas de Big Data com melhores taxas de conversões.

Ainda não tem ou não sabe o que é CRM? Saiba o que é CRM aqui.

Campanhas de Outbound no CRM PipeRun

As facilidades de uso das campanhas de prospecção dentro do CRM PipeRun, é evidente com o uso dos módulos de Formulários Customizados, Ligações com Webphone por Voip.

Além disso, há a Cadência de Email no Funil que passa a acompanhar o método de Outbound promovendo a comunicação a cada processos e etapa do funil de vendas.

Módulo de Agenda Pública

Está disponível no CRM PipeRun uma conexão direta com a agenda do Google.

Com ela os pré-vendedores podem disponibilizar a sua própria agenda, totalmente configurável, para que os próprios leads possam marcar um horário para conversar ou já demonstrar solicitar o seu produto.

Este módulo é um dos grandes diferenciais do PipeRun, pois automatiza todo o processo de agendamentos de visitas, demonstrações, reuniões comerciais.

Módulo de Cadência de Email do Funil

Uma parcela dos leads oriundos do Big Data Resultys já traz consigo alguns contatos de emails.

Após a integração da campanha, o CRM PipeRun pode automaticamente enviar emails via o módulo de templates de emails para os leads que já possuírem cadastrado.

Também pode ocorrer após os SDRs efetuarem a passagem do lead para a próxima etapa do funil – já tendo completado o cadastro do email.

Com esta facilidade, o envio do link das agendas públicas de cada “dono da oportunidade” é facilitado e automatizado.

Com uso da cadência do funil também é possível enviar arquivos anexos aos emails, arquivos estes de apresentações institucionais ou de produtos (PDF ou PPTs).

Eles irão apoiar o processo de prospecção outbound, além de links de notícias ou conteúdos do inbound marketing, como também integrar a plataformas de marketing como Dinamize, Mailchimp, Pipz ou RDStation.

Módulo de Formulários Customizados

Os clientes podem construir formulários para cada etapa do funil de pré-vendas, utilizando a criação de campos customizados, sem qualquer cobrança extra.

Esta é uma função nativa do CRM PipeRun. Estes formulários são o roteiro e as perguntas pelo qual os usuários do CRM podem evidenciar as melhores oportunidades e decidir ou definir o “fit” entre o Lead e os seus Produtos.

Também é possível utilizar metodologia de vendas como: SPIN, BANT, GPTC, SANDLER, entre outros.

Assim, você constrói formulários altamente estratégicos e específicos para cada etapa do funil de prospecção.

Também está direcionada para cada etapa do funil a possibilidade dos clientes cadastrararem todos os Motivos de Perdas dos Leads.

Para isso, basta utilizar o dashboard do CRM PipeRun para identificar as taxas de conversões para cada etapa.

Do mesmo modo é possível utilizar o gerador de relatórios e evidenciar quais os motivos de perdas estão sendo mais utilizados.

Com isso, evidenciam-se oportunidades de melhorias, pausa ou mesmo, ampliação com novas campanhas do mesmo perfil via criação de segmentação na base da Resultys.

Módulo de Automatização de Atividades

Com base neste módulo os clientes podem orientar as equipes de vendas, deixando nas atividades de ligação, todas as dicas necessárias para que a pré-venda possa preencher os formulários e utilizar as metodologias.

Esse módulo é responsável pela eliminação de 20% do tempo perdido em burocracias existentes no CRM.

Pois além de criar automaticamente as atividades para cada etapa do funil de vendas, ele possibilita que as empresas atuem com atividades por blocos de horários com o time de pré-vendas.

Módulo de Ligações com Webphone por Voip

Já esse módulo é responsável pela redução de custos com telefonia.

Afinal, os usuários utilizam o Webphone próprio que fica posicionado dentro de cada oportunidade no funil de prospecção, servindo para efetuar as ligações com uso do VOIP.

As ligações ficam gravadas e possibilitam, ainda, que is usuários acrescentem comentários e utilizar os botões de like para qualificar cada ligação.

Utilizando este módulo, cada campanha de prospecção é facilitada e ampliada tecnicamente.

Gerente de vendas, gestores comerciais, diretores e CEO podem ouvir a ligação junto com as equipes.

Em uma reunião de feedback, por exemplo, é possível ampliar o conhecimento, promovendo as discussões e certamente melhorando a performance de cada campanha de prospecção.

Mais oportunidades com as Campanhas de Outbound da Resultys

Com base neste histórico, os clientes da Resultys e CRM PipeRun podem ampliar sua geração de oportunidades.

Isso acontece produzindo campanhas outbound altamente direcionadas ao seu ICP (perfil do cliente ideal) e gerenciando os resultados com os dashboards de produtividade de vendas por CNAE.

Além disso, adquirem profundos conhecimentos profundos sobre tickets médios, relacionamento com o cliente, CAC e LTV, lead-time de vendas, métricas de ligações e assim comprovar ROI com as campanhas.

O resultado de tudo isso? Melhores vendas para a empresa.

Como usar e contratar a Resultys direto pelo PipeRun

É bem simples, basta clicar no ícone de usuário do seu PipeRun na parte superior direita do site e depois em “Integrações”. Resultys passo a passo PipeRun

Na tela de integrações, a Resultys é a primeira da coluna de “Campanhas/Dados”.

Assim que você selecionar a Resultys, aparecerá essa tela que está aqui abaixo depois você irá clicar em “Iniciar pesquisa de prospects” para ser redirecionado à próxima página.

Resultys passo a passo PipeRun - tela inicial

Chegamos à tela de busca da Resultys. Aqui você vai selecionar um ou mais segmentos desejados. É simples!

Você só precisa digitar os dois primeiros dígitos da CNAE do seu interesse e selecionar o segmento que você deseja trabalhar, após selecionar, clique em concluir na lateral superior direita.

Você também pode filtrar por um ou mais estados e municípios, quantidade de funcionários mínima e máxima, faixa de faturamento estimada anual e até mesmo data de abertura dessas empresas.

Quando concluir os seus filtros, clique para ir para a próxima etapa.

Resultys passo a passo PipeRun

Após criar seu projeto você pode colocar um nome para a sua lista de prospects, selecionar a quantidade desejada de leads e informar a forma de pagamento.

E só a Resultys tem leads de qualidade e que cabem no seu bolso, além das opções de pagamento por cartão de crédito ou boleto.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 3

Caso escolha a opção cartão de crédito, preencha todos seus dados conforme o indicado, como número do cartão, nome conforme escrito no mesmo, data de validade contendo mês com dois dígitos e ano com quatro dígitos e por último o código de segurança do cartão, depois é só passar para a próxima etapa.

Resultys passo a passo PipeRun - tela de pagamento

Caso você escolha o boleto, ele será gerado dessa forma e você poderá ir para a próxima etapa.

Você pode pagar pelo internet banking ou imprimir e pagar em qualquer correspondente bancário até o vencimento, o boleto é compensado em até dois dias úteis.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 4

Na terceira etapa, só é necessário algumas informações sobre você, caso seja novo usuário, tais como CNPJ da sua empresa, telefone de contato caso tenhamos alguma novidade, a razão social da sua empresa e o endereço onde ela está situada.

Isso é só na primeira vez, no primeiro uso, depois é só fazer login. Após isso você já poderá ir para a próxima etapa.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 5

Se você já comprou com a Resultys, é só digitar o seu usuário e senha, tudo muito rápido.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 6

Chegamos à melhor parte! I

ntegração do PipeRun com a Resultys. Aqui você irá informar o seu token do PipeRun.

Não se preocupe, você o encontrará facilmente dentro da opção “Integrações” que fica dentro do ícone de usuário como te mostrei lá no início. É só você copiar esse conjunto de letras e números que está à frente da palavra “Token”.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 7

Depois de copiar o token como lhe ensinei, você terá que colar ele no campo “Informe o token”.

Nesta etapa, também será necessário informar o usuário, o pipeline e o funil que receberá os seus prospects vindos da Resultys. Após, é só clicar em salvar.

Resultys passo a passo PipeRun - tela 8

Pronto! Seus prospects adquiridos na Resultys serão enviados para o sua conta no PipeRun. Muito fácil não acha?

Resultys passo a passo PipeRun - tela final

E aí, como podemos te ajudar?

Se você tem alguma dúvida sobre o processo de pré-vendas, fale com um consultor hoje mesmo.

Aproveite e leia nosso artigo que explica como saber se uma ligação de vendas para qualificar leads foi positiva ou não.

Boas vendas!

Um abraço do PipeRun, o seu CRM. #RunPipeRun

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!